quarta-feira, 5 de maio de 2010

Felizmente há Daniel Cohn-Bendit...

Vale a pena assinalar o que disse hoje Daniel Cohn-Bendit, líder dos Verdes no Parlamento Europeu, a propósito da decisão dos países da eurolândia sobre uma ajuda de 110 mil milhões de euros à Grécia, em troca de uma cura de austeridade violentíssima:

- Os governos “estão completamente loucos". “O que estão a pedir ao governo de [George] Papandreou é praticamente impossível”: os outros países precisaram de vários anos para aprovar reformas estruturais, incluindo das pensões de reforma, “e agora pedem a Papandreou para fazer tudo em três meses".

“Não lhe foi dado tempo para construir um consenso”. “São seres humanos, há problemas de emprego (...) e não pode ser só a finança a ditar” as regras

- os governos “estão a fazer dinheiro à conta da Grécia”: “vão contrair créditos a 1,5 ou 3 por cento, que vão emprestar à Grécia a 5 ou 6 por cento. É intolerável”

- os governos são “completamente hipócritas” porque “estão a dar dinheiro aos gregos para comprar as suas armas”: “6 fragatas" e vários "helicópteros e aviões Rafale” foram vendidos pela França à Grécia nos últimos meses, mais 6 submarinos vendidos pela Alemanha.

- “há uma possibilidade de ajudar o orçamento grego”: “uma iniciativa da UE em favor da desmilitarização da zona” e da “retirada das tropas turcas do Norte de Chipre”. (As tensões entre gregos e turcos justificam, segundo Atenas, as suas elevadas despesas militares, estimadas em mais de 4 por cento do PIB). Reduzir estes gastos "é mais eficaz que baixar salários de quem ganha mil euros".

- “Peço à Comissão Europeia um relatório sobre as vendas de armas à Grécia e à Turquia estes últimos anos, para que haja transparência".

212 comentários:

1 – 200 de 212   Mais recente›   Mais recente»
Unknown disse...

Vá lá, por uma vez concordo consigo e até consegui concordar com o Daniel.

Há no entanto um reparo a fazer:

"os governos “estão a fazer dinheiro à conta da Grécia”: “vão contrair créditos a 1,5 ou 3 por cento, que vão emprestar à Grécia a 5 ou 6 por cento. É intolerável”"

Isto só é verdade para alguns governos, outros (o nosso, por exemplo), vão buscar dinheiro ao mercado a 6% para depois o emprestar à Grécia a 5%.

a.Küttner disse...

Totalmente de acordo com tudo o que está escrito neste post da Isabel.

Haja bom senso, enquanto é tempo!!!!!

a.Küttner disse...

Totalmente de acordo com tudo o que está escrito neste post da Isabel.

Haja bom senso, enquanto é tempo!!!!!

a.Küttner disse...

Estes temas são demasiado importantos para unicamente o Sr. Raio e o Küttner aparecerem a comentar!!!!!!

O resto das Pessoas, passam ao lado desta realidade?????????????????????????????????



A.Küttner

a.Küttner de Magalhaes disse...

Venham mais comentadores.......please!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Sim, felizmente há Daniel Cohn-Bendit pois, se estivessemos à espera do Pequeno Líder, alias Von Rompuy, alias Presidente do Conselho Europeu, bem podiamos esperar sentados. Este senhor brilhou totalmente pela ausência... será que está a produzir mais haikus?

a.Küttner disse...

Não é o único a aparecer! E n´s PIIGS temos que conseguir mostar outra imagem de nós próprios aos outros, enquanto é tempo......

Unknown disse...

Caro Küttner,

PIIGS com muita honra!

Não vejo porque é que é esta coisa toda com os PIIGS, pois tratam-se de animais extremamente inteligentes e cheios de qualidades (ver por exemplo: http://mammals.suite101.com/article.cfm/the_intelligent_pig).

Só se for pelo "I" de Irlanda a mais...

É que mais uma vez o meu caro amigo vê o problema ao contrário. Aceita que os outros nos amarfanhem e até parece o Passos Coelho, pede desculpa por tudo e por nada.

O problema é que nós não fizemos nada de mal, limitamo-nos a ser vitimas da brutalidade europeia!

Antes pelo contrário, tentamos ser bons meninos, "bons alunos" e juramos a pés juntos que eramos europeus. Mais, tentamos mesmo adaptarmo-nos às regras que nos iam impondo.

Só que o jogo era desigual e, como muitos previram, ao fim de alguns anos os problemas acumularam-se de tal forma que, se aceitarmos a guerra que nos está a ser imposta seremos miseravelmente derrotados.

Temos má imagem? keselixe! O problema é de quem nos vê com má imagem, certamente que não é nosso.

Se os tais PIIGS, todos juntos comunicassem à banca que queriam renegociar a divida, invertia-se totalmente o controle do problema.

É que se há afirmação correcta é a frase de J. Paul Getty que há uns quarenta anos era o homem mais rico do Mundo (o Bill Gates da época):

If you owe the bank $100 that's your problem. If you owe the bank $100 million, that's the bank's problem.

Creio que foi também este financeiro que disse, nãio arrisque o seu dinheiro, peça emprestado e arrisque o dos outros

Sim, não há nada de grave nem de relevante no comportamento dos países, há é um disparate monstro chamado Euro que impede os países de se defenderem abrindo possibilidades imensas de negócio para os grandes grupos financeiros, possibilidades estas que, naturalmente têm alguns danos colaterais, os cidadãos dos países atacados...

Um abraço,

a.Küttner disse...

Pela sua logica o capitalismo acabava!Ñão vejo alternativa, mas tenho pena!

Mas não vejo.

Quanto aos alemães, os franceses e os ingleses serem uns convencidos, não tenho duvidas.

Mas os dois primeiros ainda vão tendo as contas em dia, os terceiros estão bem Mal, e o Cameron vai ver-se atrapalhado.

Passos Coelho tomar uma atitude que apesar de tudo me pareceu digna e pedir depois desculpa, é no minimo estranho.


Mas nós quando estamos cheios de massa gastamos à tripa forra e depois dizemos que a culpa é da U.E que nos aperta o cinto............................................

Unknown disse...

"Mas nós quando estamos cheios de massa gastamos à tripa forra e depois dizemos que a culpa é da U.E que nos aperta o cinto"

???? Por favor!!! Um pouco de honestidade não lhe fazia mal! Quando é que estivemos cheios de massa? Quando é que gastamos à tripa forra?
Que me lembre estamos em crise e a apertar o cinto há mais de trinta anos!

É extremamente irritante ler disparates destes como se fossemos nós os culpados! Se o meu caro amigo se sente culpado, o problema é seu!
E, quando eu escrevo que o Euro é o grande culpado, escrevo-o conscientemente pois, na altura, muitos previram o que está a acontecer.
Não é necessário perceber muito de teoria económica para entender as culpas do Euro em todo este processo, basta um pouco de bom senso.

"Pela sua logica o capitalismo acabava!Ñão vejo alternativa, mas tenho pena! "

??? Que disparate! Eu disse isso?

"Mas os dois primeiros ainda vão tendo as contas em dia"

Pudera, são os principais beneficiados com a UE e o Euro...
Mas, quando precisaram entraram em deficit e avisaram que não iriam permitir que a Comissão europeia se metesse no assunto. E não se meteu.
Há igualdade, só que uns são mais iguais do que os outros.

a.Küttner disse...

Quando a CEE despejou para cá dinheiro no tempo de PM - Cavaco, foi quando mais auto-estradas se construíram, mais funcionários públicos percentualmente aumentaram, até se fez um CCB!!!
Mentira? Desonesto, eu???
Porquê? Eu???

Nunca em nada na vida lucrei com o que quer fosse que não com o meu esforço!!!
Se calhar tenho sido bem estupido e burro!!!!

Unknown disse...

"Quando a CEE despejou para cá dinheiro no tempo de PM - Cavaco,"

???? Despejou? Não foi bem assim.
Na "História de Portugal" coordenada por Rui Ramos, recentemente publicada, diz (pag 750) que, nos sete primeiros anos de adesão, Portugal recebeu ajudas equivalentes a 11% do seu PIB, , a Irlanda a 17% e a Grécia a 21%.

E a isto temos de subtrair o que nos levou, como por exemplo Portugal importar cereais a custo muito baixo dos Estados Unidos e ter sido obrigado a importa-los a custo muito elevado da então CEE.
Tem também de ser subtraída a nossa contribuição para o Orçamento Comunitário, o facto dos
nossos mercados terem ficado totalmente exposto à concorrência de empresas muito mais fortes do que as nossas, ao descalabro que a Politica Comum das Pescas nos impôs, etc., etc.

Essa dos rios de dinheiro que a Europa nos mandou é música para entreter papalvos! Já agora, as tais ajudas comunitárias creio terem sido sempre inferiores às transferências dos nossos imigrantes...


"foi quando mais auto-estradas se construíram"

Falso, o pico das auto-estradas foi com o Guterres, com o Cavaco foi o horror das IP's que mataram uma data de gente.

Mas se não fosse as autoestradas, ainda teriamos recebido menos dinheiro de volta.

"mais funcionários públicos percentualmente aumentaram"

Isso tem algum fundamento. O Cavaco meteu uma data de gente a recibo verde que depois, o Guterres, foi obrigado a aceitar na Função Pública.


"até se fez um CCB!!!"

Pessoalmente não gosto do CCB mas, se houve disparate foi o governo cavaquista não ter controlado os custos e, até à data, não se sabe quanto é que aquilo custou.

"Mentira? Desonesto, eu???
Porquê? Eu???"

Porque enfia todos os barretes e, pior, papagueia-os!


"Nunca em nada na vida lucrei com o que quer fosse que não com o meu esforço!!!
Se calhar tenho sido bem estupido e burro!!!!"

Até acredito. Pelo que escreve o meu caro amigo parece ser o ideal salazarista do pobresinho mas honesto.

Só que recomendo que não faça afirmações destas pois mais de 90% das pessoas a quem eu ouvi dizer coisas destas eram altamente corruptos!

Um abraço,

a.Küttner disse...

Sem ter que ser feita qualquer comparação com o que receberem outros países , na altura, da CEE, interessa o que nós recebemos e em que aplicámos! Concreto e sem desviar pensamentos!

Carissimo IP´s ou auto-estradas, é preciosismos, quando o que estámos a querer discernir é se o dinheiro foi aplicado em betão ou em algo mais util!! e produtivo!!


Quanto a aumento de funcionários publicos e construção CCB estamos, ao que parece de acordo!!!

Sabe que posso livremente dizer que sou honesto, e não tenho qualquer problema em que me vejam contas bancárias - não vão ver nada de especial...- e mais tudo, tudo, tudo o que quiserem, não tenho qualquer problema e nem preciso de estar presente!!!!

E mais engraçado.....não sei se gostaria de ter mais do que tenho, dado que também não me assumo como um "pobrezinho" ^(nem tao pouco!!!!!!!!!!!!)mas não tenho dinheiro para grandezas (never), e se porventura tivesse, ficava estragado,,,,,como tantos....e assim falo sem mentir.....

Unknown disse...

"Sem ter que ser feita qualquer comparação com o que receberem outros países , na altura, da CEE, interessa o que nós recebemos e em que aplicámos! Concreto e sem desviar pensamentos!"

Recebemos e aplicamos en infra-estruturas. E não foi só em auto-estradas, fomos, por exemplo, um dos primeiros países da Europa, senão mesmo o primeiro a digitalizar completamente a sua rede de comunicações.
Claro que alguns cretinos que pululam pela nossa Comunicação Social, davam como exemplo a Irlanda que não tinha autoestradas, tinha investido antes na educação do seu povo. O problema é que não há politica europeia de educação e portanto não há fundos estruturais para a educação.
O problema da Irlanda ou Grécia é onde é que eles desbarataram o dinheiro que receberam?
Nós utilizamo-lo, como facilmente se verifica, em dotar o país de infraestruturas.



"Carissimo IP´s ou auto-estradas, é preciosismos,"

Não é, é totalmente diferente, as IP's foram um autêntico cemitério!


"quando o que estámos a querer discernir é se o dinheiro foi aplicado em betão ou em algo mais util!! e produtivo!!"

O dinheiro dos fundos estruturais eram para construir estruturas, estradas, caminhos de ferro, redes de comunicações, etc.

"Quanto a aumento de funcionários publicos e construção CCB estamos, ao que parece de acordo!!!"

Bom, sempre nos conseguimos entender nalgum ponto. Para começar não está mal.


"não tenho qualquer problema em que me vejam contas bancárias"

Eu tenho. Por princípio desconfio sempre do Estado e acho que este deve ter sempre os seus poderes muito limitados.

"E mais engraçado.....não sei se gostaria de ter mais do que tenho,"

Eu gostava... para ter uma casa em Bora Bora...

Um abraço,

a.Küttner disse...

Esperemos que não façam mais infra-estruturas, como aquelas auto-estradas , ali pelo centro do País, que tem um automovel que passe por dia!!!

Esperemos que não façam TGV...Pontes..aeroprtos...

Só para termos mais betão!~~


um abraço

Unknown disse...

"aquelas auto-estradas , ali pelo centro do País, que tem um automovel que passe por dia!!!"


???? Que disparate! Meu caro, está a escrever num local público acessível de todo o Mundo, não tem o direito de aldrabar desta maneira.
O que escreveu é uma refinada mentira, sim, m-e-n-t-i-r-a e, em última análise, desconsidera-o a si e às suas opiniões.
E depois pretende ser levado a sério, francamente, devia ter vergonha!
Desafio-o a indicar-me uma autoestrada com um movimento médio diário inferior, digamos, a cem viaturas (essa de menos de um é tão ridícula que nem vale a pena considerar).
Depois é preciso levar em consideração que não se acerta sempre e pode-se ter cometido o erro de se construir uma autoestrada menos rentável. Nada de grave.
É também preciso considerar que se pode construir uma autoestrada com pouco movimento mas que vai tornar acessível uma região isolada e que, no futuro, será rentável.
Por fim não nos esqueçamos que temos também das autoestradas mais movimentadas da Europa (a do Estoril, por exemplo).

"Esperemos que não façam TGV...Pontes..aeroprtos...

Só para termos mais betão!~~"

O dispararte continua, não é para ter mais betão, é para desenvolver as infraestruturas do país e, não nos podemos esquecer de que as infraestruturas são condições necessárias mas não suficientes para o desenvolvimento. Isto é, são também necessários outros investimentos.

Mas, creio que para o meu caro amigo, o paraíso é o cemitério, onde não se faz nada, nem se gasta nada.

Não se esqueça é que se gosta da inacção, muito bem, é lá consigo, o direito à mandriice é um direito fundamental.
Mas não tem o direito é de a tentar impor aos outros e, pior, inventar factos para a justificar!

Um abraço,

a.Küttner disse...

Se eu entender que um TGV que não temos dinheiro para pagar, um aeroporto para Lisboa, quando o que tem chega e sobeja, e mais um raio de uma ponto em Lisboa sobre o rio Tejo, servem para mais alguma coisa que não unica e exclisivamente para nos endividar, bato palmas, mas não entendo.

Logo não deve ser feito!

Mei amigo, nm sabado pela manhã venha ao Porto, desça ate antes de Santarem ,vire numa A(qualqer coisa) com desrino a Portalegre e quando lá chegar se tiver visto um, um automovel, fica a pensar que afinal não está no deserto.

E volte, para o Porto, num outro dia, e vai ver que lhe sucede o mesmo.

Se isto vai tornar acessível uma região isolada e que, no futuro, será rentável, mais uma vez vemos o mundo de forma, tão, tao diversa!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E mentiroso, sou eu..........gostei............

Inacção, malandrice, cemiterio, não entendi!!!!

Cemitério = morto = não accção, bem diferente de inacção!!!!

Cemutério = morto = nada !!
Malandrice no cemiterio, entre mortos!???.

Unknown disse...

"Se eu entender que um TGV que não temos dinheiro para pagar"

Tenho muitas dúvidas sobre o TGV para Madrid mas não tenho dúvidas sobre o TGV Lisboa-Porto. Este é imperativo e é um crime protela-lo.
Quanto a não ter dinheiro para pagar não passa de uma desculpa para a inacção.

O TGV Lisboa-Porto devia ter sido construído na longa noite cavaquista, em 1992, quando foi construído o de Madrid a Sevilha.


"um aeroporto para Lisboa, quando o que tem chega e sobeja"

Acha? Em que é que se baseia para dizer tal coisa?
Já perdemos ligações importantes que se desviaram para Madrid devido a termos em posições de peso cidadãos com a sua mentalidade. E eram ligações que até iriam trazer dinheiro para o país.

"e mais um raio de uma ponto em Lisboa sobre o rio Tejo"

A ligação é imperativa por causa do novo aeroporto e do TGV para Madrid. Embora possa não ser uma ponte, eu até preferiria um túnel, mais barato e com menor impacto visual.
Mas, disso ninguém falou, os incapazes dos nossos políticos preferiram a demagogia e a inacção.

"servem para mais alguma coisa que não unica e exclisivamente para nos endividar, bato palmas, mas não entendo."

??? O progresso tem custos e estes passam pelo endividamento. Mas, o endividamento não é mau, mau é não o poder pagar.
E, o endividamento actual é resultante da paralisia resultante da adesão ao Euro. Se o país tivesse continuado a crescer como o estudo do Livro Verde da Segurança Social previa (feito em 1997/98), mesmo que o endividamento tivesse crescido como cresceu, o que nem era provável, teriamos agoa uma dívida soberana inferior a 60% do PIB.

"Logo não deve ser feito!"

Para si tudo serve de desculpa para a inacção...


"Mei amigo, nm sabado pela manhã venha ao Porto, desça ate antes de Santarem ,vire numa A(qualqer coisa)"

Deve ser a A23. Passo por lá muitas vezes, quando vou à Covilhã ou a Castelo Branco.



"com desrino a Portalegre"

Raramente lá vou e creio que não tem autoestrada.

"e quando lá chegar se tiver visto um, um automovel, fica a pensar que afinal não está no deserto."

Que disparate!!!
Se for a http://www.jornaldofundao.pt/noticia.asp?idEdicao=105&id=5848&idSeccao=981&Action=noticia
pode ver que o movimento da A23 é de 10 a 12 mil veículos por quilómetro/ano.

"Se isto vai tornar acessível uma região isolada e que, no futuro, será rentável, mais uma vez vemos o mundo de forma, tão, tao diversa!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Leia o artigo que indiquei.
Mas, sinceramente, a sua propensão para a inacção horroriza-me.
Camões devia estar a pensar em si quando falou do Velho do Restelo...

"E mentiroso, sou eu..........gostei............"

Mas não devia gostar. Não honra ninguém ser mentiroso.

"Inacção, malandrice, cemiterio, não entendi!!!!"

Malandrice não, mandriice, sinónimo de preguiça!

"Cemitério = morto = não accção, bem diferente de inacção!!!!"

Tenho alguma dificuldade em perceber a diferença...

Um abraço,

a.Küttner disse...

Para que serve o TGV Porto -Lisboa e a quem serve?

Aeroportos

1 - todo o trafego mundial tem vindo a diminuir, e o nosso País, não é excepção= realidade.

2 - o Aeroporto da Portela não vai ficar saturado quando se previa, vai aguentar e bem, mais uns bons anos.

3 - se, se , se de facto houvesse - que não há - necessidade de aumentar espaço, fazia-se Portela + 1, mas nem isso é necessário

(Para além de que não há dinheiro, para luxos!).

Essa de ser tudi culpa do Euro, nem ao Raio lembra! De ser tudo culpa na U.E, só ao Raio lembra.

10.000 viaturas /ano.

Isto é como todos comermos 1 frango por dia!
Se as 10.000 viaturas, passarem entre Julho e Agosto, zero ou quase em 10 meses/ano!!!!

Mas é essa a auto-estrada!!!!!!

Olhe que ricos que somos que até nos podemos dar a estes luxos, com dinheiro que a UE para cá despejou....

Qual a falta disto!!na Irlanda?????

Unknown disse...

Meu caro, sinceramente estamos em polos opostos. Se toda a gente tivesse a sua mentalidade ainda andariamos a caçar ou quanto muito a apascentar rebanhos e há muito que nós estariamos a fazer tijolo pois estariamos num estágio de desenvolvimento que teria uma esperança de vida, na melhor das hipóteses, pelos trinta anos.

"Para que serve o TGV Porto -Lisboa e a quem serve?"

Serve para aproximar Lisboa do Porto, serve para desiquilibrar a Península Ibérica formando uma mega metrópole a Ocidente esvaziando a importância de Madrid, serve para aumentar a produtividade do país por via do aumento da mobilidade, serve para trazer a área metropolitana do Porto para a frente retirando-a dos confins da Península Ibérica, serve para transportar mais de dez milhões de passageiros por ano, poupando a estes uns 77 séculos de trabalho/ano...

Em resumo, a sua pergunta é ridícula!

"1 - todo o trafego mundial tem vindo a diminuir, e o nosso País, não é excepção= realidade."

Pelos vistos anda a ler o www.resistir,info e a sua petição online (http://www.petitiononline.com/naoaerop/petition.html) de nunca mais se construirem aeroportos... só falta vir falar-me do pico de Hubert...

Há crise e quando há crise o tráfego, todo o tráfego, diminui. Só que é uma diminuição conjuntural e temos de estar preparados para quando ela passar... ou será nessa altura que vamos construir o aeroporto?


(continua)

Unknown disse...

(continuação)

"2 - o Aeroporto da Portela não vai ficar saturado quando se previa, vai aguentar e bem, mais uns bons anos."

Acha? Será que a globalização vai regredir? Ridículo!


"3 - se, se , se de facto houvesse - que não há - necessidade de aumentar espaço, fazia-se Portela + 1, mas nem isso é necessário "

E será que Portela+1 seria mais barato? Duvido.
Eu até preferia que se arrasasse parte da Alta de Lisboa e que se deixasse ficar o aeroporto na Portela, ampliando-o. Infelizmente as negociatas com os terrenos da Portela devem cantar mais alto.

"(Para além de que não há dinheiro, para luxos!)."

Não podemos confundir luxos com investimentos.

"Essa de ser tudi culpa do Euro, nem ao Raio lembra! De ser tudo culpa na U.E, só ao Raio lembra."

É uma forma de evitar a discussão tentar ridicularizar ideias perfeitamente defensáveis.

Para já responda-me só "Sim" ou "Não":
Hoeve uma coincidência temporal entre a adesão ao Euro e a travagem da economia portuguesa?

"10.000 viaturas /ano.

Isto é como todos comermos 1 frango por dia!
Se as 10.000 viaturas, passarem entre Julho e Agosto, zero ou quase em 10 meses/ano!!!!"

Sim? E depois? É vulgar ter infrestruturas que só têm uma utilização sazonal e não é por isso que deixam de ser menos necessárias. Mas no caso da A23 creio que nem é o caso. O caso é que o meu caro amigo, para defender canestramente a sua tese, mentiu, sim, m-e-n-t-i-u! E isso não lhe fica nada bem.
Já agora, se passar às três da manhã de uma terça-feira pela movimentada autoestrada do Estoril vê aquilo bastante deserto. Será que a auto-estrada era inútil?


"Mas é essa a auto-estrada!!!!!!"

Confirma-se, mentiu!!!, M-E-N-T-I-U!!!


"Olhe que ricos que somos que até nos podemos dar a estes luxos, com dinheiro que a UE para cá despejou...."

???? Com dinheiro que a UE nos devolveu! É diferente!


"Qual a falta disto!!na Irlanda?????"

A Irlanda está arrumada. Tem uma dívida total (pública mais privada) de uns mil e cinquenta por cento do seu PIB, com o agravante de os estrangeiros se terem retirando, deixando a divída e o pagamento de royalties, além de não terem as nossas infraestruturas. Nem sequer um serviço de saúde decente têm!

A nossa dívida total é de 507 mil milhões de dólares, a da Irlanda, um país com menos de metade da nossa população, é de 2387 mil milhões de dólares!

Já agora, a Bélgica com a nossa população tem uma dívida de 1350 mil milhões de dólares, a Aústria de 832, a Dinamarca de 607, a Suécia de 669, a Espanha de 2410, etc.

O meu caro ainda não percebeu de que esta história da dívida é tudo fita, estamos melhor do que muitos de que nem se fala.

Um abraço,

a.Küttner disse...

TGV Porto Lisboa, serve para tanto disparate que o sr. raio se atreve a dizer!não posso se quer acreditar que esteja consciente do que aqui escreveu.
Não vive com os pés assentes no chão? pois não!
10 milhões, 10 milhoes, o País a passear-se entre Porto-Lisboa-Porto!! que lindo que devia ser!
Com ideias desas de facto, não se vai a sitio nenhum.

Esvaziar a importancia de Madrid, com um tgv entre Porto e Lisboa. Sabe que até me conseguiu fazer rir!!
Não estava à espera desta piada!!
Boa, como anedota!
____________

Aeroportos

Mais outra grande piada!! O aumento de trafego aereo se acontecer, será dentro de 15 a 20 anos, logo, estarmos a esta distancia a preparamo-nos, sem certezas, quando dentro de 10 anos pensaremos na hora, e não em ci,ma do joelho.
Tenha bom senso, no minimo.

Isto já está de rastos.

a.Küttner disse...

CONTINUAÇÃO!!!!!!!!!!!!!

Arrasar a Alta Lisboa????????????

Bem!!!!!!
O melhor é acabar com Lisboa, melhor:

Sai daí a capital e espalha-se pelo País toda a centralização desmedida e aparvalhada que por aí anda, sem aumentar custos e diminuindo mordomias!! Será melhor! e mais eficiente, e menos dispendioso!! Já!

Não houve uma coincidencia temporal com a nossa adesao ao Euro e o atraso na Economia! NÃO HOUVE!

O atraso vem de muito atrás. Andamos a fazer fabricas de calçado no tempo das vacas gordas, quando a CEE despejou para cá dinheiro, com patroes incapazes que tinham uma pequena vacaria e achavam que sabiam fazer sapatos, desde que tivessm tambem um Ferraroi e umas amantes, e depois tudo EVIDENTEMENTE SE FOI. NADA TEM A VER COM O EURO, E SABE-O MUITO BEM.

Se não vive no mundo da Lua, ou virado para uma parede, onde lá escreveu, que só com o escudo é que é bom, só com Portugal muito grandeeeeeeeeeeee!

A auto-estrada do Estoril, com aqui a A1 e a A3 e A4 etc....serve para trazer e levar as Pessoas que trabalham no Porto e em Lisboa e querem bom trabalho nos Centros e boa vivencia nos arredores e em vez de virem de metro vêm de automovel para o trabalho....entopem as auto-estradas.

A A28, não tem movimento, em 90% do ano, tal como iria acontecer co um novo grande aeroporto.

Veja com o que de mal foi feito.
Aprenda, com os disparates feitos!

A nossa dívida infelizmente é de 111% do PIB, e por exemplo o Reino Unido, que vale!!!o que vale!!!!! tem um deficit hoje , maior que o nosso, mas uma divida muito menor!!

Já entendeu, que com esta de vivermos , mesmo os privados acima do nosso dinheiro! estamos - estão!!!!!!!!!!!!!!! todos endividados, já entendeu que o Estado até está menos endividado que os Privados, mas que estes estão endividados até ao totano. !!!!

Erros ao menos que sirvam para aprendermos. A não ter a mania das grandezas, a querer ter o que não é necessario nem produtivo, e nada tem a ver com o Euro, com a U.E.............

Unknown disse...

"TGV Porto Lisboa, serve para tanto disparate que o sr. raio se atreve a dizer!não posso se quer acreditar que esteja consciente do que aqui escreveu."

Estou sim senhor. E o curioso é que o meu caro amigo, como é usual, foge à discussão e, ou tenta fazer humor ou foge ao problema.


"Não vive com os pés assentes no chão? pois não!
10 milhões, 10 milhoes, o País a passear-se entre Porto-Lisboa-Porto!! que lindo que devia ser!
Com ideias desas de facto, não se vai a sitio nenhum."

As previsões, por acaso, creio que apontam para metade do valor que escrevi. Enganei-me do que me penetencio. Portanto o valor aprsentado deve vir dividido por dois.
O país ter dez (por acaso onze) milhões não impede que existam, só em Lisboa, estações de metro com quase metade deste movimento.
O meu caro esquece-se que se há quem nunca lá ponha os pés, há quem ponha várias vezes por dia...


"Esvaziar a importancia de Madrid, com um tgv entre Porto e Lisboa. Sabe que até me conseguiu fazer rir!!"

Não devia escrever isto pois não abona nada a seu favor.
É manifesto que tem alguma dificuldade em entender a importância das infraestruturas de transportes.

"Mais outra grande piada!! O aumento de trafego aereo se acontecer, será dentro de 15 a 20 anos"

Why?

"logo, estarmos a esta distancia a preparamo-nos, sem certezas, quando dentro de 10 anos pensaremos na hora, e não em ci,ma do joelho."

Um aeroporto leva muito tempo a ser construído. Seria uma inconsciência só pensar nele quando fosse imperativamente necessário.

"Tenha bom senso, no minimo."

Boa piada... olhe, meu caro, eu pelo menos não invento factos para justificar as minhas ideias (estou a pensar na A qualquer coisa).

"Isto já está de rastos."

????

Um abraço,

a.Küttner disse...

Bem, se fizermos por agora o TGV, o Aeroprto e a 3ª Ponte, pode ser que fique um País, muito lindo, muito moderno, muito adiantado, mas deserto de gente, de dinheiro , de vida!.

Se hoje conseguir convencer alguém que não o Eng. J. Sócrates, dessas necessidades, dou-lhe um doce!!!!!

Unknown disse...

"Arrasar a Alta Lisboa????????????

Bem!!!!!!
O melhor é acabar com Lisboa,"

Deixe-se de disparates. Parte da Alta de Lisboa está construída em terrenos que naturalmente poderiam servir de expansão ao aeroporto.
Uma alternativa à construção de um novo aeroporto sera a de reaver alguns edifícios e arrasa-los para se ter espaço para construção de uma nova pista. Provavelmente sairia mais barato do que um novo aeroporto e com vantagens óbvias.


"Sai daí a capital e espalha-se pelo País toda a centralização desmedida e aparvalhada que por aí anda, sem aumentar custos e diminuindo mordomias!!"

Sou favorável a uma desconcentração de alguns serviços pelo país (como queria Santana Lopes). Mas, ao contrário do que o meu caro pensa, isso sai caro e obriga a um reforço das infraestruturas rodoviárias e ferroviárias.
Não me chocava que os Supremos Tribunais fossem para Coimbra, o INE para Évora, o Minstério da Agricultura para Vila Nova de Gaia, etc. Até me agradava...

"Será melhor! e mais eficiente, e menos dispendioso!! Já!"

Concordo que será melhor, quanto a menos eficiente e menos dispendioso, só nas meninges do meu caro amigo.


"Não houve uma coincidencia temporal com a nossa adesao ao Euro e o atraso na Economia! NÃO HOUVE!"

Não??? Esta é daquelas tão óbvia que nem vale a pena responder...

"O atraso vem de muito atrás."

Aqui tem alguma razão, o atraso começou a aparecer com o lançamento do Mercado Único a 1 de Janeiro de 1993. Mas a desão ao Euro veio piorar uma situação já má em si.


"Andamos a fazer fabricas de calçado no tempo das vacas gordas,"

????

"quando a CEE despejou para cá dinheiro"

Só contaram prá você...

"com patroes incapazes que tinham uma pequena vacaria e achavam que sabiam fazer sapatos, desde que tivessm tambem um Ferraroi e umas amantes"

Meu caro, Vossa Mercê é do pior que há, alinha em todas.
Houve muita fraude com dinheiros europeus durante a longa noite cavaquista. Conheço alguns casos.
Mas é exactamente ao contrário do que diz. Para cometer fraudes era necessário capacidade técnica e foram os mais capazes e tecnologicamente mais apetrechados que as cometeram.
Exemplo, aquele grande investimento agricola de um aparentado qualquer com o Onassis, que o Cavaco inaugurou no Alentejo e que rapidamente foi à vida pois não passou de um truque para sacar dinheiro à então CEE e a nós.


"e depois tudo EVIDENTEMENTE SE FOI. NADA TEM A VER COM O EURO, E SABE-O MUITO BEM."

Não foi tudo à vida, dizer isso é ridículo.
Mas a valorização desmedida do Euro, ao tornar caras as nossas exportações ajudaram a rebentar com muitas empresas.
Por outro lado, essa valorização tornou as importações muito baratas e os portugueses puderam comprar artigos que normalmente não deviam poder comprar o que desregulou totalmente a nossa balança comercial.


(continua)

Unknown disse...

(continuação)

"Se não vive no mundo da Lua, ou virado para uma parede, onde lá escreveu, que só com o escudo é que é bom, só com Portugal muito grandeeeeeeeeeeee!"

???? Mais uma daquelas frases sem significado e que não ajudam nada ao tema em discussão...


"A auto-estrada do Estoril, com aqui a A1 e a A3 e A4 etc....serve para trazer e levar as Pessoas que trabalham no Porto e em Lisboa e querem bom trabalho nos Centros e boa vivencia nos arredores e em vez de virem de metro vêm de automovel para o trabalho....entopem as auto-estradas."

O que há de errado?

"A A28, não tem movimento, em 90% do ano, tal como iria acontecer co um novo grande aeroporto."

Não a conheço mas, atendendo à região onde está acho muito pouco provável que isso seja verdade. Cheira-me a mais uma mentira do género da A23 mas para uma zona que eu conheço mal a ver se não lhe descubro a careca. Já agora, onde é que foi descobrir dados que justifiquem o que escreveu?

"A nossa dívida infelizmente é de 111% do PIB, e por exemplo o Reino Unido, que vale!!!o que vale!!!!! tem um deficit hoje , maior que o nosso, mas uma divida muito menor!!"

A dívida soberana anda à volta de 80% do PIB. o 111% é invenção.

"Já entendeu, que com esta de vivermos , mesmo os privados acima do nosso dinheiro!"

O que permite que se viva acima do que a nossa economia deveria permitir é o termos aderido ao Euro!!!

"estamos - estão!!!!!!!!!!!!!!! todos endividados, já entendeu que o Estado até está menos endividado que os Privados, mas que estes estão endividados até ao totano. !!!!"

É possível. Embora creia que a situação não é tão dramática assim. Que tal se nos fornecesse alguns dados fiáveis? Ou prefere falar no ar?

"Erros ao menos que sirvam para aprendermos."

Exacto! Por exemplo, a não construção do TGV em 1992, quando a Espanha arrancou com o TGV Sevilha-Madrid foi um erro que nos prejudicou e muito pois colocou a Andaluzia num campeonato muito superior ao do Algarve.

"A não ter a mania das grandezas,"

Meu caro, a mania das grandezas é um dos motores do progresso!

"a querer ter o que não é necessario nem produtivo"

O TGV é necessário, um grande aeroporto internacional também!

Um abraço,

A.kÜTTNER disse...

Carissimo

Tem a pretensão de saber e ter vivenciado tudo melhor que os outros.
Vi p.e. em Felgueiras, em 1985, 86, 87 e depois em S.João da Madeira, muito boa gente a montar fabricas de calçado, fazendo contas de mercearia, Entra e sai, e o resto era tudo lucro desde que conseguissem ter o Ferrarri, o Porsche, a amante, o jantar no melhor restarante do Porto.depois..foi-se!!!

O dinheiro era tão facil, bastava um estudo de viabilidade e ..........

Quanto ao atraso, vem do incio do seculo XIX......


CONTINUA!

a.Küttner disse...

Eu não entendo como está a insistir no que insiste.

De facto, é no mimnimo estranho.

E eu é que estou parado no tempo, quando o sr. raio, pensou que, como há 100 anos atrás, era sempre ir em frente, e não se consegue adaptar a uma nova realidade, em que tudo está tao diferente.
Sabe que só há petroleo em grande profundidade.???
Sabe que é tremendamete dispendioso, aí extrai-lo.???
Sabe que problemas como hoje, estão a acontecer no Golfo do Méxicol vão-se generalizar.????

Acabei de ver uma entrevista de um economista canadiano, que refere que o petroleo vai subir para 150,00 a 160,00 dolares, dentro de 10 a 12 semanas.
Logo, vamos todos que ter que apertar mai o cinto.
Logo os aviões vão circular, o que hoje circulam e nada mais.

Os transportes vão ser menos usados.

Tudo vai crescer menos,

Logo não é necessario mais do que temos, o que temos chega e vai sobrar.

E a U.E vai ter que se unir para ser autosuficiente, para se ter aqui tudo muito proximo, sem grandes despesas, sem grandes deslocações.
Logo o que temos chega, sobra!

TEMOS QUE SER MELHORES, MAIS CAPAZES, ACABAR COM O DESENRASCA, O EM CIMA O JOELHO.
AQUILO QUE DEU, EM TEMPOS IDOS, E QUE HOJE JÁ ERA!!

Unknown disse...

"Tem a pretensão de saber e ter vivenciado tudo melhor que os outros."

Não creio.

"Vi p.e. em Felgueiras, em 1985, 86, 87 e depois em S.João da Madeira, muito boa gente a montar fabricas de calçado,..."

Claro, mas creio não terem sido as maiores fraudes. As maiores foram as feitas por pessoas capazes e conscientes.
Aliás, em fraudes e exactamente por estas razões, ficamos muito atrás de outros povos da Europa.
Tinha uma amiga que trabalhava na Alemanha (Hamburgo) e que me contava umas fraudes com dinheiros europeus de fazer envergonhar qualquer aldrabão português de meia tijela.

Mas o que diz só mostra que o sistema foi mal delineado, não se adaptava a Portugal e teria sido, em última instância um desperdício de dinheiros.

"O dinheiro era tão facil, bastava um estudo de viabilidade"

Em suma, disparates europeus. Fico satisfeito de que comece a concordar com alguns dos meus pontos de vista...

"Quanto ao atraso, vem do incio do seculo XIX......"

As desgraças começaram a sério com as invasões francesas, da Europa, nem bom vento nem bom casamento...

Um abraço,

Unknown disse...

"Eu não entendo como está a insistir no que insiste.

De facto, é no mimnimo estranho."

Acha?

"E eu é que estou parado no tempo, quando o sr. raio, pensou que, como há 100 anos atrás, era sempre ir em frente, e não se consegue adaptar a uma nova realidade, em que tudo está tao diferente."

Claro que consigo adaptar a uma nova realidade.
O problema é outro.
O regime capitalista supõe um avanço permanente, qualquer paragem gera graves crises.
Se acharmos, do que eu discordo, de que tal não é possível, temos de mudar de regime. Isto é, teremos de ir para qualquer tipo de economia planificada.
Agora o que não é possível é querer um regime capitalista estático tal como parece ser o seu sonho.


"Sabe que só há petroleo em grande profundidade.???"

Não, nem creio que alguém saiba.

"Sabe que é tremendamete dispendioso, aí extrai-lo.???"

Claro que é mais caro do que o da Líbia ou do Iraque. E depois?

"Sabe que problemas como hoje, estão a acontecer no Golfo do Méxicol vão-se generalizar.????"

Vão? O meu caro é um profeta!

"Acabei de ver uma entrevista de um economista canadiano, que refere que o petroleo vai subir para 150,00 a 160,00 dolares, dentro de 10 a 12 semanas."

E acredita nestes golpistas que estão a lançar o mercado para cima?
Há dois anos, quando o petróleo, a meio do ano atingiu os USD$140, previa-se e com toda a segurança, que antes do fim do ano estivesse a 200. Estava a uns 70 e uma data de papalvos perderam uma data de dinheiro... foi bem feito...

"Logo os aviões vão circular, o que hoje circulam e nada mais."

Boa piada... o ridículo das suas opiniões assusta-me pois penso sempre que, em eleições, o seu voto tem o mesmo peso do meu. Não posso falhar nenhuma eleição para, com o meu voto, anular o seu.

"Os transportes vão ser menos usados."

Muito, muito pouco provável. A não ser que se entre em guerra.

"Tudo vai crescer menos,"

Desde as anormalidades do clube de Roma nos anos sessenta que ouço isto. O petróleo, por exemplo, deveria ter acabado por volta de 1992...


"Logo não é necessario mais do que temos, o que temos chega e vai sobrar."

Vá contar isto para o Bangla Desh...

"E a U.E vai ter que se unir para ser autosuficiente,"

Se é esta a sua opinião é um adversário feroz da actual UE pois, o que diz, não tem nada a ver com o que está a acontecer.


"TEMOS QUE SER MELHORES, MAIS CAPAZES, ACABAR COM O DESENRASCA, O EM CIMA O JOELHO.
AQUILO QUE DEU, EM TEMPOS IDOS, E QUE HOJE JÁ ERA!!"

Apre, que gritaria!

Já agora, faço eu de profeta e posso garantir que o futuro vai-lhe trazer muita miséria e muitos desgostos.
C'est la vie...

Um abraço

a.Küttner disse...

A mim o futuro vai-me trazer muitas desgraças e trisrezas, e a si?? escapa?

Como?

um abraço

Unknown disse...

"A mim o futuro vai-me trazer muitas desgraças e trisrezas, e a si?? escapa?"

Vai-lhe trazer muitos desgostos porque o Mundo é muito diferente do que idealizou.

O progresso vai continuar. Provavelmente fora da Europa pois a Europa na sua grande maioria enterrou-se numa União Europeia esquisofrénica e sem futuro.

Mas talvez nós, devido a opções estratégicas totalmente erradas, nos enterremos na miséria. Mas mesmo assim não poderá cantar que a evolução era como pretendia, ou antes, a não evolução, porque, fora da Europa o progresso continuará e talvez acabemos como colónia ou protectorado de alguma das superpotências do futuro.

É triste e o meu caro amigo e outros que porventura partilhem das suas ideias retrógradas bem poderão limpar as mãos à parede.

Não sei é o que responderão aos seus netos quando estes os acusarem do mal que lhes fizeram.

Um abraço,

Unknown disse...

Só mais um reparo:

Mais uma vez eu argumento contra-argumento e o meu caro amigo foge e fala doutra coisa.

Isto quando não inventa dados...


Um abraço,

a.Küttner disse...

Como sempre vê o mundo com a sua lente desfocada!!!

E o mais engraçado é que dizendo que não concorda com o que eu atrás escrevi, diz o mesmo, por outras palavras!!!!.

A Europa, bem como todo o mundo Ocidental, vai manter o nivel de hoje, não vamos crescer tendo como limite o ceú.

Não dá!

Quem vai crescer são os países emergentes da Asia e o Brasil, por terem riqueza e por estarem muito mais atrasados que nós, e a dada altura tudo ficará num crescimeto contido.

Excepto ÀFRICA!!!!!sempre a saque!!!!!!por culpa de antigos colonizadores....................

Pelo que por isso nada que tenha sido feito é de arrependeer. Muito menos por mim, que apesar de ter as minhas opinioes nunca tive, tenho ou terei influencia no que quer que seja!!!

Unknown disse...

"Como sempre vê o mundo com a sua lente desfocada!!!"

??? Why?

"E o mais engraçado é que dizendo que não concorda com o que eu atrás escrevi, diz o mesmo, por outras palavras!!!!."

Estou completamente baralhado. Primeiro acusa-me de ver o mundo com uma lente desfocada e depois acusa-me de concordar consigo?

Como é? Entrou numa de autocritica?

"A Europa, bem como todo o mundo Ocidental, vai manter o nivel de hoje, não vamos crescer tendo como limite o ceú."

É óbvio que é o que está a acontecer. Parece-me haver uma tentativa nitída de travar o nosso crescimento, nosso, da Europa e talvez do chamado Mundo Ocidental.
Mas, claro, os ricos e poderosos querem continuar a crescer e, isso, só poderá ser feito à custa dos mais pobres pois o crescimento do produto total está travado.
É óbvio que um processo destes acabará em guerra!


"Não dá!"

??? Não dá o quê? Continuar a crescer?
Eu acho que dá, mas se não der ou vamos para uma sociedade planificada, não capitalista ou acabaremos em guerra.


"Quem vai crescer são os países emergentes da Asia e o Brasil, por terem riqueza e por estarem muito mais atrasados que nós"

Vão continuar a crescer porque não são estúpidos!
Repare que não cita nenhum país da União Europeia.

"e a dada altura tudo ficará num crescimeto contido."

Pouco provavel...



"Excepto ÀFRICA!!!!!sempre a saque!!!!!!por culpa de antigos colonizadores...................."

Os antigos colonizadores sairam, de um modon geral, há duas gerações. A culpa do atraso, actualmente, é dos africanos.

"Muito menos por mim, que apesar de ter as minhas opinioes nunca tive, tenho ou terei influencia no que quer que seja!!!"

Meu caro, tenha um pouco de brio e coragem e assuma as suas opiniões e
as suas consequências, por mais funestas que sejam.

Um abraço,

a.Küttner disse...

Sociedade planificada não capitalista, seria uma ditadura, AGAIN.....

Os paises emergentes que vão continuar a crescer, têm riqueza, a Europa, teve-a.....

Carissimo todos os brancos que andaram pelas Africas andaram a explorar o bom do Preto, sem de propósito ensinarem a pescar, não fossem eles ficar a saber tanto como o denominador branco.

Mas alguns - pretos - conseguiram aprender com os brancos a fazer o mesmo que os brancos com eles fizeram e agora fazem-no aos seus iguais.

Mas os colonizadores é que tiveram culpas!!!!!!!!!!

Quando não lhe apetece entender diz disparates e ataca!

Olhe que eu assumo as minhas opiniões e defendo-as, se ainda não entendeu, é por qualquer deficiencia sua....ou má formação sua!!!!!!!!!!!!!

Sendo que não tenho influencia,posição, poder , mas tenho opinioes.

Deu para entender!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

"Sociedade planificada não capitalista, seria uma ditadura, AGAIN....."

Numa ditadura estamos nós e é exactamente por não querer uma ditadura que eu protesto.
Mais, eu não quero uma sociedade planificada, o que eu digo é que se formos para a frente com as ideias do meu caro amigo, ou temos isso ou temos guerra.
Depois, não vejo onde é que uma economia planificada é mais ditatorial do que o inferno em que vivemos...


"Os paises emergentes que vão continuar a crescer, têm riqueza, a Europa, teve-a....."

Tou vendo, Singapura vive das suas minas de ouro e dos seus vastos campos petroliferos...


"Carissimo todos os brancos que andaram pelas Africas andaram a explorar o bom do Preto, sem de propósito ensinarem a pescar, não fossem eles ficar a saber tanto como o denominador branco."

Sim? E depois? Há quanto tempo é que isso foi?
Além de que o explorar o preto é vago, os europeus exploraram, os árabes exploraram e os pretos exploraram-se uns aos outros, normal, c'est la vie.


"Mas alguns - pretos - conseguiram aprender com os brancos a fazer o mesmo que os brancos com eles fizeram e agora fazem-no aos seus iguais."

Ahhh! O saber explorar é apanagio do branco? O meu caro amigo não anda muito longe do fardo do homem branco de Kipling, só que actualizado para o politicamente correcto de fins do Século XX.


"Mas os colonizadores é que tiveram culpas!!!!!!!!!!"

Fale por si...


"Quando não lhe apetece entender diz disparates e ataca!"

Concordo que é o que costuma fazer.


"Olhe que eu assumo as minhas opiniões e defendo-as, se ainda não entendeu, é por qualquer deficiencia sua....ou má formação sua!!!!!!!!!!!!!"

Uauuu! As aldrabices do movimento da A não sei quantos também cabem nesta frase bombástica?


"Sendo que não tenho influencia,posição, poder , mas tenho opinioes."

O que já é muito. Pena é que sejam tão deploráveis...


"Deu para entender!!!!!!!!!!!!!!!"

Quando começar a responder aos meus argumentos, eu entenderei. Até lá, não.

Um abraço

a.Küttner disse...

Economia planificada foi o que aconteceu na URSS , com planos de 5 anos, que nunca funcinaram, mas onde meia duzia punha e dispunha de milhoes, com direito a tirar-lhes a vida!! aqui não é bem assim..

Quanto a termos uma guerra, não duvido, mas evitar-se-ia, se valores, respeito, referencias, educação, tivessm espaço!Com euro e com U.E!

Brasil, Turquia, China,.India!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nunca fui colonizador, mas conheci muitos, muitos, que tinham os seus criados pretos, até para fazerem xixi....

Farto de explanar os meus argumentos estou eu, e ainda para mais respondendo também aos seus....

Mas..o carissimo, só vê, pelo seu lado!!!!!

Unknown disse...

Alto e pára o baile!
Vamos lá a ver: neste momento a Grécia precisava ou não do dinheiro?
Precisava para poder pagar a dívida que estava a ser paga a juros ainda mais elevados do que 5%
E qual a garantia que os outros governos têem de alguma vez reaver o dinheiro: não é grande garantia, a Grécia está insolvente, pelo que tem de deixar de esbanjar e mentir nas contas como tem feito até agora. Eles só podiam pedir à Grécia que acabasse com o esbanjamento que estava a levar a cabo.
Agora, lá como a Grécia o faz, se é a cortar na despesa militar ou a cortar nos ordenados dos funcionários públicos, isso cabe ao parlamento eleito pelos Gregos decidir...

Unknown disse...

Caro raio,
Limitámo-nos a ser bons alunos?!
Quando os governos Guterres decidiram promovera habitação própria para todos os Portugueses com juros bonificados, o que foi tão elogiado por tanta gente, quais é que seriam as consequências lógicas?
Qualquer meio cérebro concluiria que os Portugueses, vendo-se perante juros baixos e, mesmo assim, comparticipados pelo Estado, iam preferir pagar capital ao banco (e muito pouco de juros) do que a um senhoria que não lhes dava propriedade da casa.
Por isso, os Portugueses correram ao crédito junto dos bancos, os bancos acorreram ao crédito junto dos mercados internacionais e o estado andou durante anos a pagar um balúrdio por este disparate.

Unknown disse...

Meu caro,

"Economia planificada foi o que aconteceu na URSS , com planos de 5 anos, que nunca funcinaram,... aqui não é bem assim.."

Bom, eu dizer que certas ideias, como muitas correntes só seriam possíveis numa economia planificada não implica que a única economia planificada possível fosse a da URSS de há mais de trinta anos.
Além de que o caro Magalhães ( o Kuttner, não o computador) vê tudo de uma forma muito simplista.
Mas, claro que aqui seria diferente, melhor ou pior, não sei.


"Quanto a termos uma guerra, não duvido, ... !Com euro e com U.E!"

??? Apre, essa do Euro e da UE é fixação!

"Nunca fui colonizador, mas conheci muitos, muitos, que tinham os seus criados pretos, até para fazerem xixi...."

Quando era miudo tinha um colega filho de um latifundiário alentejano. Iamos lá para o monte muitas vezes e, a forma como os patrões tratavam os indigenas (alentejanos) não diferia muito do que encontrei mais tarde em Angola.


"Farto de explanar os meus argumentos estou eu, e ainda para mais respondendo também aos seus...."

Boa piada...

Um abraço,

Unknown disse...

"Vamos lá a ver: neste momento a Grécia precisava ou não do dinheiro?"

Não sei. Sei é que os credores da Grécia precisavam do dinheiro...

"E qual a garantia que os outros governos têem de alguma vez reaver o dinheiro:"

A Grécia está com problemas porque, tal como Portugal tem um governo que não tem intrumentos para controlar a economia do país.

"a Grécia está insolvente, pelo que tem de deixar de esbanjar e mentir nas contas como tem feito até agora."

My God! Até parece o Magalhães (o Kuttner, não o computador) a falar.

"Eles só podiam pedir à Grécia que acabasse com o esbanjamento que estava a levar a cabo."

Quando o Governo não tem os tais instrumentos o dinheiro vai saindo sem se perceber bem como.

"Agora, lá como a Grécia o faz, se é a cortar na despesa militar ou a cortar nos ordenados dos funcionários públicos, isso cabe ao parlamento eleito pelos Gregos decidir..."

Na despesa militar não, pois a França e a Alemanha que venderam o equipamento, não deixam.

Unknown disse...

"Limitámo-nos a ser bons alunos?!"

Essa do bom aluno é de um paternalismo insuportável. Também, vindo da boca do Delors, não admira...

"Quando os governos Guterres decidiram promovera habitação própria para todos os Portugueses com juros bonificados,"

Sinceramente não sei quem começou com essa dos juros bonificados para aquisição de casa própria. Só sei que não foi o Guterres pois, em 1990 ou 91 eles já existiam. E, mesmo antes, o Dec-Lei 117E/76 (Fevereiro) já os previa.

"o que foi tão elogiado por tanta gente, quais é que seriam as consequências lógicas?
Qualquer meio cérebro concluiria que os Portugueses, vendo-se perante juros baixos e, mesmo assim, comparticipados pelo Estado, iam preferir pagar capital ao banco (e muito pouco de juros) do que a um senhoria que não lhes dava propriedade da casa."

O efeito dos juros bonificados no mercado da habitação própria não foi muito grande.
O que teve um efeito grande foi a brutal queda dos juros realizada para Portugal poder aderir à Moeda dita Única.


"Por isso, os Portugueses correram ao crédito junto dos bancos,"

Comprar casa própria é sempre um investimento mesmo tendo de recorrer ao crédito e, mesmo neste caso, é um crédito virtuoso, ainda por cima suportado por bens.


"os bancos acorreram ao crédito junto dos mercados internacionais e o estado andou durante anos a pagar um balúrdio por este disparate."

Nunca fui muito adepto dos juros bonificados. Mas, globalmente o efeito nem foi muito grande.

O problema do endividamento que nem é tão grande assim, veio, como referi da adesão ao Euro, nem mais.

a Küttner disse...

O endividamento, mau grado é de facto muito grande e veio da habitação própria...e dos Ferrari´s, e dos Prsches...e não só, mas muito, muito da habitação...hoje todos somos proprietrarios!!!!!!



E nada, nada tem a ver com o Euro, tem a ver com as facilidades, conseguidas, para atingir creditos, que depois se não pagaram, com a mania que cada teve que ao comprar um T1 para usar e habitar, aquilo valorizava, o suficiente, para depois comprar um T2, etc..e claro tudo de repente, caiu.

Se ainda estivessemos no escudo, nem isto, nem isto.......
E se se aprecebeu, hoje, hoje na China, está a quase acontecer o mesmo. LogO? Problema é do Euro, ou da Eurolandia, Sr. Raio???? Não, não é!

Voltando às suas idas ao Alentejo antes do 25 de Abril.Meu caro, não se esqueça por favor, que também sou desse tempo, mas não ia para lá!! Mas lá tal com em Africa exploravasse o local....o indigena!!!!!!!.

Sabia, não sabia????
Fê-lo?????
um abraço

Unknown disse...

"O endividamento, mau grado é de facto muito grande e veio da habitação própria...e dos Ferrari´s, e dos Prsches...e não só, mas muito, muito da habitação...hoje todos somos proprietrarios!!!!!!"

Os tais Porsches e Ferraris pouco têm a ver com o endividamento.
Mas a habitação sim. E, claro, muitos de nós são proprietários.
O que, por sinal, até é um ponto muito positivo.

Mas problemas de endividamento têm pouco a ver com o sermos ou não proprietários.

Noutros países (Reino Unido, por exemplo), o problema do endividamento veio dos senhorios. Por exemplo, a falência do Northern Rock, no Reino Unido veio dos senhorios não conseguirem pagar os empréstimos feitos para a compra de casas para arrendamento.


"E nada, nada tem a ver com o Euro, tem a ver com as facilidades, conseguidas, para atingir creditos"

Teve a ver com uma brutal e rápida baixa de juros e com a facilidade dos bancos portugueses se endividarem no estrangeiro. Tudo isto foi facilitado por estarmos no Euro.

"que depois se não pagaram,..."

O problema em Portugal seria com um nível de endividamento elevado, não com incumprimento que até é inferior à média europeia.

"E se se aprecebeu, hoje, hoje na China, está a quase acontecer o mesmo. LogO? Problema é do Euro, ou da Eurolandia, Sr. Raio???? Não, não é!"

É! E é de o governo de Portugal, eleito pelos portugueses, não ter instrumentos para controlar a situação.

Quanto à China, creio que ainda não há bolha imobiliária na China. Parece é haver um problema grave de crédito mal parado mas isso é por razões totalmente diferentes.


"Voltando às suas idas ao Alentejo antes do 25 de Abril.Meu caro, não se esqueça por favor, que também sou desse tempo, mas não ia para lá!!"

Se calhar não tinha nenhum colega latifundiário. Eu gostava de ir para lá.

"Sabia, não sabia????
Fê-lo?????"

Claro que sabia, foi até esse o ponto que defendi.

Se o fiz? Acho que não, sou cidadão de Lisboa, tal como os meus pais e avós. Recuando na minha árvore genealógica só encontro cidadãos de Lisboa ou do Porto e também uma n-avó que nasceu há mais de 150 anos em Vigo.

Nem eu nem os meus antepassados parece terem sido colonialistas.

Mas se tivessem sido não me envergonharia. Não há que ter vergonha da História.

Mas, já que falamos de possíveis vergonhas, o meu Pai contava-me que tinhamos tido um antepassado que era comandante de um navio negreiro...

Um abraço,

Unknown disse...

A 24 de Maio o nosso amigo Magalhães (O Kuttner) escreveu num dos seus comentários:

Acabei de ver uma entrevista de um economista canadiano, que refere que o petroleo vai subir para 150,00 a 160,00 dolares, dentro de 10 a 12 semanas.

Ora já passaram quase três semanas e o petróleo preço do barril do petróleo não variou muito. Teve alguns altos e baixos, como sempre, mas poucas vezes saíu da casa do setenta e tal dólares por barril.
Para daqui a sete ou nove semanas atingir os 150 ou 160 dólares vai ter de trepar muito.
E o que é curioso é que com os derrames do Golfo do México que irão obrigar a soluções mais seguras e custosas para extrair petróleo de profundidade, o preço do barril devia estar a subir. Mas não está!

Meu caro, mais uma vez meteu o pé na argola... o que vale é que já estamos habituados...

a.Küttner de Magalhães disse...

Carissimo

Como sabe o petroleo no Golfo do México continua descontrolado, e não vai parar de se perder, de imundar toda aquela zona.

Como já percebeu a BP, não sabe como resolver o problema.

Como sabe muitas extracções futuras/próximas de petroleo serão feitas, em profundidade com todos os riscos daí inerentes - veja-se hoje o Golfo do México.

No Golfo do México estão a perder-se quantidades imensas de petroleo, está a imundar tudo o imundável, e a BP não recebendo o petroleo, vai também ter que pagar indeminizaçoes incalculaveis.

Este panorama será o futuro próximo.

Se o petroleos não subir, é porque miraculosmente alguem está a segurar no preço!!!!!!!!!!!!!

E milagres???? não acredito, logo espero que o Sr. Raio tenha razão e vamos vendo semana a semana, até onde duram os milagres......

um abraço

a.Küttner de Magalhaes disse...

Que trapalhada Sr,Raio, com o que fizemos em Africa ao dar o peixe e não ensinar a pescar, e no Alentejo, a explorar o indigena.

Foi um facto, é inegável.

Quanto a ter vergonha, ou não!!

Não me cabe sequer pronunciar-me, mas espero que todos os que fizeram,ajudaram a fazer oo se aproveitaram -ingenuamente, ou oportunisticamente, do que outrs fizeram-tenham ensinado para o futuro, que de facto , aquilo não foi lá muito correcto, logo não se deve voltar a fazer.

Já seria qualquer coisa, e como sempre NÃO FIQUE virado pra o passado, olhe mas é para o Presente e para o Futuro. Mas não repetindo erros do passado.

É verdade , escudo é passado. Hoje é Euro!

Unknown disse...

"Se o petroleos não subir, é porque miraculosmente alguem está a segurar no preço"

Não senhor, o petróleo não sobe porque há petróleo a mais.

Há é uns especialistas a mandarem bocas para o fazerem subir e há também uns tansos úteis que papagueiam os que esses autoproclamados especialistas dizem...

Unknown disse...

"aquilo não foi lá muito correcto, logo não se deve voltar a fazer."

É evidente...

"Já seria qualquer coisa, e como sempre NÃO FIQUE virado pra o passado"

??? Meu caro, eu virado para o passado!!!???

É espantoso uma boca destas vinda de quem só olha para a UE e o Euro e que se recusa a compreender que estamos a assistir a uma viragem histórica e que agarrarmo-nos à UE e ao Euro é uma atitude passadista própria de situacionistas...


"olhe mas é para o Presente e para o Futuro. Mas não repetindo erros do passado."

É o que eu faço...

"É verdade , escudo é passado. Hoje é Euro!"

Concordo 100%, Escudo é passado, e hoje é Euro.

O problema é o que é que será amanhã... o Euro provavelmente não o será...

a.Küttner disse...

Se face a tantos derrotistas que acham que o Euro é que trouxe a desgraça ao Mundo e aqui a este nosso País, quando acabarem com o Euro, bem mal vamos........ quando ficarmos sem Euro.

Talvez todos a plantar batatas,fiquemos aflitos, por não ter sabido aproveitar uma UE sem Guerras, com o Euro como moeda!

Aí será tarde, mas cabeças iluminadas como as do Sr.Raio, por certo irão dar cartas, o que nunca souberam fazer, mas pode ser que aí o façam...tenho dúvidas!!

a.Küttner disse...

Essa de haver tanto petróleo, é de um desplante!

OH, Sr. Raio, os rios que vagueiam por este mundo fora, levam H2O, agua!!!!!!!!!!!!

O petroleo, existe mas é cada vez mais dificil extrai-lo!!!! e cada vez mais o será!
Logo vai ser um problema! Grave.

Mas se o Sr. Raio vê petroleo em todo o lado, forneça-o, já, que o Euro agradece!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

" Se face a tantos derrotistas que acham que o Euro é que trouxe a desgraça ao Mundo e aqui a este nosso País, quando acabarem com o Euro, bem mal vamos........ quando ficarmos sem Euro."

O Euro não trouxe a desgraça a este Mundo. Nunca disse isso, quem o diz é o meu caro amigo e é uma das suas mil e uma maneiras de desconversar.

O Euro foi um erro pois, para ser implemenmtado necessitaria de muito mais. Da forma como foi feito, trará estagnação a uns e progresso a outros.
Infelizmente nós estamos entre os primeiros como os últimos dez anos o mostram.

Quando ficarmos sem o Euro, ficamos sem o Euro e vamos para outra, a vida continua. O seu apego irracional ao Euro mostra um espírito torturado e cheio de medo do futuro.


"Talvez todos a plantar batatas,fiquemos aflitos, por não ter sabido aproveitar uma UE sem Guerras, com o Euro como moeda!"

??? O que é que não ter guerras tem a ver com o Euro? Além de que esta da Europa sem guerras faz-me perguntar se o meu caro já ouviu falar da Juguslávia...


"Essa de haver tanto petróleo, é de um desplante!"

Desde os tempos do Clube de Roma, nos idos de sessenta do Século passado que leio que só há petróleo para trinta anos...

É que há petróleo convencional e grande parte do Mundo não está prospectado, por exemplo, desconhecem-se quais as nossas reservas lá no fundo da nossa ZEE, e petróleo não convencional, xistos betuminosos, também por exemplo.

E depois há o carvão (com reservas para muitos séculos), carvão que permitiu sustentar o esforço da Guerra da Alemanha na II Grande Guerra. É que também podemos extrair combustíveis do carvão, sabia?

"OH, Sr. Raio, os rios que vagueiam por este mundo fora, levam H2O, agua!!!!!!!!!!!!"

Por sinal o problema da falta de água potável até deve ser mais grave do que o da falta de petróleo.


"O petroleo, existe mas é cada vez mais dificil extrai-lo!!!! e cada vez mais o será!
Logo vai ser um problema! Grave."

É natural que haja uma ligeira tendencia para a subida do preço do petróleo. Nada de grave.

"Mas se o Sr. Raio vê petroleo em todo o lado, forneça-o, já, que o Euro agradece!!!!!!!!!!!!!"

Aguarde pelo fim do ano e pelo anúncio das nossas reservas de petróleo...

Mas, não sou eu que vejo petróleo em todo o lado. Há petróleo em muito lado e isso é um facto conhecido.

Ver, por exemplo:

http://en.wikipedia.org/wiki/Unconventional_oil

Mais uma vez o meu caro amigo vai atrás do politicamente correcto e enfia barrete a seguir a barrete... valha-me Deus!

Um abraço,

Unknown disse...

Só uma pergunta à dona deste blog, que diz o Van Rompuy desta crise e o que o que comenta sobre o que o Cohn-Bendit disse?

a.Küttner disse...

Acho oportunas as perguntas à Isabel, feitas pelo Sr. Raio!

a.Küttner disse...

Ainda quanto ao petroleo, tal como desgraçadamente se previa, ainda não fou possível "tapar " a fuga de petroleo no Golfo do México.

Já dá para entender, o custo do petroleo? quer o que se está a perder, quer as indeminizaçõoes que a BP, terá que pagar!!!!!

Unknown disse...

"Ainda quanto ao petroleo,"

Que Mr Kuttner, apesar do que indiquei, não corrigiou as suas afirmações anteriores...

"tal como desgraçadamente se previa, ainda não fou possível "tapar " a fuga de petroleo no Golfo do México."

Cheira-me que há muita incompetência metida ao barulho, mas enfim,...

"Já dá para entender, o custo do petroleo?"

??? Não, não dá!

"quer o que se está a perder, quer as indeminizaçõoes que a BP, terá que pagar!!!!!"

O que se está a perder, globalmente, pouco significado tem.

Quanto às indemnizações, é bem feito para castigar a incompetência da BP. Provavelmente poupou um pouco na segurança...

Só espero é que a BP seja obrigada a pagar tudo até ao último centimo e que caso não tenha dinheiro para pagar, abra falência.

Espero também qur Master Kuttner reconheça que estava errado (mais uma vez). É saudável reconhecer os erros... além de facilitar o diálogo.

Eu quando estou errado reconheço-o!!!

a.Küttner disse...

Qual o meu erro?
Do preço do petroleo a esta hora estar a 150,00Euros.

Olhe que não é erro!

O que aconteceu, é que o mundo Ocidental, está cada vez a travar mais, e como tal, até petroleo usa menos, e a propria China, já não vai tão bem como ia.

Se se gasta menos petroleo, mesmo que se deite uma parte para o oceano, ainda nada aconteceu.

Se isto começar a recuperar, então....

Mas se quer assumo o meu erro, que ao assumi-lo é dizer que vamos todos de mal a pior.

Quanto à BP, já tinha feito disparates há mais de 50 anos no Irão, claro que deve assumir os seus erros e a sua ganância!!!!!!!!!!!.

Mas o petoleo está cada vez mais dificil de extrair, ou pensa que a BP, fez propositadamnte para borrrar tudo???

Unknown disse...

"Qual o meu erro?"

Não sei por onde começar, por o petróleo ser escasso, por o preço ir disparar por, por, eu sei lá, já foram tantos...

"Do preço do petroleo a esta hora estar a 150,00Euros.

Olhe que não é erro!"

Está a USD$75,04...

"O que aconteceu, é que o mundo Ocidental, está cada vez a travar mais, e como tal, até petroleo usa menos, e a propria China, já não vai tão bem como ia."

Bom, o que disse é que o petróleo dentro de dez a doze semanas estaria a cento e muitos, mesmo muitos dólares. Como parece não estar agora explica que a teoria estava certa a previsão é que não se verificou por outras razões. Francamente, isto é pouco sério.

"Se se gasta menos petroleo, mesmo que se deite uma parte para o oceano, ainda nada aconteceu."

O consumo creio não estar a diminuir...

"Se isto começar a recuperar, então...."

Apre, o meu caro insiste no disparate!

"Mas se quer assumo o meu erro, que ao assumi-lo é dizer que vamos todos de mal a pior."

E porquê? Sim, porquê?, Porque estamos na UE!!!

"Quanto à BP, já tinha feito disparates há mais de 50 anos no Irão, claro que deve assumir os seus erros e a sua ganância!!!!!!!!!!!."

O problema actual é que as grandes empresas já não abrem falência e, a falência é uma componente importante do sistema capitalista.
Actualmente vivemos em capitalismo de Estado como na antiga União Soviética.


"Mas o petoleo está cada vez mais dificil de extrair,"

Estará?

"ou pensa que a BP, fez propositadamnte para borrrar tudo???"

A BP queria poupar uns cobres o que fez à custa da segurança.

Mas, este desastre mostrou-me porque é que os eurofanáticos da nossa praça gostavam tanto do Obama. É que o Obama é uma espécie de Van Rompuy com carisma, totalmente inoperante.

Perante o desastre o que havia a fazer era tomar o problema em mãos, congelar todos os activos da BP nos Estados Unidos para garantir o pagamento das despesas e avisar o governo inglês que se fosse preparando pois se os activos da BP nos States fossem insuficientes para pagar as despesas, o remanescente seria apresentado ao Governo de Sua Majestade.

Isto era o que um estadista com E grande devia fazer. Não foi nitidamente o caso.

a.Küttner disse...

Sr. Raio, diga-me em que mundo vive?Lua????

Claro que era isso que Obama devia fazer, mas estaria morto a esta hora, quer internamente , quer mundialmente.
Já tudo lhe tem corrido tão menos bem, que não vai ser reeleito.....e agora armar-se em dono, de quê!Dos EUA! da China????

Quanto a nada falir, calma aí!! pode ser que comece!!!!! e pode ser bem mau.
Carissimo quanto ao petroleo no meu erro, menos bem assumido por mim, refiro 150,00 euros, que como sabe em bem mais que 150,00 dolares!!!

E carissimo, neste momento, ou nos safamos com o Euro e com a Europa federal, ou vamos todos acabar bem mal........

Unknown disse...

"Sr. Raio, diga-me em que mundo vive?Lua????"

Vivo no planeta Terra, mais precisamente na periferia de uma cidade chamada Lisboa...

"Claro que era isso que Obama devia fazer"

É óbvio. Mas tinha de ter coragem...

"mas estaria morto a esta hora, quer internamente , quer mundialmente."


????

"Já tudo lhe tem corrido tão menos bem, que não vai ser reeleito....."

???? A eleição é só em 2012!



"Quanto a nada falir, calma aí!! pode ser que comece!!!!! e pode ser bem mau."

Não, não vai começar, só com uma revolução.

"Carissimo quanto ao petroleo no meu erro, menos bem assumido por mim, refiro 150,00 euros, que como sabe em bem mais que 150,00 dolares!!!"

Ainda pior. Mas daqui a umas dez semanas, não sei como está o Euro...


"E carissimo, neste momento, ou nos safamos com o Euro e com a Europa federal, ou vamos todos acabar bem mal........"

Bahhh!

a.Küttner disse...

A BP vai falir!!!! Por ter perdido tudo a "conqustar" petroleo onde é quase inconquistável.

Todo e cada país da Europa vai rebentar a curto prazo se não houver pessoas capazes e competentes que façam uma verdadeira e democratica unificação Europeia.

Obama, para já lá se conseguiu sair bem, sem ter que nada nacionalizar.

um abraço democratico e europeu!!!!!!!!!

Unknown disse...

"ou nos safamos com o Euro e com a Europa federal"

Bom, eu nem seria muito contra uma Europa Federal.

Só que não é para aí que caminhamos. E o Tratado de Lisboa é um retrocesso nesse caminho.

Actualmente a UE é uma União entre iguais, a Alemanha e a França, embora um destes seja um bocadinho mais igual do que o outro.

Na periferia destes há um reclamante, o Reino Unido e vinte e quatro ovelhas que constituem o grosso do rebanho e que seguem cegamante os iguais.

Qualquer semelhança disto com uma federação é pura coincidência.

E, mesmo numa federação, se não houver grande unidade cultural, o perigo de guerra é grande, veja-se, por exemplo a Guerra da Secessão na Federação americana ou a guerra da Juguslávia na federação juguslava ou ainda a guerra do Biafra na federação nigeriana.

É óbvio que o perigo de guerra na UE que nem sequer federação é, é muito muito grande e todos aqueles que como o meu caro amigo a defendem cegamente acarretaram culpas na mortandade que se avizinha.

Se sobreviver espero que os remorsos não o impeçam de dormir.

Unknown disse...

"A BP vai falir!!!! Por ter perdido tudo a "conqustar" petroleo onde é quase inconquistável."

A BP não vai falir. Se a BP falir haveria risco sistémico... Na sociedade em que vivemos só os pequenos é que abrem falência.

Não há problema em explorar o petróleo dos fundos marinhos. O que não se pode é poupar na segurança.

"Todo e cada país da Europa vai rebentar a curto prazo senão houver pessoas capazes e competentes"

Meu Deus, livra-me dos lideres capazes e competentes ... isto de chefes, fuhrer, rais, duces, ou o que quer que sejam são do pioriu.

Ou há democracia ou estamos arrumados.

"que façam uma verdadeira e democratica unificação Europeia."

Ainda por cima a fazerem unificações quer nós queiramos quer não.

Meu caro, o sentido actual da História é o da globalização, não o da construção de impérios artificiais, nas costas do povo e contra o povo.

O meu caro amigo anda a remexer no caixote de lixo da História. Não admira que encontre lá o Euro...



"Obama, para já lá se conseguiu sair bem, sem ter que nada nacionalizar."

Saíu bem? Boa piada...



"um abraço democratico e europeu!!!!!!!!!"

Lagarto, lagarto, lagarto, o diabo seja cego surdo e mudo...

Um abraço universal,

a.Küttner disse...

Carissimo

Afinal já não estou assim tão fora da razão! A Europa Federal, vale!

Sendo evidente que não está facil, os alemães e os franceses, mas principalmente os primeiros, talvez comecem a ter que pensar que sózinhos já não vão a sitio nenhum,num mundo global, logo a unidade com um modelo federal, talvez seja a unica saída!
Mas temos que os deixar remoer o tema!
Pelos vistos já concorda, demorou!! ou temos este modelo ou uma guerra!

Repare que é isso que venho aqui a dizer há imenso tempo, ou temos uma Europa verdadeiramente Unida, ou só uma Guerrra.

Mas quem poderá vir a ter remorsos, se isto for para a Guerra, são todos os que bloquearam sempre a União com o trauma do individualismo, de cada País por si, em vez de todos os Paises Unidos.

Logo se guerra houver, quem deverá ter que ter remorosos, serão todos os que em cada País pensaram, pensam e pensarão como o Sr.Raio.

um abraço cordial!

a.Küttner disse...

Que grande confusao !!!!!!
Pessoas capazes, nem disse lideres, Pessoas capazes, competentes, eficazes, longe de terem que ser ditadores, salvadores, tiranos, .não, não, não, não , não!

O que não podemos é continuar com o marasmo de incopmpetentes e incapazes que estão neste momento em todo o lado.

Excepto Obama!

Mas tudo em democracia, o Sr. Raio tem o trauma da não democracia e quando se fala em Pessoas capazes, competentes, eficazes, humildes, já está no que gosta e anseia, ditadura!!!!!!!

E Golbalozação, igual a tudo mais global, tudo maior, a Euripa Unica, para estar a par dos outros grandes mundiais,

abraço democratico, democratico!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

"Afinal já não estou assim tão fora da razão! A Europa Federal, vale!"

Está totalmente fora! Não compreendeu ou não quis compreender o que escrevi.

Entre o sistema diabólico que nos está a ser imposto e uma federação, do mal o menos, antes uma federação. É esta a minha opinião.

Mas, uma federação tem de ser feita com cuidado de modo a também não dar em guerra. Uma federação tem de começar pela integração cultural e não pela integração económica. Começar uma federação pela integração económica ignorando a cultural é um caminho para o desastre.


"Sendo evidente que não está facil, os alemães e os franceses, mas principalmente os primeiros,"


???? Francamente não sei qual os piores, se os alemães ou os franceses. Eu na dúvida até iria para os franceses.

"talvez comecem a ter que pensar que sózinhos já não vão a sitio nenhum,num mundo global"

??? O meu caro amigo tem pânico a estar sozinho (trauma de infância?).
Claro que não é por um país se amancebar com outros que as coisas melhoram...


"logo a unidade com um modelo federal, talvez seja a unica saída!"

Isto lembra-me a letra de uma canção antiga...

Sweet dreams are made of this
Who am I to disagree?
Travel the world and the seven seas
Everybody's looking for something
Some of them want to use you
Some of them want to get used by you
Some of them want to abuse you
Some of them want to be abused



"Pelos vistos já concorda, demorou!! ou temos este modelo ou uma guerra!"

Realmente, o pior cego é o que não quer ver...


"Repare que é isso que venho aqui a dizer há imenso tempo, ou temos uma Europa verdadeiramente Unida, ou só uma Guerrra."

E o que eu digo é que pelo caminho que estamos a seguir acabamos em guerra.
Já agora, não sei o que significa "uma Europa verdadeiramente Unida"...


"Mas quem poderá vir a ter remorsos, se isto for para a Guerra, são todos os que bloquearam sempre a União com o trauma do individualismo, de cada País por si, em vez de todos os Paises Unidos."

Meu caro, o caminho para a guerra é uma união forçada, como a actual e quem fica com as mãos sujas de sangue são os que apoiam o caminho que está a ser seguido, como o meu caro amigo, por exemplo.

Um abraço,

Unknown disse...

"Que grande confusao !!!!!!
Pessoas capazes, nem disse lideres, Pessoas capazes, competentes, eficazes, longe de terem que ser ditadores, salvadores, tiranos, .não, não, não, não , não!"

Pessoas capazes e competentes, assim, não existem.
Uma pessoa é capaz e competente perante uma dada ideologia ou tarefa.
Um miudo, sem eira nem beira que andava pelas ruas de Chicago e que ao fim de uns anos era quase dono da cidade e um dos homens mais poderosos da América, era obviamente uma pessoa competente e capaz. Só que me refiro a Al Capone...

O importante é saber qual a ideologia que está por detrás e quais os objectivos. Depois disto talvez nem seja necessário uma pessoa assim tão capaz.


"O que não podemos é continuar com o marasmo de incopmpetentes e incapazes que estão neste momento em todo o lado."

Sim? Nem acho, há pessoas competentes e capazes ao leme dos países e instituições europeias. Juntamente com alguns incapazes, tipo Von Rompuy, claro.

Mas o problema é que ideologia é que defendem.

"Excepto Obama!"

Bah!!!

"Mas tudo em democracia,"

O que não se vê. A UE é o sucedaneo histórico da URSS.
Esta era baseada no determinismo histórico. Tinha a História do seu lado, Karl Marx dixit.

A UE tem o determinismo económico do seu lado...

Ambos prescindem da democracia...


"o Sr. Raio tem o trauma da não democracia e quando se fala em Pessoas capazes, competentes, eficazes, humildes, já está no que gosta e anseia, ditadura!!!!!!!"

Que disparate!


"E Golbalozação, igual a tudo mais global, tudo maior, a Euripa Unica, para estar a par dos outros grandes mundiais,"

???? Continua o disparate.
Já agora, quais são os outros grandes mundiais?

"abraço democratico, democratico!!!!!!!!!!!!!"

Meu Deus, democrático? Como isso lhe deve ter custado...

Igualmente para si,

a.Küttner disse...

Solidão, trauma de infância????

Solidão forma de nos governarmos???

Como? Voltando ao "ultramar a dominar"?
Pensando que o Brasil ainda precisa de nós???

Haja realismo!!

um abaço contra a solidão!

Unknown disse...

"Solidão, trauma de infância????"

Não sei. Mas a insistência sobre o problema da solidão deve ter uma explicação.

"Solidão forma de nos governarmos???"

Que disparate! Meu caro, estamos na era da globalização e temos de nos relacionar com todos, em redes mundiais.


"Como? Voltando ao "ultramar a dominar"?"

Meu caro, creio que é do Porto e ainda não chegamos ao S. João. Não beba tanto...

"Pensando que o Brasil ainda precisa de nós???"

??? Todos precisamos de todos. Nós temos trunfos tal como os outros, temos é de nos entender e largar o semi-salazarista, orgulhosamente amancebados à UE como o meu caro amigo gosta.

Ou não era Salazar que dizia que ou tinhamos o ultramar ou seriamos absorvidos pela Europa (ou por Espanha).

Não, meu caro, largue esse salazarismo, não precisamos de paizinhos ou mãezinhas, somos um país médio e rico, somos capazes de sobreviver por nós mesmo.

Olhe-se um pouco o espelho e não se horrorize ao ver alguém, acobardado, temente do futuro, temeroso de ser acusado de politicamente incorrecto e caindo em todas as esparrelas que lhe vão enfiando.

Coragem meu amigo, o futuro é radioso para quem o toma em mão. É, é insuportável para quem fica à espera que os outros tratem dele.

O horror da UE é a continuação da II Grande Guerra por outros meios. E ganha agora pelas verdadeiras potências do Eixo, Alemanha e França...

Não podemos baixar os braços, derrota não é um termo que exista em português...

"Haja realismo!!"

Exacto...

Um abraço,

a.Küttner disse...

Carissimo

Liricos e outros que tais como o Sr. Raio, que diz-se e desdiz-se em permanencia, (antes da Festa aqui no S.João) há bastantes ainda no Conde Ferreira!Aqui no Porto!!!!!!!!!!!!!!!!

E como coitados lá ficaram numa altura em que o internamento era a unica saída, hoje vão acabar assim os seus - deles - dias.

Mas raciocinando desmusuradamente como V.Exa o faz, talvez um retiro - aí no Miguel Bombarda!!- lhe viesse a fazer bem.

que me diz???????
um abraço

Unknown disse...

"Liricos e outros que tais como o Sr. Raio"

Lirico? Porquè?

"que diz-se e desdiz-se em permanencia,"

Onde é que eu entrei em contradiçáo?



"Mas raciocinando desmusuradamente como V.Exa o faz, talvez um retiro - aí no Miguel Bombarda!!- lhe viesse a fazer bem."

Talvez me possa dizer onde é oMiguel Bombarda. Eu náo sei mas o Senhor Magalháes parece estar bem informado.


"que me diz???????"

Digo que o meu caro amigo, pobre de argumentos, só lhes resta a piada de tasca e o insulto gratuito.

Bom, num eurofanático, é normal.

um abraço

Unknown disse...

misomeiv"Liricos e outros que tais como o Sr. Raio"

Lirico? Porquè?

"que diz-se e desdiz-se em permanencia,"

Onde é que eu entrei em contradiçáo?



"Mas raciocinando desmusuradamente como V.Exa o faz, talvez um retiro - aí no Miguel Bombarda!!- lhe viesse a fazer bem."

Talvez me possa dizer onde é oMiguel Bombarda. Eu náo sei mas o Senhor Magalháes parece estar bem informado.


"que me diz???????"

Digo que o meu caro amigo, pobre de argumentos, só lhes resta a piada de tasca e o insulto gratuito.

Bom, num eurofanático, é normal.

um abraço

a.Küttner disse...

Carissimo

O insulto gratuito tem sido por mim evitado ao máximo, mas V.Exa como gosta de dizer aos outros para lerem o que foi atrás escrito, entretenha-se a fazê-lo e vai ver com começou com insultos desapropriados.

Foi o Sr. Raio e a dado momento, neste aspecto apeteceu-me copíá-lo, e pelos vistos está a resultar, que está a reagir.

Já resultou e ainda para mais segui o seu critério de actuação, que não acho correcto, mas é seu....

abraço

a.Magalhães disse...

Não andei aqui a dizer que a colonização em Africa era menos bom, mas...Foi péssima, e não devia ter sido, assim.

Não andei a dizer que os latifundiários no Alentejo eram antes 25.abril uns exploradores, mas tendo amigos que lá o levavam , havia que aproveitrar.

E mais, tanta incoerencia, tanto dizer mal do Salazer mas defender as suas politicas.

Carissimo releia-se nos vários post´s, aqui e não só neste.

abraço não fanático....

Unknown disse...

"O insulto gratuito tem sido por mim evitado ao máximo"

???? Boa piada...

"mas V.Exa como gosta de dizer aos outros para lerem o que foi atrás escrito, entretenha-se a fazê-lo e vai ver com começou com insultos desapropriados."

Acho que não entrei no insulto, mas enfim, já sei que o meu caro amigo é um vidrinho...


"Foi o Sr. Raio e a dado momento, neste aspecto apeteceu-me copíá-lo"

Tékenfim uma boa notícia, ainda hei-de encontra-lo a meu lado na luta contra o colonialismo de Bruxelas e pela autodeterminação do nosso país!


"e pelos vistos está a resultar, que está a reagir."

Eu reagi contra a ofensa aos doentes internados no Miguel Bombarda. É politicamente incorrecto despreza-los. São seres humanos como nós.

"Não andei aqui a dizer que a colonização em Africa era menos bom, mas...Foi péssima, e não devia ter sido, assim."

Foi o que foi. Épocas diferentes.
A colonização em África e na Europa. Nós, por exemplo, somos umas vitimas, romanos, árabes e agora a soda da União Europeia...


"Não andei a dizer que os latifundiários no Alentejo eram antes 25.abril uns exploradores,"

Mas eram...

"mas tendo amigos que lá o levavam , havia que aproveitrar."

Foi interessante. E expande a nossa compreensão do que nos rodeia.


"E mais, tanta incoerencia, tanto dizer mal do Salazer mas defender as suas politicas."

??? Se há aqui alguém próximo do Salazar é o meu caro amigo. Ou a UE não era o que Salazar previa se perdessemos as colónias?

"Carissimo releia-se nos vários post´s, aqui e não só neste."

Ahhh! E o meu caro também...


"abraço não fanático...."

Para si também,

a.Küttner de Magalhães disse...

A do vridinho, já é repetida, entre várias outras!!!

Repare que eu entraria !Já! na luta contra Bruxelas, se pensasse que seria a nossa saída viável, mas de facto não acho.

Não que Bruxelas e tudo que por lá anda seja maravilha, claro que não é!

Mas ficarmos aqui isolados - já vem, o !!!!!!!!!de que tenho medo da solidão!!! - não dá!

Pelo que estou com a União da Europa! e não com a solidao de Portugal, a cair para o mar!!!

Carissimo, atenção, atenção que eu tenho imenso respeito e consideração por todos, todos e cada um dos doentes que possam estar no Miguel Bombarda e no Conde Ferreira, que se tivesem tido tratamento e atenção adequados, se o Salazar não os tivesse isolado, qual Hitler!! estariam possivelmente hoje, bem melhor.Como saberá estão á dontes há bem mais de 50 anos.......

Mas o Sr.Raio tem umas saídas, que nem a esses doentes lembraria!
Só isso! a ideia foi atacá-lo a si e nunca, nunca aos doentes, verdadeiros!!

Essa das suas idas ao Alentejo, não!!! repare que eu sabia que isso acontecia, sem nunca me ter aproveitado disso acontecer!!!

Não serve dizer-se uma coisa e fazer-se outra,,,,,,,,é feio!!no minimo!!!!!

Salazar, não, nunca o homem, não deixava sequer pensar-se em Europa....

abraço

Unknown disse...

"A do vridinho, já é repetida,"

É sim senhor, é a forma como o vejo, um vidrinho, politicamente correcto, ofendendo-se por tudo e por nada, temente, não a Deus, mas ao futuro, incapaz de o tomar nas suas mãos e esperando que outros decidam por si, etc. Em resumo, lamento mas não é uma visão lá muito brilhante.

"Repare que eu entraria !Já! na luta contra Bruxelas, se pensasse que seria a nossa saída viável, mas de facto não acho."

Claro, entraria se... todas as desculpas são boas para a inacção...

"Não que Bruxelas e tudo que por lá anda seja maravilha, claro que não é!"

O problema não é esse, o problema é a ideologia totalitária que está por detrás do chamado ideal europeu.


"Mas ficarmos aqui isolados - já vem, o !!!!!!!!!de que tenho medo da solidão!!! - não dá!"

Isolados estamos nós, remetidos a um cantinho da Europa. Creio que ninguém e muito menos eu, quer ficar isolado.

Mas isolado não é sinónimo de fora da UE, antes pelo contrário.

É que o meu caro tem um tal medo do isolamento e como não compreende que a UE não o evita, agarra-se à UE como lapa a rocha.


"Pelo que estou com a União da Europa! e não com a solidao de Portugal, a cair para o mar!!!"

Meu Deus, tanto disparate nuns 92 caracteres...


"Carissimo, atenção, atenção que eu tenho imenso respeito e consideração por todos, todos e cada um dos doentes que possam estar no Miguel Bombarda e no Conde Ferreira"

Não parece... ou quando me mandou para lá estava a elogiar-me?


"que se tivesem tido tratamento e atenção adequados, se o Salazar não os tivesse isolado, qual Hitler!!"

Bahhh! Não exageremos... Salazar nem é culpado disto. Eram as teorias científicas da época.


"estariam possivelmente hoje, bem melhor."

??? Se o meu caro o diz...

"Como saberá estão á dontes há bem mais de 50 anos......."

Não, não sabia.

"Mas o Sr.Raio tem umas saídas, que nem a esses doentes lembraria!
Só isso! a ideia foi atacá-lo a si e nunca, nunca aos doentes, verdadeiros!!"

Sim? Só me atacaria a mim desprezando os doentes. Caso contrário o ataque não teria sentido.

Confesse, lá no fundo despreza os tais doentes...


"Essa das suas idas ao Alentejo, não!!!"

Era muito agradável.

"repare que eu sabia que isso acontecia, sem nunca me ter aproveitado disso acontecer!!!"

Sabia por ouvir dizer? Meu caro, depois acredita em dispates como os que diz da UE.

Temos de volta e meia validarmos o que nos dizem.

"Não serve dizer-se uma coisa e fazer-se outra,,,,,,,,é feio!!no minimo!!!!!"

???? Eu diria que era espírito científico...


"Salazar, não, nunca o homem, não deixava sequer pensar-se em Europa...."

Mas dizia que seria o nosso futuro se largassemos as colónias...

E, por sinal, até foi quem deu o primeiro passo em relação à Europa com a adesão à EFTA.


Um abraço,

a.Küttner disse...

Como bem entendeu, a comparação que fiz entre V. Exa e os doentes que estão no Miguel Bombarda ou no Conde Ferreira, é que estes se tivessm não tido um Salazar que os colocou em exilio, qual Hitler aos ..... os doentes estariam cá fora e o Sr. Raio merecia estar um tempo lá, face a tanta incongruencia de racicionio, só por não conseguir explicar como num Mundo Global não se está no Europa Unida!!!!Global= Grande = Unido.

Japão/China/Eua/India/Brasil/Rússia/Canadá/Aistralia/Portugal.........................santa paciencia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

"Como bem entendeu, a comparação que fiz entre V. Exa"

Com este tratamento até me sinto Ministro...

"e os doentes que estão no Miguel Bombarda ou no Conde Ferreira, é que estes se tivessm não tido um Salazar que os colocou em exilio, qual Hitler aos ....."

Apre, insiste no disparate!
Hitler executou muitos doentes mentais em nome da eugenia que, na época até era considerada por muitos, na sua adorada Europa e nos States como uma ciência.
Salazar não fez nada disso. Aliás, tive um parente, médico no Júlio de Matos que até era um anti-salazarista ferrenho.
Os doentes dos hospitais mentais em Portugal tinham o tratamento, na época, considerado adequado.


"os doentes estariam cá fora"

Santa ignorância...

"e o Sr. Raio merecia estar um tempo lá, face a tanta incongruencia de racicionio, só por não conseguir explicar como num Mundo Global não se está no Europa Unida!!!!Global= Grande = Unido."

O meu caro amigo é um bom exemplo do minha opinião de que entre a União Europeia e a União Soviética, as diferenças são somente cosméticas.

Agora, tal como na URSS, até quer internar os dissidentes como eu em hospícios! Apre!

"Japão/China/Eua/India/Brasil/Rússia/Canadá/Aistralia/Portugal.........................santa paciencia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Destes, o Japão, os EUA e o Brasil chegarão provavelmente ao fim do Século. Dos outros, a Austrália tem metade da população de Espanha e o Canadá metade da de França, não são países lá muito grandes e, quanto à China, Indía e Rússia é pouco provavel que cheguem ao fim do Século XXI inteiros. Tal como a UE...

Um abraço,

Unknown disse...

"por não conseguir explicar como num Mundo Global não se está no Europa Unida!!!!Global= Grande = Unido."

Curioso raciocínio. Estive a meditar no tema.

O que se supõe é que, num Mundo Global (já agora, o que é que isto significa?), se tem de estar dentro de uma grande entidade politica e, o meu caro amigo acha que a única entidade à mão é a Europa que teria de se unir.

Claro que isto é disparate. O que tem de entusiasmante a política é que ela não é uma ciência exacta, para cada problema há sempre um mar de soluções e, o principal problema da política é que se escolha, talvez não a melhor, mas, no mínimo, a menos má.

Assim, se tivermos de escolher uma grande entidade politica onde nos integrarmos, qual escolhemos?

Uma possibilidade é, claro, a Europa.

Mas há outras, muitas outras.

Por exemplo, uma comunidade ibero-afro-latino americana, incluindo os países ibéricos e o que resta no Mundo de cultura portuguesa ou espanhola que seria uma entidade com quase 600 milhões de cidadãos com uma uniformidade cultural muito superior à da UE.

Bastava uma aliança de cariz militar, tipo NATO destes paízes para assustar muitos. Além de que se tinha grande controle sobre as reservas petroliferas mundiais, Venezuela, Angola, Brasil, Guiné Equatorial, Timor e, last but not least, o nosso petróleo da nossa ZEE (a ser anunciado em breve).

Creio mesmo que esta entidade política era a única capaz de colocar os States, a prazo, em sentido e, é por isso que ela seria muito difícil de colocar em prática, Os States matalaiam à nascença. Nunca seria algo de obediente e controlavel como a UE.

Note-se que eu não advogo esta entidade, estou só a dar um exemplo de que há outras soluções, mesmo na óptica medricas do meu caro amigo.

Um abraço,

a.Küttner disse...

Se Ministro hoje é ser importante!!!!!!! ????

Hitler executou Judeus e Ciganos, não tendo que ser doentes mentais!!!!

Os doentes nos Hospitais Mentais foram para lá atirados, por Salazar, para esconder o mau.......adequado??? E nos outros países desenvolvidos, à epoca??????


Carissimo não o quereia internar por ser dissidente, longe disso, haja muitos dissidentes com bom senso.
Seria para quando saisse vir na mesma dissidente, mas mais cordato, não dominado, a ser do contra a U.E, mas com logica!!!!!!!!!

a.Küttner disse...

Repare que ao colocar hipoteses, GLOBAIS!!!!!!!!já está a ficar com algum bom senso.
E hipoteses globais.
Está a recuperar!Esteve em repouso??

Sendo que, penso que um dos aspecto seria a proximidade, e o que propoe, apesar de ter alguma logica, iria ser muito dificil pelo desfasamento territorial, as distancias a serem vencidas!! Não ficaria tudo Unido!

E repare que a Nato, que devia defender o Atlantico Norte, já está no Afeganistão, e com problemas internos. Repare que os paises que a formam estão muito dispersos. e não está a resultar.....

Unknown disse...

"Se Ministro hoje é ser importante!!!!!!! ????"

É importante sim senhor pois é uma peça fundamental da UE, implementa as suas políticas cá dentro.

"Hitler executou Judeus e Ciganos, não tendo que ser doentes mentais!!!!"

Executou judeus, ciganos, doentes mentais, comunistas, etc.

"Os doentes nos Hospitais Mentais foram para lá atirados, por Salazar, para esconder o mau.......adequado???"

??? Acho pouco provavel que Salazar tenha interferido no assunto.

"E nos outros países desenvolvidos, à epoca??????"

Fez-se o mesmo ou pior, de lobotomia para cima...

"Carissimo não o quereia internar por ser dissidente,"

Mas era o que fazia... há sempre desculpas correctas para os crimes.

"longe disso, haja muitos dissidentes com bom senso."

Ahh! E acha isso possível? Está a melhorar...

"Seria para quando saisse vir na mesma dissidente, mas mais cordato, não dominado, a ser do contra a U.E, mas com logica!!!!!!!!!"

Desculpas... o importante é que era internado.

"Repare que ao colocar hipoteses, GLOBAIS!!!!!!!!já está a ficar com algum bom senso. "

Dei um exemplo só para mostrar que, mesmo no seu raciocínio limitado, existiriam outras hipóteses. Não disse que a apoiava.


"E hipoteses globais.
Está a recuperar!Esteve em repouso??"

Leia bem o que escrevi.

"Sendo que, penso que um dos aspecto seria a proximidade, e o que propoe, apesar de ter alguma logica, iria ser muito dificil pelo desfasamento territorial, as distancias a serem vencidas!!"

Actualmente Beijing está mais perto de Lisboa do que Mafra o estava na altura em que o convento foi construído.
O meu caro esquece-se que estamos na era da globalização com meios de transporte baratos.

"Não ficaria tudo Unido!"

Ahhh! E o que é que fazemos aos Açores, Madeira, Berlengas e ilha do Pessegueiro? Não estão unidas com a Europa... (suspiro)...

"E repare que a Nato, que devia defender o Atlantico Norte, já está no Afeganistão, e com problemas internos."

Claro que há sempre problemas. Mas está lá.

"Repare que os paises que a formam estão muito dispersos. e não está a resultar....."

Não está? Depende do que realmente se pretende fazer.

Um abraço,

a.Küttner disse...

Em que é que Salazar não interferiu???

No países desenvovidos à epoca, sempre havia mais cuidado!!!! Não direi Itália ou Alemanha!!!!!

Essa dos meios de transporte baratos não me convence....já reparou que apesar do petroleo não estar a 150,00 dolares, como eu mal previ...aquilo no Gofo Mexico não se resolve, e todo o oitro petroleo a extrair pode vir a ser muito dispendioso e dicficil....logo transportes baratos???? antes proximidade!!

As Berlengas, estão bem assim.

A Madeira dá-se de mão beijada a quem a quiser.....

Nato foi criada em 1946 para uma situação. Hoje tudo mudou, e ninguem se entende!

Logo talvez uma força de defesa para a Europa!!!!

Unknown disse...

"Em que é que Salazar não interferiu???"

Nos métodos de tratamento de doentes.

"No países desenvovidos à epoca, sempre havia mais cuidado!!!! Não direi Itália ou Alemanha!!!!!"

Havia?

Só uma pergunta, em que é que se baseia para dizer uma enormidade destas?

Já agora, uma olhadela a:

http://en.wikipedia.org/wiki/Compulsory_sterilization

seria útil...

(na Suécia estirilizaram-se sem autorização do próprio umas 21.000 vitimas...)


"Essa dos meios de transporte baratos não me convence...."

Meu caro, a mais importante das liberdades fundamentais é o direito ao disparate... esteja à vontade...



"já reparou que apesar do petroleo não estar a 150,00 dolares, como eu mal previ...aquilo no Gofo Mexico não se resolve, e todo o oitro petroleo a extrair pode vir a ser muito dispendioso e dicficil....logo transportes baratos???? antes proximidade!!"

O petróleo que está a sair no Golfo do México, para o Golfo é muito mas, a níveis de consumo mundiais é uma gota.

O que é curioso neste problema do Golfo é que a extracção off-shore vai ficar mais cara pois os Estados vão obrigar a mais fiscalização e regulamentação. Logo o petróleo devia estar a subir... mas não está, está relativamente estável.
Realmente deve haver muito petróleo...


"As Berlengas, estão bem assim."

Não estão unidas...


"A Madeira dá-se de mão beijada a quem a quiser....."

My God, Vossa Mercê é um perigo! A Madeira é portuguesa e os seus cidadãos são portugueses, é inadmissível expressar opiniões como as que expressa. Não tem vergonha?

Se o meu caro é um exemplo de um cidadão europeu, apre...


"Nato foi criada em 1946 para uma situação. Hoje tudo mudou, e ninguem se entende!"


??? Até se entendem muito bem. O problema é esse.


"Logo talvez uma força de defesa para a Europa!!!!"

E gastar mais de 4% do seu PIB em despesas militares como os EUA? Boa piada...

Meu caro, além de ter medo do futuro (vulgo, medricas, I'm sorry), de ter um completo desprezo pelo seu país, ainda por cima é um lírico.

Realmente só lhe resta ser cidadão europeu pois assim está com da sua igualha...

Um abraço amigo,

a.Küttner disse...

Carissimo

Acha bem que na Madeira depois do auxilio que de cá para lá foi, não haja dimunuição dos salarios dos politicos e que os mesmos possam receber salario mais pensão??? Acha bem que uma zona que já tem um rendimento per capita superior à media do País, continue a ficar sempre de lado quando é a hora de fazer sacrificios????

Para isso que se oriente sozinho, e se lhe apetecer entender, entenda, não estou contra os que lá vivem, mas quem os governa!!!

São nacionalismos disparatados como o seu que estão - por toda esta Europa - a criar espirito de desunião!!!!!!!!!! e desunidos não vamos a sitio algum, cada um puxa pelo seu orgulho nacionalista em vez de pela unidade democratica!!!

Pena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

"Acha bem que na Madeira depois do auxilio que de cá para lá foi"

???? Vá não se deixe ir assim atrás da propaganda. Concordo que as partes mais ricas de um país ajudem as mais desfavorecidas.

"não haja dimunuição dos salarios dos politicos e que os mesmos possam receber salario mais pensão???"

Discordo dessa do salário mais pensão política. E discordo disso em todo o território nacional.

"Acha bem que uma zona que já tem um rendimento per capita superior à media do País, continue a ficar sempre de lado quando é a hora de fazer sacrificios????"

???? O rendimento per capita da Madeira encontra-se inflacionado devido à Zona Franca. O nível de vida da Madeira é que seria importante de ver e esse não se mede pelo rendimento per capita.


"Para isso que se oriente sozinho, e se lhe apetecer entender, entenda, não estou contra os que lá vivem, mas quem os governa!!!"

Eu também estou contra quem governa este país mas isso não me põe contra os portugueses. Nem contra os estrangeirados como o meu caro amigo. Não concordo, por exemplo, que lhe seja tirada a nacionalidade portuguesa.


"São nacionalismos disparatados como o seu"

Nacionalista? Eu? Boa piada! Desde sempre o meu falecido Pai dizia que o desgosto dele era ter um filho anarquista.

Olhe, revoltar-me contra a ditadura de Bruxelas é uma atitude saudável que nada tem a ver com nacionalismos!


"que estão - por toda esta Europa - a criar espirito de desunião!!!!!!!!!!"

É o rolo compressor de Bruxelas que está a fazer despontar, entre outras coisas, nacionalismos retrógrados por muitos países europeus. Estes nacionalismos são um subproduto do projecto europeu...



"e desunidos não vamos a sitio algum, cada um puxa pelo seu orgulho nacionalista em vez de pela unidade democratica!!!"

Que disparate.
Uma união gera sinergias e também tem custos. Se os custos forem superiores às sinergias a união é destrutiva.

É o caso da União Europeia.

Um abraço,

a.Küttner disse...

Partes mais ricas ajudem as mais desfavorecidas!!??????????????
Evidentemente, mas as partes mais ricas do País são Lisboa e a Madeira??????????????????

Anarquista, nem isso é, dado que vive confortavelmente a ver os outros passar!!
Mas ser anarquista é defeito e não virtude, desfazer tudo para nada fazer, é no minimo caricato!!!!

Olhe que não!! Se todos, todos, tivesem vontade de unir, e não desunir tudo seria tão mais facil,tão mais simples.

Mas como há bastantes Srs. Raio por esta Europa fora, que se fecham no seu orgfulho nacionalista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

"Partes mais ricas ajudem as mais desfavorecidas!!??????????????"

Num país é assim que deveria ser... é mesmo uma das razões porque a UE não é coisa que se cheire, na UE os mais pobres ajudam a enriquecer os mais ricos, ricos e fortes!

Veja-se a rápida reacção da Comissão à história da Vivo.

"Evidentemente, mas as partes mais ricas do País são Lisboa e a Madeira??????????????????"

Tem a certeza? Como é que mede isso?


"Anarquista, nem isso é, dado que vive confortavelmente a ver os outros passar!!"

Boa piada, como é que sabe como é que eu vivo? Terá sido a PIDE europeia (Europol?) que o informou?

"Mas ser anarquista é defeito e não virtude, desfazer tudo para nada fazer, é no minimo caricato!!!!"

Ahhh! É o que eu faço?

"Olhe que não!! Se todos, todos, tivesem vontade de unir,"

Nitidamente não têm? Ou não têm com quem lhes estão a impingir. Quando o meu caro amigo se casou, escolheu a sua esposa ou é da seita mon e casou com quem lhe mandaram? Talvez com a vizinha do lado para poupar em transportes...

"Mas como há bastantes Srs. Raio por esta Europa fora, que se fecham no seu orgfulho nacionalista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Quando o meu caro amigo não sabe o que dizer, o que é o normal, chama-me nacionalista.
Enfim, um tipico cidadão europeu...

Um abraço,

a.Küttner disse...

Que trapalhada vai nessa cabeça, já me pergunta o que se passou com a m/ mulher!!

Isto quando há falta de argumetação, vale tudo!!!!

E depois sou eu, que me desvio do essencial...quem diria!!!!!!!!!

um abraço cordial

Unknown disse...

"Que trapalhada vai nessa cabeça, já me pergunta o que se passou com a m/ mulher!!"

É o que me faz mais confusão, é muita gente preferir passar por estúpido a admitir que está errado.

Como é óbvio o meu caro amigo não é estúpido, pelo menos sabe ler e escrever.
Mas isso não impede que se faça desentendido quando não sabe que responder mesmo passando por incapaz de compreender um raciocínio simples.
É que estava a dizer que falta a muitos europeus vontade de se unir e, como é óbvio, a única união que admite é com outros europeus retirando qualquer possibilidade de escolha aos envolvidos.

Com este espírito de carneirada coloquei mesmo a hipótese de ser da seita Mon onde nem sequer tem a liberdade de escolher o conjuge.
Capiche? Ou quer que lhe faça um desenho?
É que um pressuposto básico da democracia e de um regime livre é cada um ter possibilidade de viver com quem quiser e este desejo seja mutuo.
Isso o meu caro amigo parece ter dificuldade em compreender!

"E depois sou eu, que me desvio do essencial...quem diria!!!!!!!!!"

É óbvio que é.

Um abraço cordial,

a.Küttner disse...

Ler e escrever , significa não ser estúpido, aonde???? isto ainda não me tinha chamado= Estúpido!!!!!

Quanto a democracia querer dizer unicamente viver como se quer, isso é = a anarquia!!!!!!!!

E temos aqui o exemplo chapado do que é ser oposição, neste país!

O governo faz, bem ou mal, e BE, PC, CDS, agora menos PSD, estão do contra, dado que não estando do contra deixam de ter espaço.

Já imaginou o BE, PC e CDS defenderem o defensável, perdiam a clientela e a bussola, tal como o Sr. Raio está sempre contra a Europa Unida, dado que se estiver minimamente a favor, deixa de poder estar do contra e como nasceu e viveu até hoje do contra, já nao vai mudar.

um abraço democratico e bom week end,

Unknown disse...

"Ler e escrever , significa não ser estúpido, aonde???? isto ainda não me tinha chamado= Estúpido!!!!!"

Meu caro, não fuja aos temas em discussão. Eu escrevi:

Como é óbvio o meu caro amigo não é estúpido

Se isto é chamar-lhe estúpido vou ali e já venho!

"Quanto a democracia querer dizer unicamente viver como se quer, isso é = a anarquia!!!!!!!!"

??? Apre, o meu caro é de força!

Eu escrevi:

É que um pressuposto básico da democracia e de um regime livre é cada um ter possibilidade de viver com quem quiser e este desejo seja mutuo.

Sim, cada um poder viver com quem quiser!
Isto é totalmente diferente de como se quiser!
Como se recusa a encarar que está errado, o que é aceitável, só não tem ideias erradas quem não pensa, o meu caro não se importa de passar publicamente por uma pessoa incapaz de compreender um raciocínio, mesmo elementar.

Isto tenho muita dificuldade em compreender...

"Já imaginou o BE, PC e CDS defenderem o defensável, perdiam a clientela e a bussola, tal como o Sr. Raio está sempre contra a Europa Unida, dado que se estiver minimamente a favor, deixa de poder estar do contra e como nasceu e viveu até hoje do contra, já nao vai mudar."

Destes três partidos só o PC não
é 100% europeu. O BE até é 200% europeu. Basta ver que uma das criticas que tinham à Constituição europeia era ela ser pouco integracionista.

Depois, eu não estou sistematicamente do contra, estou com esta UE porque ela nos explora e arruina. E, também acho que dificilmente seria possível outra UE.
Uma UE democrática e que defendesse o interesse de todos e não só dos grandes seria liquidada imediatamente pelos grandes pois dexava de lhes interessar.
Tudo o que está a acontecer actualmente confirma este meu raciocínio.
Basta ver o discurso do Cohn-Bendit que deu origem a esta troca de mimos.

Um abraço,

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
a.Küttner disse...

Sendo que de facto neste momento temos que encarar o que "temos" pela frente, e nacionalismos portuguesados, vê-se em que resultam, os accinistas vendem!!!! a PT aos Espanhois a bem da PT.

Ou seja os que até "gostam " do País vendem-no ao estrangeiro dado gostarem tanto do País. Não é estranho???? parta si , não!!!!

Com mentalidades destas nem na UE devíamos de estar!!!!!

Lá para o meio de Africa, com todo o respeito pelos africanos!!!!!!

E se de facto é necessario dominar o impeto dos grandes dentro da U.E a não fazerm gato sapato dos pequenos, não temos alternativas, ainda para mais com portugueses a vender Portugal aos estrangeiros, a bem de Portugal, não esquecer!!!!!!!!, pelo menos entremos de corpo inteiro na União e não nos vendamos!!!!

a.Küttner disse...

Se quiser pensar como têm começado os nosso "mimos" atente a que eu tentei sempre - no inicio - não ir pelo menos bem dizer do Sr. Raio.

Mas como essa foi a sua permanente opção relativamete a mim, tive que ir usando o mesmo esquema, que não me agrada,lmas por vezes temos que baixar o nivel.......se a tal nos obrigam!!!!Evito-o!!!!!! Mas não sou parvo!!!!!!!!!

Unknown disse...

Como o que estava em discussão não lhe agradava, muda de assunto...

"Sendo que de facto neste momento temos que encarar o que "temos" pela frente, e nacionalismos portuguesados, vê-se em que resultam, os accinistas vendem!!!! a PT aos Espanhois a bem da PT."

??? Bom, até à data ninguém vendeu a PT a espanhóis, o que estava em discussão era uma empresa da PT.

Os acionistas portugueses podem ter decidido a venda da Vivo por uma razão muito simples, não acreditam que o Estado português consiga defender os interesses da PT perante o ataque da Telefonica, dado que os interesses desta acabam defendidos pela Comissão Europeia e o Estado português fica desarmado perante aquela.
Não tem nada a ver com o que diz. Mais uma vez, o que envenena tudo é a UE, Comissão, etc.



"Ou seja os que até "gostam " do País vendem-no ao estrangeiro dado gostarem tanto do País. Não é estranho???? parta si , não!!!!"


???? Que chorrilho de disparates. E espanta-me o meu caro amigo vir com essa do estrangeiro... os espanhóis não compartilham connosco a cidadanhia europeia? Para si devia ser tudo a mesma coisa...


"Com mentalidades destas nem na UE devíamos de estar!!!!!"

???? Claro que não deviamos estar. Mas por razões racionais e económicas como cada vez é mais óbvio, não por mentalidades...


"Lá para o meio de Africa, com todo o respeito pelos africanos!!!!!!"

Respeito é coisa que não se vê nesta frase...


"E se de facto é necessario dominar o impeto dos grandes dentro da U.E a não fazerm gato sapato dos pequenos,"

Este problema é insoluvel dentro das estruturas da actual UE.


"não temos alternativas, ainda para mais com portugueses a vender Portugal aos estrangeiros, a bem de Portugal, não esquecer!!!!!!!!"

Se tivessem confiança na capacidade do Governo nos defender talvez tivessem outra atitude mas agora, com todo o poder em Bruxelas, é difícil.


"pelo menos entremos de corpo inteiro na União e não nos vendamos!!!!"

Meu caro, o seu espírito europeu está a esfumar-se. Bem vindo ao clibe.

"Mas como essa foi a sua permanente opção relativamete a mim, tive que ir usando o mesmo esquema, que não me agrada,lmas por vezes temos que baixar o nivel.......se a tal nos obrigam!!!!Evito-o!!!!!!"

???? Do que é que está a falar? De passar o tempo a fugir aos problemas e a desconversar?


"Mas não sou parvo!!!!!!!!!"

Estes esclarecimentos são úteis para não deixar dúvidas a ninguém...

Um abraço,

a.Küttner disse...

Respeito e muito os africanos, que não foram respeidos pelos colonizadores no tempo dos Países Europeus não unidos - cada um de per si - entre os quais nós , e até nos demorou a perceber que já devíamos ter saído.

E como lá estivemos para sacar e viver à custa dos sactificios do Preto, nada lhes ensinamos para saberem sobreviver independentes, hoje estão lá COM A GLOBALIZAÇÃO, COM A GRANDEZA a China, os EUA!!! e não só!!!!!!!!!!!!!

Foi isto que quis referir, e o carrisimo interpretou como sempre à sua manerira deturpadora!!

Tal como no Alentejo, quando aproveitou no bem estar, à custa dos outros!!! Bom dizer uma coisa e fazer outra. Fica-lhe bgem. e não é o unico!!!!

Unknown disse...

Bom!...

"Respeito e muito os africanos,"

Ahhh! E aquela de devermos estar lá para o meio de África era um elogio ao país? Sorry, não tinha percebido...



"que não foram respeidos pelos colonizadores no tempo dos Países Europeus não unidos"

Ahhh! Porque agora no tempo dos países europeus unidos, já se respeita o africano?
O meu caro experimente dar um pulinho a África e perguntar o que é que pensam da UE... mas evite referências à Política Agricola Comum...



"e até nos demorou a perceber que já devíamos ter saído."

Somos burros?

"E como lá estivemos para sacar e viver à custa dos sactificios do Preto"

O meu caro é tão correcto e inocente que até mete raiva...


"nada lhes ensinamos para saberem sobreviver independentes"

Mas é de um paternalismo chocante... realmente é melhor não ir a África pois, com esse paternalismo ainda acabava mal. O que eu compreendo, se fosse africano nunca o suportaria!

"hoje estão lá COM A GLOBALIZAÇÃO, COM A GRANDEZA a China, os EUA!!! e não só!!!!!!!!!!!!!"

Ahhh, estão? E depois?

"Foi isto que quis referir, e o carrisimo interpretou como sempre à sua manerira deturpadora!!"

Sinceramente não entendo, a única coisa que entendo é que o meu caro é de um paternalismo chocante.


"Tal como no Alentejo, quando aproveitou no bem estar, à custa dos outros!!!"

Aqueles week-ends deveriam dar-me remorsos para toda a vida?

"Bom dizer uma coisa e fazer outra. Fica-lhe bgem. e não é o unico!!!!"

Meu caro, olhe-se ao espelho, o meu caro é que se pretende um democrata e um humanista e alinha com o que há de pior, alinha com um dos maiores embustes da História, alinha com o IV Reich, sorry, com a União Europeia que é tudo menos democrática.

Um abraço,

a,Küttner disse...

Carrisimo

Em Africa onde pode perguntar o quê a quem? Angola, só se conhecer o Poder!!!!!! E então pergunte o que acham que estão lá os chineses a fazer!!!

Na decada de 90 do passado seculo havia um organismo dentro da CEE que estava virado para ajudar os Países Africa, Caraibas e Pacifico, com verbas europeias, e fez algum bom trabalho!!!!!!!!!!!!!


Presumo que não somos burros, mas gostamos de não querer entender o que está à vista de todos se a alguns beneficiar!!!!!!!!!!!!!E esse forem poder!!!!!!

Agora sou inocente, é cada mimo!!!!!!!!

Quando me vai chamar de virgem???????


Carissimo já estive em Africa - em trabalho! e fui bem tratado!!! E porventura ajudei mais em 2 semamas que muitos em anos e anos!!!!!!!!!

Sabe bem que há muitos problemas com a UE, talvez um deles ter um Portugues, que já deu provas cá da sua incapacidade à frente da Comissão!!! Quanhto há portugueses muito mais capazes!!! Mas aquele!!!!!!!!

Mas quando houver vontade e necessiddade de unior, vai ser possivel juntar a verdadeira e democartica Euriopa, ou se assim não for, para seu gozo isto vai acabar de vez , com Poprtugal a afogar-se primeiro face à curta distancia da agua!!!!

um abraço democratico e europeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

"Em Africa onde pode perguntar o quê a quem?"

O quem pensam da Politica Agrícola Comum e dos seus malefícios, por exemplo.

"Angola, só se conhecer o Poder!!!!!!"

?????

"E então pergunte o que acham que estão lá os chineses a fazer!!!"

A última vez que estive em Angola pareceu-me que estavam um pouco preocupados com os chineses. Mas em Cabo Verde não notei nada.
Acontece...


"Na decada de 90 do passado seculo havia um organismo dentro da CEE que estava virado para ajudar os Países Africa, Caraibas e Pacifico, com verbas europeias, e fez algum bom trabalho!!!!!!!!!!!!!"

É possível, não estou suficientemente bem informado para responder.
Mas até o diabo, por vezes faz bom trabalho... certas tentações, por exemplo...

Mas não respondeu, como é costume, à minha questão, se aquela de nos mandar para o meio de África era um elogio aos africanos...


"Agora sou inocente, é cada mimo!!!!!!!!"

Creio que chamar inocente a alguém não é ofensivo!

"Quando me vai chamar de virgem???????"

???? O que é que eu tenho a ver com isso?

"Carissimo já estive em Africa - em trabalho! e fui bem tratado!!!"

Claro, porque é que não haveria de ser?

"E porventura ajudei mais em 2 semamas que muitos em anos e anos!!!!!!!!!"

Não é difícil. Mas é feio gabar-se disso. Que eu saiba, elogio em
boca própria é vitupério
.

"Sabe bem que há muitos problemas com a UE"

Sei, sei!

"talvez um deles ter um Portugues, que já deu provas cá da sua incapacidade à frente da Comissão!!!"

Nunca fui adepto de ex-maoistas mas, sinceramente, o Durão supreendeu-me pela positiva. Na optica de um bom presidente da Comissão (que não é a minha) até tem feito um bom trabalho.
Preferia ter um incapaz (tipo Von Rompuy, por exemplo) à frente da Comissão para aquilo se afundar mais rapidamente.


"Quanhto há portugueses muito mais capazes!!! Mas aquele!!!!!!!!"

Não diga quem são. Já estou servido de pesadelos...


"Mas quando houver vontade e necessiddade de unior, vai ser possivel juntar a verdadeira e democartica Euriopa"

Deve ser aquela que o Diógenes procura há mais de vinte séculos.


"ou se assim não for, para seu gozo isto vai acabar de vez"

Certamente que não será para meu gozo. Vai ser trágico e os culpados que deveriam ser punidos, serão aqueles que nos meteram nesta aventura idiota.


"com Poprtugal a afogar-se primeiro face à curta distancia da agua!!!!"

O meu caro sofre de um complexo nitido de inferioridade. Que mal há em nós?

"um abraço democratico e europeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Obrigado pelo abraço mas que não seja lá muito europeu...

a.Küttner disse...

Mas Angola tem mais "valores" dinheiro!!!, não é que só conta hoje?? que Cabo Verde!!!!!
Logo a satisfação tem medidas diferentes! A m/inocência! ou estupidez!!!

Ir para o meio de África não era elogio aos africanos, era recriminação aos antigos colonizadores, que prepararam Africa para nada ser apesar de muito ter!

Não me quis elogiar, até por que nem o mereço, de forma alguma, mas foi para evitar o seu comentario ou pergunta, se tinha lá estado a explorar!!!!!Prevenido que eu estou a ficar consigo! já viu!!!!

Então não há muitos portugueses tremendamete capazes, podem é não andar na politica!! bem aí, de facto.................

O afogamento em primeiro lugar não é complexo de nada, é só uma questão de proximidade da agua, está aqui mesmo à beira mar plantado, logo os outros só depois de nos esstarmos de olho....

Um abraço de Verao!

Unknown disse...

"Mas Angola tem mais "valores" dinheiro!!!, não é que só conta hoje?? que Cabo Verde!!!!!..."

Conversa pseudo correcta. O dinheiro conta, cmo sempre contou. O resto nem dá para perceber.

"Ir para o meio de África não era elogio aos africanos, era recriminação aos antigos colonizadores, que prepararam Africa para nada ser apesar de muito ter!"

Ahhh! Não tinha percebido...

"Não me quis elogiar,"

Mas elogiou-se.

"mas foi para evitar o seu comentario ou pergunta, se tinha lá estado a explorar!!!!!"

Nunca iria perguntar tal coisa.

"O afogamento em primeiro lugar não é complexo de nada, é só uma questão de proximidade da agua,"

O problema é estar sempre em modo de auto-desconsideração. É doentio.

Mas, a proposito de não se poder estar só, de ou se estar na Europa ou estar arrumado, etc., recomendo esta notícia da Xinhua, http://news.xinhuanet.com/english2010/indepth/2010-07/14/c_111951855.htm

Não é que a pobre Singapura, terrívelmente isolada que não faz parte da Europa e até tem uma moedinha própria não está a ver que vai crescer uns míseros 15% este ano?

Note-se que nós que temos a imensa felicidade de estarmos do lado dos ventos da História, integrados na fabulosa Europa e, sorte das sortes, com uma moeda espantosa, o Euro, nem em dez anos crescemos 15%!

Que tem o meu caro a dizer a isto?


"Um abraço de Verao!"

Ahhh! Assim é melhor!

Para si também...

a.Küttner disse...

Não me quis elogiar, se foi como tal interpretado, não era essa a m/ ideia!!!!!

Mas continuo a pensar que viria um comentario, daqueles usuais e por veze menos oportunos do Sr.Raio!Ou menos necessários!!!!!!!!!!

Ainda não reparou que temos água por todo o lado, e do outro é Espanha???? Basta espreitar!!!!!Aí em Lisboa, é diferente????

Tenho-lhe a aconselhar que leia o último livro de Henrique Raposo- Um munbdo sem Europeus, estou a começar a sia leitura, e vai para a forma como nós não estamos a encarar um verdadeira Europa Unida, e como nos vai sair bem caro!!!

A China, tem um crescimento de 9,1% e tem a pena de morte, e vende orgãos de seres humanos para todo o lado!!!! desde que dê dinheiro, os principios em nada contam.

Um abraço de Primavera que o Verao anda envergonhado!!!!!!!!!

Unknown disse...

"Não me quis elogiar, se foi como tal interpretado, não era essa a m/ ideia!!!!!"

Pronto, pronto, tá desculpado!

"Mas continuo a pensar que viria um comentario, daqueles usuais e por veze menos oportunos do Sr.Raio!Ou menos necessários!!!!!!!!!!"

Não viria, eu não faço comentários despropositados.

"Ainda não reparou que temos água por todo o lado, e do outro é Espanha???? Basta espreitar!!!!!Aí em Lisboa, é diferente????"

???? Sim? E depois?

"Tenho-lhe a aconselhar que leia o último livro de Henrique Raposo- Um munbdo sem Europeus,"

Que horror! Conheço o livro embora não o tenha lido e, conheço ainda melhor a coisa que dá pelo nome de Henrique Raposo. Escreve no Expresso, por exemplo (http://aeiou.expresso.pt/henrique-raposo=s24907) e também tem um blog (http://clubedasrepublicasmortas.blogs.sapo.pt/). Quando tenho de entrar numa qualquer guerra e preciso de me autoirritar um pouco, uma das formas é ler um bocado do que esta coisa escreve.
Sinceramente não acredito que o meu caro amigo concorde com ele.


"estou a começar a sia leitura"

Pode acabar já, seria mesmo uma optima forma de ganhar tempo...

"e vai para a forma como nós não estamos a encarar um verdadeira Europa Unida, e como nos vai sair bem caro!!!"

O Henrique Hefox só diz disparates, não vale a pena cita-lo.

Mas, já que falamos de os europeus estarem a perder a preponderância que tinham no mundo, é de acusar quem são os verdadeiros culpados e os verdadeiros culpados têm nome, União Europeia.

É que o que fez o nome da Europa e lhe deu preponderância mundial foi a Europa Atlântica, a Europa que se lançou ao mar, Portugal, Espanha, Reino Unido, Holanda e, mais tarde França. O resto, a Europa continental, virada para dentro nunca teria saído das fronteiras da Europa se não fossem os países da Europa Atlântica.
As potências marítimas, Atenas, Roma, Cartago, Portugal, Espanha, Holanda, Reino Unido e outras (até os Vikings) foram sempre dominantes e progressistas em relação às potências continentais.
Mais, estas potências habituadas a temer as fúrias dos Danúbios e outros rios não compreendem povos que tratam o Oceano por tu...
E a potência maritima dominante da actualidade são os Estados Unidos cuja marinha, maior do que todas as outras somadas, controlam todos os Oceanos.
A União Europeia ao desprezar e marginalizar a Europa Atlântica cometeu eutanásia e lentamente foi-se retirando do Mundo e reduzindo-se à sua insignificância de mera península da enorme massa continental euro-asiática.
E isto é muita areia para a camioneta do Henrique Hefox...

"A China, tem um crescimento de 9,1% e tem a pena de morte, e vende orgãos de seres humanos para todo o lado!!!! desde que dê dinheiro, os principios em nada contam."

Meu caro, não fale do que não sabe nem vá atrás de propagandas de terceira categoria.

Já agora, podia ter dado uma palavrinha sobre a notícia do crescimento de Singapura... ou não lhe convém falar do assunto?


"Um abraço de Primavera que o Verao anda envergonhado!!!!!!!!!"

Para si também,

Unknown disse...

A 24 de Maio, Mr. Magalhães escreveu:

Acabei de ver uma entrevista de um economista canadiano, que refere que o petroleo vai subir para 150,00 a 160,00 dolares, dentro de 10 a 12 semanas.

Já passaram oito semanas e meia e o petróleo continua a patinar à volta dos setenta e seis dólares...

A previsão do nabo do canadiano cada vez está mais distante...

a.Küttner de Magalhães disse...

Para já nunca entendo uma Pessoa como uma coisa!

Logo um comentario seu ao meu desnecessario, e não pretendido auto-elogio, teria de si saído, quando consegue chamar a uma Pessoa, coisa!E repete, para bem entendermos.

Quanto à Pessoa em questão que de facto escreve no Expreso, vou começar a ler o livro, e depois digo alguma coisa!!!!

Bem os EUA são! segundo as suas sábias palavras a potencia dominante nos mares, e nós, pequeno Portugal, vamos ficar com a tonta ideia de que podemos equivaler-lhes. Com os 2 submarinos!!!??? e mais uns barcos de pesca à linha????

Senhor, uma Europa Unida é a unica alternativa, se os alemães, os franceses, e mais uns quantos não querem vamos todos ficar a perder, mas eles também..,..e quando disso se aperceberem, face a ideias de isolamento como as suas, já será tarde!!! Mas se assim querem, força!!!

Dado que sentem mais vontade de cada um ser por si, e não por todos, é pena.

Depois reunem os cacos, e deita-se tudo ao Oceano!!!!!!!!

Na China, não há pena de morte? não matam para lá gente que é um disparate? não vendem orgãos, para sobreviver???? sabe que quem defende isolamentos e nacionalismo, convém ter paises como estes !!

Já viu que a China, já poliu mais que os EUA!!!???

a.Küttner disse...

Quanto ao petróleo.

Como sabe, mas faz que não sabe!a economia mundial está estagnada e as previsoes de crescimento estão muito aquem do esperado, logo gasta-se muito menos petroleo, logo a oferta está acima da procura, logo o que se esperava pudesse ser o arranque da economia parou!!

Assim, quando, se a procura suplantar a oferta, o preço do petroleo, vai atingir os valores previstos pelo economista canadiano.
e veja que Angola deixou de pagar a muitas empresas portuguesas, dado ter ficado sem as receitas do petroleeo que pensava vender e está lá à espera!! Excepto o que vai para a China, sabe-se lá em troca de quê!!

O o Golfo do México, continia a nada em petroleo!!!!!

a.Küttner disse...

Aproveito para sugerir que leia hoje no Público o artigo de Guilherme D´Òliveira Martins, com quem estou totalmente de acordo, e sei que o sr.Raio deverá ter que estar solidario com o pensamento sobre o tema U.E. do JMF.

a.Küttner disse...

Aproveito para sugerir que leia hoje no Público o artigo de Guilherme D´Òliveira Martins, com quem estou totalmente de acordo, e sei que o sr.Raio deverá ter que estar solidario com o pensamento sobre o tema U.E. do JMF.

Unknown disse...

"Para já nunca entendo uma Pessoa como uma coisa!"

Bom, meti a pata na poça... confesso que fiquei de tal modo irritado ao ver o meu caro amigo elogiar um incap... sorry, um cavalheiro como o Henrique Hefox que a minha vontade foi insulta-los aos dois.
No entanto o nível elevado a que eu me auto inpuz nestas discussões impediu-me de o fazer e quem pagou as favas foi o cret... sorry, o Henrique Hefox.

"Quanto à Pessoa em questão que de facto escreve no Expreso, vou começar a ler o livro, e depois digo alguma coisa!!!!"

Fica-lhe bem esse autosacrifício... ainda acabará por ganhar o reino dos céus.

"Bem os EUA são! segundo as suas sábias palavras a potencia dominante nos mares, e nós, pequeno Portugal, vamos ficar com a tonta ideia de que podemos equivaler-lhes. Com os 2 submarinos!!!??? e mais uns barcos de pesca à linha????"

???? Onde é que eu disse que nos podiamos equiparar aos EUA? Vá lá, não arme em Henrique Hefox... tenha lógica no que escreve e não invente.

"Senhor, uma Europa Unida é a unica alternativa"

O meu caro é incapaz de dar um argumento que seja a favor da união da Europa. Fica é a repetir ad infinitum que é a única solução.
Para já, se é necessária uma solução é porque há um problema e, nunca vi ninguém dizer qual era o problema.
Talvez o meu caro o saiba ou será que a UE é uma solução procurando um problema?

"Na China, não há pena de morte?"

Há, tal como na maior parte dos Estados dos EUA e, mesmo na UE, apesar de expressamente proibida pelos tratados, há uma portinha aberta para a permitir se necessário...

Note-se que eu sou totalmente contra a pena de morte. Mais acho que quem a defende devia ser executado... just jocking...

"não matam para lá gente que é um disparate?"

???? Não.

(continua)

Unknown disse...

(continuação)

"não vendem orgãos, para sobreviver????"

Isso é propaganda barata. Claro que não.

"sabe que quem defende isolamentos e nacionalismo, convém ter paises como estes !!"

Meu caro, não diga disparates...
Eu até já vivi na China, arranho um pouco de mandarim e até consigo ler qualquer coisa se estiver escrita em caracteres simplificados.
E, na minha modesta opinião, entre a democracia europeia e a chinesa, venha o diabo e escolha...

Não duvido que o meu caro com o espírito acomodaticio que revela, se fosse chinês e vivesse na China até se sentiria bem com a democracia chinesa.

"Já viu que a China, já poliu mais que os EUA!!!???"

Sério? Quando se classifica o CO2, gaz essencial à vida como poluente, estatísticas sobre poluição deixaram de ter valor...

"Como sabe, mas faz que não sabe!a economia mundial está estagnada "

???? O seu eurocentrismo choca-me! A economia europeia estagnou, travada brutalmente pelo acelerar da integração europeia.

O resto do Mundo até vai indo. Os EUA estão a recuperar, e o resto... Singapura a crescer 15% não lhe diz nada?
E a China, Indía, Brasil, Angola, África do Sul, etc., etc.

"gasta-se muito menos petroleo, logo a oferta está acima da procura"

A oferta pode até ser muito superior à procura porque há petróleo a mais, deixe-se de desculpas. A previsão falhou e qualquer espírito minimamente científico, quando uma previsão falha, revê a teoria.

"Assim, quando, se a procura suplantar a oferta, o preço do petroleo, vai atingir os valores previstos pelo economista canadiano."

Tou vendo, questão de fé...

O preço até pode atingir os valores que o canadiano previu ou ainda superiores, mas serão por manipulação do mercado e não se aguentarão muito tempo.

Para já, no campeonato de previsões entre mim e o canadiano estou a ganhar por um a zero...

"Angola deixou de pagar a muitas empresas portuguesas, dado ter ficado sem as receitas do petroleeo que pensava vender e está lá à espera!! Excepto o que vai para a China, sabe-se lá em troca de quê!!"

My God!!! o meu caro está totalmente a Leste de tudo mas isso não o impede de mandar palpites...

Já estou a perceber porque é que defende a UE... está realmente a Leste...

"O o Golfo do México, continia a nada em petroleo!!!!!"

Segundo os calculos mais pessimistas o petróleo saído do buraquinho lá no Golfo do México, desde que o problema apareceu não chegava para sustentar duas horas do consumo médio mundial que é de uns 88 milhões de barris por dia.

Meu caro, um pouco de decência e humildade trar-lhe-ía grandes vantagens.

Não tive oportunidade de ler o artigo do Oliveira Martins, pessoa que eu respeito mas cujas opiniões em matéria de politica europeia são um desastre...

Um abraço,

Unknown disse...

Que horror!

Escrevendo à pressa e ainda por cima num teclado QWERTY, feito de propósito para não ajudar nada a escrita, por vezes cometo erros ortográficos.
Por norma deixo-os passar para não diminuir a vivacidade do diálogo.

Só que agora ultrapassei todas as marcas escrevendo:

"a que eu me auto inpuz"

Claro que queria escrever "impus", primeira pessoa do singular do perfeito do indicativo do verbo impor.

Se alguém leu isto que aceite as minhas desculpas...

A.Kuettner disse...

Ainda bem que assumiu, que se excedeu, na "coisa"!

Reino dos ceús, existe? não sabia!

Continuo a querer dizer que por muito mar que nos aconchega as costas, o efeito é zero!!!!!!!!!! zero! somos demasiado pequenos, logo só aproveitando o nosso mar, quando numa U.E. é que poderemos competir com uns EUA!!!

Problema = mundo Global.

Solução = quanto maiores, melhor nos podemos defender! Quanto menores, pior!!!!!!!!!!

Pena de morte na U.E???????????????Yes???????? Aonde??? como???? Quando?????

A.Kuettner disse...

Ainda bem que assumiu, que se excedeu, na "coisa"!

Reino dos ceús, existe? não sabia!

Continuo a querer dizer que por muito mar que nos aconchega as costas, o efeito é zero!!!!!!!!!! zero! somos demasiado pequenos, logo só aproveitando o nosso mar, quando numa U.E. é que poderemos competir com uns EUA!!!

Problema = mundo Global.

Solução = quanto maiores, melhor nos podemos defender! Quanto menores, pior!!!!!!!!!!

Pena de morte na U.E???????????????Yes???????? Aonde??? como???? Quando?????

A.KUETTNER disse...

Que trapalhada com a China e a democracia!!!!!!!!!!!!!!!!

Claro que um democrata não chama Coisa a uma Pessoa!!!!!!!!!
Logon a noção de democracia vira conforme a noção de deveres e direitos democraticos.

E voltei aqui e agora, à Coisa/Pessoa dado que a sua impulsividade puxa-o para a verdade que lhe permite não querer distinguir democracia de ditadura.

De facto quando não se está consigo está-se contra si.
De facto é um bom defensor da ditadura, de um País isolado, de ser o sr.raio a decidir e o resto são coisaas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

"Ainda bem que assumiu, que se excedeu, na "coisa"!"

Não vejo onde está o espanto. Reconheço sempre que meto a pata na poça.

Claro que uma atitude destas parece estranha para o meu caro amigo que por mais errado que esteja insiste e insiste e insiste...

"Reino dos ceús, existe? não sabia!"

??? Pensava que já tinham instalado lá a República...

"somos demasiado pequenos, logo só aproveitando o nosso mar, quando numa U.E. é que poderemos competir com uns EUA!!!"

Ahhh! Então acha que a UE está a competir com os EUA? Meu caro, abra o olhos, a UE é uma criação americana que teve a sua génese no Plano Marshall.


"Solução = quanto maiores, melhor nos podemos defender! Quanto menores, pior!!!!!!!!!!"

Isto é tão inteligente como aquele manfio que temia a criminalidade e achou por bem montar tenda no solar dos leões lá para o Jardim Zoológico pois, com tanto leão à volta ninguém se atrevia a ataca-lo...


"Pena de morte na U.E???????????????Yes???????? Aonde??? como???? Quando?????"

Pois é...

Basta ir ao
B – artigo 2 do protocolo nº 6, anexo à CEDH (Carta Europeia dos Direitos do Homem):
"Um Estado pode prever na sua legislação a pena de morte para actos cometidos em tempo de guerra ou de perigo iminente de guerra; uma tal pena só será aplicada nos casos previstos por essa legislação e conforme à suas disposições."

Note-se que o perigo eminente de guerra dá para tudo...

Expliquei isto muito bem num artigo que escrevi em 2005:
http://cabalas.blogspot.com/2005/05/constituio-europeia-reintroduo-da-pena.html


"Que trapalhada com a China e a democracia!!!!!!!!!!!!!!!!"

Trapalhada deve ser na massa cinzenta do meu caro amigo. Acho que até fui bem claro.


"Claro que um democrata não chama Coisa a uma Pessoa!!!!!!!!!"

Bom, confesso que certas pessoas me irritam particularmente.

Quando vejo essas pessoas ignorarem os problemas reais do país e só falarem na decadente UE manifestando-se abertamente de que nos devemos sacrificar pelo bem estar dos outros, por acaso mais ricos do que nós, fico mesmo muito irritado.

"Logon a noção de democracia vira conforme a noção de deveres e direitos democraticos."

Ver o meu caro a falar de democracia é divertido. É como ver uma pequena de um lupanar a falar de virgindade...

"E voltei aqui e agora, à Coisa/Pessoa dado que a sua impulsividade puxa-o para a verdade que lhe permite não querer distinguir democracia de ditadura."

É exactamente o contrário. Eu distingo até muito bem. O que eu disse é que entre a democracia europeia e a chinesa venha o diabo e escolha.



"De facto quando não se está consigo está-se contra si."

??? Que disparate!

"De facto é um bom defensor da ditadura, de um País isolado, de ser o sr.raio a decidir e o resto são coisaas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

??? Mais uma frase desprovida de sentido na linha que caracteriza o pensamento de Master Magalhães...

Já agora, a ausência de comentários seus sobre Singapura é significativa.

Quanto aos reais problemas do país basta ir à última página do PEC entregue em Bruxelas em que prevê que em 2060 mais de 50% da população tenha mais de 65 anos.
Esta catástrofe demográfica é que é o real problema do país, não são as dívidas nem as tricas de Bruxelas.

Um abraço

A.Kuettner disse...

Essa da democracia Europeia e da Chinesa, e venha o diabo e escolha, é tão elementar, que mostra o que o Sr. Raio tem de ditadura nas suas entranhas.


O que depois comprova ao sempre insistir no seu pensamento, na sua razão, na sua forma de ver o mundo, e de achar que quem assim não vê, está mal.

Por ceto já leu o ultimo livro do ultimo MNE do antes 25 Abril = Rui Patricio, e assinou por baixo.

É que o homem (não coisa) tal como o Sr. Raio(não coisda) ficou parado numa miragem, e numa total trapalhada de democracia /ditadura!

Baixa natalidade, é de facto um gravissimo problema, mas que nada tem a ver com a democracia e com a UE.Nada, nada, nada!!!!!Mas é um problema muuto preocupante!

E em vez de estar a falar no sexo dosd anjos, talvez seja necessario ver outros sexos mais activos, e formas de se queree bem ter filhos!!!! e saber-se ser Mãe e Pai. com vontade e não só por necessiddade!!!!!!!

Unknown disse...

"Essa da democracia Europeia e da Chinesa, e venha o diabo e escolha, é tão elementar, que mostra o que o Sr. Raio tem de ditadura nas suas entranhas."


???? O problema é outro, nem aquilo
a que se chama ditadura chinesa é tão ditatorial nem aquilo a que se chama democracia europeia é tão democrático. As diferenças entre as duas são mais culturais do que reais.




"O que depois comprova ao sempre insistir no seu pensamento, na sua razão, na sua forma de ver o mundo, e de achar que quem assim não vê, está mal."

Suponho que se está a descrever... mas não julgue os outros pela sua imagem...

Já agora, qual foi o seguimento do discurso do Cohn Bendit no PE? Aconteceu alguma coisa? Não nada, não caíu no esquecimento porque correu pela Internet, nada mais. Isto é um Parlamento democrático?


"Por ceto já leu o ultimo livro do ultimo MNE do antes 25 Abril = Rui Patricio, e assinou por baixo."

Não, não li, tenho mais que fazer.


"É que o homem (não coisa) tal como o Sr. Raio(não coisda) ficou parado numa miragem,"

Se alguém está parado é o meu caro amigo, situacionista, preso a acontecimentos de há mais de cinquenta anos, incapaz de perceber que o Mundo mudou...

"Baixa natalidade, é de facto um gravissimo problema, mas que nada tem a ver com a democracia e com a UE.Nada, nada, nada!!!!!Mas é um problema muuto preocupante!"

A UE impede-nos, a nós e a outros, de resolver o problema.

Já agora, continuamos sem nenhum comentário sobre Singapura.

Nem reconhece a minha razão quanto à possibilidade de pena de morte na UE.

E o preço do petróleo continua a patinar nos setenta e tal dólares...

Um abraço,

A.Küttner disse...

Evidentemente que há um aspecto cultural, e evidentemente que nós Ocidentais, todos!! gostamos de ver o Oriente com olho Ocidental e nunca nos focamos a ver o Oriente com visualização Oriental.

Todos teríamos muito a aprender se não nos debruçassemos em demasia nos nosso umbigos!!!!

O Oriente, também...

A.Kuettner disse...

Repare que eu sendo defensor de uma U.E, acho que neste momento está todo o processo a ser gerido por incapazes, todos!!!!!

E o projecto europeu em si tem pés para andar, mas de facto não tem Pessoas com nivel para o fazer ir em frente.

Estamos com um bom processo mas com uma tremenda falta de Pessoas para o fazer andar.

Logo o que está em causa, que não só aqui na Europa, mas também aqui na Europa, são Pessoas incapazes!!!!!Não são coisas, são pessoas, mas estas não sabem.......coitados....

A.Kuettner disse...

Repare que eu sendo defensor de uma U.E, acho que neste momento está todo o processo a ser gerido por incapazes, todos!!!!!

E o projecto europeu em si tem pés para andar, mas de facto não tem Pessoas com nivel para o fazer ir em frente.

Estamos com um bom processo mas com uma tremenda falta de Pessoas para o fazer andar.

Logo o que está em causa, que não só aqui na Europa, mas também aqui na Europa, são Pessoas incapazes!!!!!Não são coisas, são pessoas, mas estas não sabem.......coitados....

A.Küttner disse...

Não entendo onde a Europa influenciab em não termos filho.

Não vejo pena de morte na Europa! E vejo-a todos os dias na China e nos EUA.

O petróleo sobe no dia em que a procura aumentar, em que o marasmo económico deixe de o ser!!!!!

Unknown disse...

"Evidentemente que há um aspecto cultural, e evidentemente que nós Ocidentais, todos!! gostamos de ver o Oriente com olho Ocidental e nunca nos focamos a ver o Oriente com visualização Oriental."

O problema não tem a ver com Ocidente ou Oriente, diferenças culturais existem em todo o lado, a começar pela própria UE em que há diferenças culturais muito grandes.

Eu que já vivi em muito lado, mais facilmente me entendi a trabalhar com um chinês, malaio ou indonésio do que, por exemplo, com um dinamarquês ou finlandês. (estou-me a lembrar de casos concretos)

"Todos teríamos muito a aprender se não nos debruçassemos em demasia nos nosso umbigos!!!!"

Folgo em que reconheça isso...

"Repare que eu sendo defensor de uma U.E, acho que neste momento está todo o processo a ser gerido por incapazes, todos!!!!!"

De nenhuma forma. O processo é que está errado. Mais, o meu caro tem de perceber que um processo que dependa em grande parte de meia dúzia de cabeças, a prazo está condenado pois, tarde ou cedo, aparecerão incapazes que o afundarão.


"E o projecto europeu em si tem pés para andar,"

Não tem e o meu caro amigo até colocou o dedo numa das grandes feridas.

"Estamos com um bom processo mas com uma tremenda falta de Pessoas para o fazer andar."

Acontece em todos os projectos ditatoriais.

"Logo o que está em causa, que não só aqui na Europa, mas também aqui na Europa, são Pessoas incapazes!!!!!"

Precisamos de um Fuhrer??? fale por si!!!

Não são coisas, são pessoas, mas estas não sabem.......coitados....


"Não entendo onde a Europa influenciab em não termos filho."

??? Por várias razões, o sistema que nos está a ser imposto desincentiva qualquer casal a ter filhos. O que não acontece em todo o lado, em França, por exemplo, atinge-se praticamente a taxa de substituição, 2,1 filhos por mulher, provavelmente devido à Politica Agricola Comum.
É que, dada a gravidade da situação este tem de ser o problema número um de qualquer governo e, não é dentro do inferno europeu que o poderemos resolver.


"Não vejo pena de morte na Europa! E vejo-a todos os dias na China e nos EUA."

Claro, eu não disse isso. O que disse é que a UE deixou a porta aberta para quando fosse necessário.

E quanto aos EUA não a vê em todo o lado, muitos Estados não a têem. Aliás, o primeiro local do Mundo em que foi abolida foi no Estado de Michigan, muito antes da Venezuela (2º) e Portugal (3º).


"O petróleo sobe no dia em que a procura aumentar, em que o marasmo económico deixe de o ser!!!!!"

No dia em que a procura aumentar a oferta também aumentará.

Ou não sabe que a OPEC tem limitado a produção para impedir uma grande queda dos preços?

Relembro:

Já agora, continuamos sem nenhum comentário sobre Singapura.

Nem reconhece a minha razão quanto à possibilidade de pena de morte na UE.

E o preço do petróleo continua a patinar nos setenta e tal dólares...


Um abraço,

A.Kuettner disse...

Caro Sr. Raio o senhor muito lhe custa (des)debruçar-se do seu querido umbigo, vem sempre com as suas vidas vividas em todo o lado....e parece que pouco ou nada aprendeu...a não ser ficar agarrado aos seus pernsamentos, muito quadrados e a querer unicamente que todos sigam, a sua cartilha!! tão exemplar!!!

A.Küttner disse...

Quanto a filhos, voltamos a pensamentos quadrados.
Nada , zero!!! zero!! tem a ver com a U.Europeia.

De facto tem-se menos filhos:
1 - muitos não os querem ter, dão trabalho!
2 - muitos não os conseguem ter!Problemas fisicos , fisiologicos e hormonais!
3 - muitos face à insegurança e instabildade que se vive - em todo o lado desenvolvido - têm medo de colocar filhos cá no Planeta!!!!!


LÇogo o problema é tudo menos a U.E. Como de reso o senho bem sabe!!!!!!

a.Kuettner disse...

Acha que na Venezuela não haverá umas mortes feitas à medida do Sr. Chavez?

O que está no papel e o que vem sendo feito, não corresponde, principalmete quando se vai para ditaduras, mais ou menos assumidas!!!!

a.Kuettner disse...

Petroleo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O pior cego é o que não quer ver.

Entendeu mas não quis entender, que ontem mesmo, o petroleo subiu dado ter aumentado a procura e a oferta ter ficado na mesma?????

A oferta não vai aumentar!! não há!!!

A procura pode não aumetar , bem pelo contrario dado que os >EUA < vão voltar a parar de crescer e a China, pode ter problemas de crescimento.

Mas se tudo crescer o petroleo vai chegar ao preço estipulado pelo canadiano!!

Unknown disse...

"Caro Sr. Raio o senhor muito lhe custa (des)debruçar-se do seu querido umbigo,"

???? Eu???

"vem sempre com as suas vidas vividas em todo o lado...."

Deu exemplos para apoiar os meus argumentos. limitei-me a aprender com a experiência. Isto parece um conceito estranho para si...

"e parece que pouco ou nada aprendeu..."

Aprendi, aprendi...

"a não ser ficar agarrado aos seus pernsamentos,"

??? Pelos vistos o meu caro não consegue, como habitual, contradizer-me. Assim foge ao problema. Nada de novo.

"muito quadrados e a querer unicamente que todos sigam, a sua cartilha!! tão exemplar!!!"

Espantoso! O meu caro só tem um pensamento, temos de nos unir custe o que custar. E depois chama aos outros quadrados!

"Quanto a filhos, voltamos a pensamentos quadrados.
Nada , zero!!! zero!! tem a ver com a U.Europeia."

A catástrofe demográfica é o principal problema que Portugal e outros países enfrentam.
A UE não tem politica sobre o assunto nem deixa os países terem.

"1 - muitos não os querem ter, dão trabalho!"

Claro. Mas sempre deram. E dantes as crianças nasciam."

"2 - muitos não os conseguem ter!Problemas fisicos , fisiologicos e hormonais!"

É uma pequena percentagem. E dantes era pior.

"3 - muitos face à insegurança e instabildade que se vive - em todo o lado desenvolvido - têm medo de colocar filhos cá no Planeta!!!!!"

??? Aí é? Estranho é que a fertilidade na Palestina seja de 3,12 filhos por mulher, no Paquistão 3,28, no Haiti 3,52, no Iraque 3,76, na Nigeria 4,82, na Faixa de Gaza 4,90, no Afganistão 5,5 e na Somália 6,44, enquanto que em Portugal é de 1,50 (dados tirados do CIA Factbook).
Insegurança???

"Acha que na Venezuela não haverá umas mortes feitas à medida do Sr. Chavez?"

Haverá? O meu caro sabe alguma coisa ou é só feeling?
Mas, na realidade, na Venezuela não só não há pena de morte como foi o primeiro país independente a acabar com ela.


"O que está no papel e o que vem sendo feito, não corresponde, principalmete quando se vai para ditaduras, mais ou menos assumidas!!!!"

É o que acontece com a ditadura europeia. O que está no papel é uma coisa, a realidade é outra.

"Entendeu mas não quis entender, que ontem mesmo, o petroleo subiu dado ter aumentado a procura e a oferta ter ficado na mesma?????"

O petróleo no último ano variou entre os 70 e os 90 dólares. Exactamente há um ano estava a pouco mais de 80 dólares, como agora.
Está a variar normalmente ao sabor do mercado.

"A oferta não vai aumentar!! não há!!!"

Santa ignorância...

"se tudo crescer o petroleo vai chegar ao preço estipulado pelo canadiano!!"

Questão de fé...
Nos próximos cinco anos é muito possível que, pontualmente, o petróleo atinja ou mesmo ultrapasse os 150 dólares. Mas serão valores pontuais impulsionados pela especulação e de nenhuma forma sustentáveis.

Um abraço,

P.S.: E Singapura?

a.Kuettner disse...

Olhe que não, olhe que não!!Experiencia!!!! Mas das poucas vezes que falei no meu passado, o Sr. Raio atacou-me, dizendo que me estava a gabar do mesmo!!!

Entao o problema demografico afinal é de Portugal?????? E se não estivese dentro da U.E, como magicamente o Sr. Raio o resolveria?????

Dado que todos sabemos que é um problema grave que afecta o mundo desenvolvido, olhe o Japão!!!!!

A.Küttner disse...

Estranha que a feritilidade nos paises subdesenvolvidos seja altissima???????????estranha????????

Carissmo como sabe e não se lembrou faz parte da natureza, dado que tantos miúdos morrem por más condiçoes que a taxa de nascimentos não pára de ser elevado, para ver se alguns sobrevivem.

E os metodos mais desenvolvidos de planeamento familiar, não existem......

a.Kuettner disse...

Acabar com a pena de morte é uma coisa= Venezuela, usá-la em ditadura é outra!!!!!!!

Ditadira Europeia, ditadura Europeia??????????????

Aonde?? em Europa!????????????

a.Kuettner disse...

Acabar com a pena de morte é uma coisa= Venezuela, usá-la em ditadura é outra!!!!!!!

Ditadira Europeia, ditadura Europeia??????????????

Aonde?? em Europa!????????????

Unknown disse...

"Mas das poucas vezes que falei no meu passado, o Sr. Raio atacou-me, dizendo que me estava a gabar do mesmo!!!"

Nã... onde? quando?

"Entao o problema demografico afinal é de Portugal??????"

Para já é de quase toda a UE.

"E se não estivese dentro da U.E, como magicamente o Sr. Raio o resolveria?????"

Talvez não resolvesse. Mas teria instrumentos para o fazer que, dentro da UE, nos estão vedados.


"Dado que todos sabemos que é um problema grave que afecta o mundo desenvolvido, olhe o Japão!!!!!"

O Japão está uma desgraça, pior que Portugal. Concordo.

"Carissmo como sabe e não se lembrou faz parte da natureza, dado que tantos miúdos morrem por más condiçoes que a taxa de nascimentos não pára de ser elevado, para ver se alguns sobrevivem.

E os metodos mais desenvolvidos de planeamento familiar, não existem......"

Eu referi aqueles países por o meu caro ter dito que uma das razões para a nossa baixa fertilidade era a insegurança.
Tsss!!! Tsss!!! Tsss!!!

"Acabar com a pena de morte é uma coisa= Venezuela, usá-la em ditadura é outra!!!!!!!"


???? Sabe alguma coisa que nós ignoramos?

"Ditadira Europeia, ditadura Europeia??????????????

Aonde?? em Europa!????????????"

Claro. Já expliquei isto várias vezes.

Um abraço,

P.S.: E Singapura?

a.Kuettner disse...

Acho que desnecesaria e involuntariamente disses qualquer coisa que fiz quando em trabalho estive no Senegal. E a si pareceu-lhe gabarolioce!!!Mas não foi essa a minha ideia!!!!!!!!!

Estou a ler um dos livros da Fundação ligada ao Jeronimo Martins, e é (des)interessante ver o decrescimo da nossa demografia. Mas se passar para qualquer país Ocidental é igual.

Logo dentro ou fora da Europa, estamos na mesma. O problema não é a U.E!!!!!!Mas sabe-o perfeitamemnte!!!!!!!!!

O caso do Japão é assustador, e como não querem lá imigrantes, vão progressivamente apagar-se! Claro que não será para o nosso tempo...

Carissimo da Venezuela felizmente sei muito pouco, mas quiando um tipo fala durante horas ao "povo" qual Fidel, acaba com uma séria de rádioos e televisoes livrees???? Bem...que acha????

um abraço

a.Kuettner disse...

Acho que desnecesaria e involuntariamente disses qualquer coisa que fiz quando em trabalho estive no Senegal. E a si pareceu-lhe gabarolioce!!!Mas não foi essa a minha ideia!!!!!!!!!

Estou a ler um dos livros da Fundação ligada ao Jeronimo Martins, e é (des)interessante ver o decrescimo da nossa demografia. Mas se passar para qualquer país Ocidental é igual.

Logo dentro ou fora da Europa, estamos na mesma. O problema não é a U.E!!!!!!Mas sabe-o perfeitamemnte!!!!!!!!!

O caso do Japão é assustador, e como não querem lá imigrantes, vão progressivamente apagar-se! Claro que não será para o nosso tempo...

Carissimo da Venezuela felizmente sei muito pouco, mas quiando um tipo fala durante horas ao "povo" qual Fidel, acaba com uma séria de rádioos e televisoes livrees???? Bem...que acha????

um abraço

Unknown disse...

"Acho que desnecesaria e involuntariamente disses qualquer coisa que fiz quando em trabalho estive no Senegal. E a si pareceu-lhe gabarolioce!!!Mas não foi essa a minha ideia!!!!!!!!!"

O que foi gabarolice não foi o ter dito que tinha estado em África. O que foi gabarolice foi o insuportável de ter lá ido trabalhar e vir com essa de ter estado a ajudar os africanos, como se eles precisassem de ajuda de si!

Transcrevo o meu comentário na altura:

"E porventura ajudei mais em 2 semamas que muitos em anos e anos!!!!!!!!!"

Não é difícil. Mas é feio gabar-se disso. Que eu saiba, elogio em
boca própria é vitupério.


O problema demográfico não é só nosso. Nem eu disse isso.
O que eu disse foi que a UE impede-nos de tentar resolver o problema.

"Carissimo da Venezuela felizmente sei muito pouco"

Então não mande bocas foleiras sobre o que desconhece.

"quiando um tipo fala durante horas ao "povo" qual Fidel,"

Só o ouve quem quer!


"acaba com uma séria de rádioos e televisoes livrees"

Confirma que da Venezuela sabe muito pouco...

Isto é propaganda apoiada, entre outros pela malta da UE de que tanto gosta.

Bom, pelo menos o Chavez, ao contrário dos pseudo-democratas que campeiam pela Europa, mostra ainda algum respeito pelos referendos...

O meu caro é uma desgraça, enfia todos os barretes, deve desconhecer em absoluto o que é ter espírito critico...
Tsss! Tsss! Tsss!

Um abraço,

P.S.: E Singapura?

A.Küttner disse...

A minha intenção nunca foi sequer pensar que os africanos necessitam de mim, dado que sei que não necessitam, nunca necessitaram e nunca necessitarao. Mas claro qe foi uma oportunidade para o sr. Raio fazer a sua malevola e desviante interpretação!!!!

Não consigo entender, explique por favor com a UE não nos permite ter mais filhos!!!! N~~ao entendo.

Não como na China de um só filho homem?? ou será e eu ando distraído???

VENEZUELA:Oh, Senhor. Se amanhã aqui só ficar a RTP e um Jornal e o reso for censurado o que acha??? que vai tudo bem?????


"Bom, pelo menos o Chavez, ao contrário dos pseudo-democratas que campeiam pela Europa, mostra ainda algum respeito pelos referendos..." quando??? como ???? aonde????


Há falta de argumentos: "O meu caro é uma desgraça, enfia todos os barretes, deve desconhecer em absoluto o que é ter espírito critico...
Tsss! Tsss! Tsss!"

bom fim de semana, europeu!!!!

um abraço

Unknown disse...

"Mas claro qe foi uma oportunidade para o sr. Raio fazer a sua malevola e desviante interpretação!!!!"

Nã, nã,... limitei-me a ver o que escreveu com olhos de ver. A sua satisfação por ser diferente dos outros, dos que em princípio exploraram, saltava aos olhos.
E terá sido assim tão diferente?


"Não consigo entender, explique por favor com a UE não nos permite ter mais filhos!!!! N~~ao entendo."

Apre, apetece-me desatar aos gritos!!!
A UE não nos proibe de ter mais filhos, limita-nos são os instrumentos para exercermos uma politica activa de natalidade! Entendeu ou quer que lhe faça um desenho?


"Não como na China de um só filho homem?? ou será e eu ando distraído???"

Anda, como já vai sendo habito...
A politica de um filho por casal, na China, não se aplica a todos, não se aplica, por exemplo, às minorias étnicas.
E mesmo no respeitante aos Han, estão a começar a aliviar esta politica em certos locais, Xangai, por exemplo.
Depois, a politica de um filho por casal teve razão de ser. Sem esta politica a economia chinesa dificilmente teria arrancado.

"VENEZUELA:Oh, Senhor. Se amanhã aqui só ficar a RTP e um Jornal e o reso for censurado o que acha??? que vai tudo bem?????"

Acho que não vai nada bem, embora, como as coisas estão, a diferença nem seria muito grande...
Quanto à Venezuela, volto a insistir para não falar do que não sabe.

""Bom, pelo menos o Chavez, ao contrário dos pseudo-democratas que campeiam pela Europa, mostra ainda algum respeito pelos referendos..." quando??? como ???? aonde???? "

Quando perdeu um referendo, por exemplo...
Ou isto de perder referendos é um conceito estranho para si?

Acho o meu caro amigo espantoso. Aceita alegremente ditaduras e, tem o descaramento de, não o reconhecer! E, pior, chama ditadores aos outros!!!!

"bom fim de semana, europeu!!!!"

??? europeu??? lagarto, lagarto, lagarto, o diabo seja cego surdo e mudo...

Um abraço,

Unknown disse...

"A minha geração vai ser atirada para as galés do SNS?
Eu e os meus filhos estamos destinados a ser os remadores do Dr. Arnault?
O nosso futuro é a escravatura fiscal?"

Tirei estes disparates de um semanário.
Claro que tudo isto é de uma demagogia insuportável.
Tive um familiar que emigrou em novo para a Califórnia. Entrou para a actividade bancária e teve o que se pode considerar uma carreira de sucesso.
Infelizmente faleceu aqui há uns anos com um cancro no pulmão.
Como tinha um seguro topo de gama, o seguro pagou tudo, até uma enfermeira em casa nos últimos dias.
Só que o prémio de seguro que ele pagava era superior ao meu IRS cá de Portugal (e tenho um ordenado bastante acima da média).
O fim do SNS trará economias para uma pequenissima parte da população e a falta completa de cuidados médicos para a quase totalidade da população.
Em resumo, quem escreveu aquilo, acima, é um crápula!!!

Creio que o meu amigo Magalhães concorda comigo...

Um abraço,


Ahhh! Já me esquecia, o autor do texto é um tal Henrique Raposo, o autor do livrinho sobre europeus de que o meu caro amigo tanto gosta...

a.Kuettner disse...

Preciso do desenho. A sério, estou a ficar burro, quando me querem impingir verdades que não as considero como tal.

Faça por favor o dsesenho.

A nossa fecundidade - não interprete o que não estou a querer dizer - diminui desde antes, antes de entrarmos na CEE!!!!!!!!

a.Kuettner disse...

Preciso do desenho. A sério, estou a ficar burro, quando me querem impingir verdades que não as considero como tal.

Faça por favor o dsesenho.

A nossa fecundidade - não interprete o que não estou a querer dizer - diminui desde antes, antes de entrarmos na CEE!!!!!!!!

A.Küttner disse...

O meu amigo vê na Venezuela algo de positivo e democrático???

Eu não!!!!!

Mas deve ser problema dos meus olhos!!!

è verdade o petroleo, o custo está a subir e os EUA até estão a não crescer!! Mas a China está!!!!

a.Kuettner disse...

Quanto ao SNS e apesar de eu não ter um rendimento grandioso como o seu, concordo a 100% com o que escreve.

Temos um excelente SNS e os americanos não têm.

Pena se não o mantivermos.

Temos um excelente cuidado da nossa saúde.

E o meu amigo sabe tão bem como eu que há 50, 40 anos nada tínhamos e hoje temos muito, muito!

Mesmo que uns palarmas queiram uns C.de Saúde abertos à beira da pirta com um médico e um enfermeiro que humana e tecnicamente nada podem fazer se houver uma verdadeira urgencia.

Se estaragramos este SNS seremos burros, burros, burros!!!!

a.Küttner disse...

Quanto ao que refere do crápula!!!!

Aqui direi que:muita malta nova nasceu com, tudo já feito!

Não imaginam que há tempos se quisesemos uma ambulancia pra socorrer uma pessoa em aflição,era um problema, grave, e hoje queixam-se do 112!

Que as enfermarias onde tanto se morria eram casernas, ...horrendas.

Não vou contar, mas vivenciei por duas vezes estes problemas!!!!!!!!
Não falo por outros!!!! Vivi!!!

Que não hava assisencia para quase ninguém.
O crapula como o chama está incluido nesta juventude que tudo tem "já "feito e que se não tiver cuidado tudo vai perder.

Mas quanto à Europa a pessoa também refere o desentendimento e espera entendimento.

Nao se pode ter razao em tudo..........
Ou melhor a Europa deve fazer mais para melhor se unir.
E os jovens devem ler , olhe, os livros da Fundação Manuel dos Santos para ver a nossa evoluçao de 1960 até hoje. Nós vivemos por aí e por aqui, eles não, acham que sempre houve este SNS!!!!!!!

OPu falem com médicos e perguntem as difeenças!!!!!!

um abraço a favor do nosso SNS. Sem alterar a Constituição!!!!

Unknown disse...

"Faça por favor o dsesenho."

OK

http://tosorto.zip.net/images/burro3.jpg

"A nossa fecundidade - não interprete o que não estou a querer dizer - diminui desde antes, antes de entrarmos na CEE!!!!!!!!"

Creio que só subiu um pouco nos últimos anos do Guterres.
Mas o que eu digo é que a UE nos impede de tomar medidas, como a França, por exemplo.

"O meu amigo vê na Venezuela algo de positivo e democrático???

Eu não!!!!! "

Bom, tal como o meu amigo, nunca lá estive, não estou devidamente informado e desconfio fortemente de uma data de gente que diz mal do Chavez.
A decência impede-me de avançar muito, tal como o devia fazer ao meu amigo.

"Mas deve ser problema dos meus olhos!!!"

Provavelmente. Devia tratar-se. Não recomendo, no entanto, uma clinica holandesa que há no Algarve.

"è verdade o petroleo, o custo está a subir e os EUA até estão a não crescer!! Mas a China está!!!!"

E depois?

"Quanto ao SNS e apesar de eu não ter um rendimento grandioso como o seu, concordo a 100% com o que escreve."

O rendimento médio cá em Portugal anda à volta de 700 Euros por mês, substancialmente superior ao creio que 600 Euros de Xangai...

O meu rendimento só é grandioso comparado com aquela média.

No resto é agradável ver que concordamos nalguma coisa.

Sabe, até tenho boa opinião a seu respeito e até acho que devidamente esclarecido até concordaria comigo em muita coisa.

"olhe, os livros da Fundação Manuel dos Santos para ver a nossa evoluçao de 1960 até hoje"

Sim, uma evolução fabulosa... apesar da canga de Bruxelas...

Mas de 1924 até 1974 foi ainda mais espantosa... pudera, em vez da canga de Bruxelas tiveram uma ditadura caseira, do mal o menos...

Quanto ao Henrique Raposo que crédito é que merece um demagogo que escreve aqueles disparates?

Um abraço,

P.S.: E Singapura?

A.Kuettner disse...

A quebra da natalidade é um sinal dos países desenvolvidos, de opção, que tem a ver com o desenvolvimento e nada mais. Logo cá, para aumentar a natalidade teríamos que regredir!!

Como sabe a alternativa é a imigração!!!!Sem problemas e sejm racismo.

Olhe que basta ler aqueles discursos do Chavéz, basta ouvi-lo, basta tentarmos estar atentos para entender,que assim: não!!!!!!!

Mas o homem é capaz de recuar agora que está com falta de dinheiro, e já vai fazer as pazes com a Colombia!!!!

Aqui não é um caso de decência é mais de lucizdez, ou falta de lucidez!!!!! e não decência!!!

O petroleo esta a subir!!! é uma constatação!!!

Claro que posso concordar em algumas coisas consigo. Não sou dono da razão! e em muitas coisas, que não em todas, o meu amigo tem alguma razão, logo concordo.

E esta do SNS não posso estar mais de acordo e receio que se não for bem defendido vai-se perder e é dramático.
Sabe que os jovens enquanto não necessitam!!!! acham um desmaselo, logo até gostariam que o SNS ficasse suspenso uns anos - que poupança!! - e depois quando eles necessitassem activavam-no...mas assim não acontecerá. Convém conservá-lo.....já!!!!!

A nossa evolução em grande foi de 1960 a 1972, em 1973 veio a 1ª crise do petroleo. Como sabe no periodo em questão não se deveu a Salazar, mas ao crescimento mundial dos países do Ocidente e nós fomos por arrasto. E com a adesão à entao CEE ganhámos fundos e mais fundos, que alguns bem aplicados e outros nem por isso fizeram crescer e muito o País. se não fosse a adesao hoje esávamos pior qu4e a Albania!!!!!!

um abraço

Unknown disse...

"A quebra da natalidade é um sinal dos países desenvolvidos, de opção, que tem a ver com o desenvolvimento e nada mais."

Claro... mas podem promover-se politicas de promoção da natalidade. A França, por exemplo, está quase nos 2,1 por mulher. Israel nos 2,72, Estados Unidos nos 2,06, etc.
E o que eu digo é que politicas destas nunca teriam cabimento nos PEC's que a Comissão nos impõe.


"Logo cá, para aumentar a natalidade teríamos que regredir!!"

Que disparate!

"Como sabe a alternativa é a imigração!!!!Sem problemas e sejm racismo."

Não, não sei. Eu até gosto da imigração, gosto de países e cidades multiculturais. Mas a imigração nunca pode ser um substituto para a natalidade.


"Olhe que basta ler aqueles discursos do Chavéz, basta ouvi-lo,"

Olhe que não, olhe que não,...

"Mas o homem é capaz de recuar agora que está com falta de dinheiro, e já vai fazer as pazes com a Colombia!!!!"

Que eu saiba mudou o Presidente!


"Aqui não é um caso de decência é mais de lucizdez, ou falta de lucidez!!!!! e não decência!!!"

Olhe que não, olhe que não,... Quando sujeitos da estirpe de um Henrique Raposo criticam o Chavez eu sinto uma imediata empatia com ele...

"O petroleo esta a subir!!! é uma constatação!!!"

Em Maio estava a uns 83 dólares, hoje está a setenta e nove e tal... é que o preço varia ao sabor de muitas coisas, a começar pela cotação do dólar.

Quanto às previsões do nabo do canadiano... cento e cinquenta, não era?


"Claro que posso concordar em algumas coisas consigo. Não sou dono da razão!"

Nenhum de nós é.

"E esta do SNS não posso estar mais de acordo e receio que se não for bem defendido vai-se perder e é dramático."

Com o apoio entusiástico da Comissão Europeia que quer promover a concorrência entre os prestadores de cuidados de saúde. Ao Estado sobrará o papel de regulador... combustíveis e saúde, a mesma luta!!!

"Sabe que os jovens enquanto não necessitam!!!!"

O problema não é esse, o problema é o modelo político. menos Estado, melhor Estado. E tudo pode em princípio ser privatizado, saúde, educação, segurança, justiça, etc., etc.
É o modelo que a Comissão nos anda a tentar impor...


"A nossa evolução em grande foi de 1960 a 1972,"

O ano de maior crescimento creio que foi 1973.

"Como sabe no periodo em questão não se deveu a Salazar, mas ao crescimento mundial dos países do Ocidente e nós fomos por arrasto."

Falso! Portugal até cresceu mais do que os outros.
O crescimento foi devido à nossa politica autónoma e a termos entrado para uma Europa decente, a EFTA.

"E com a adesão à entao CEE ganhámos fundos e mais fundos, que alguns bem aplicados e outros nem por isso fizeram crescer e muito o País."
Falso! A catastrófica adesão à CEE foi muito depois e, quanto a fundos, dos países da coesão fomos os que recebemos menos!

"se não fosse a adesao hoje esávamos pior qu4e a Albania!!!!!!"

Que disparate! Em que é que se baseia para dizer uma enormidade destas?

A primeira vez que a ouvi, isto é, li, foi no Expresso pelo punho da Isabel Meireles, coitada, ignorante de todo.
A segunda foi na última campanha eleitoral para a presidência da república e saiu da boca do Mário Soares. Juntamente com a frase de que se não fosse o Euro já cá tínhamos o FMI...

A terceira é agora... quando não se tem argumento pega-se no primeiro disparate que nos vem à cabeça...

Um abraço,

A.Kuettner disse...

Acho que a UE já entendeu que necessita de chegar aos 2,1 nascimentos por mulher, mas não é por PEC que vai acontecer,como não será por d.l. que cá acontece!

Nada tem a ver com UE ou com Portugal. Sao sinais dos tempos!!!!!!

A imigração é a solução enquanto o problema da natalidade não for resolvido, em todo o espaço europeu e portugues, claro, também!

Colombia mudou o presidente, mas Chavez também se encolheu!!!E estamos a falar de países que não primam pela democracidade, pelo resperito pelo que quer que seja!!!! Todos!!!!!

Como sabe as poupanças estão a fazer ter que se fazer disparates e muitos médicos sao hoje obrigados a conter-se na sua acvção como médicos. E se houver cuidado onde é gasto o dinheiro, se em vez de submarinos se ficar só pela Nato, e gastar esse dinheiro em permanecer cok SNS e Estado Social, bem vamos, caso contrario!!!!!!!!!

Estamos feitos!! Acho que se deveria a nivel europeu e portugues repensar todas as FA!!!!

O Pedro Passos Coelho é que quer tudo privatizar!!!! deixe-o ir para o Governo!!!!!

Crescimento de Portugal no periodo em questao foi de 6.5% como nos restantes países, e de facto tem a ver com a EFTA dado que se fosse só por nós! era lindo!!!!2.5?????

Recebemos muito da CEE, podemos é ter mal gasto.

Veja-se o Eurparque na Vila Da Feira, para quê?? um exemplo!! Tudo com dinheiro da CEE que na altura faltou ao IPatimup!!!!!!

Olhe que não, olhe que não.

Se Portugal ficasse orgulhosamente fora da CEE hoje UE estávamos de rastos....

um abraço de Verao

Unknown disse...

"Acho que a UE já entendeu que necessita de chegar aos 2,1 nascimentos por mulher,"

Mas não parece muito preocupada...

"mas não é por PEC que vai acontecer,como não será por d.l. que cá acontece!"

Claro que não. Mas com o nosso governo na camisa-de-forças de Bruxelas, não restam margens de manobra para nenhumas politicas, por mais necessárias que elas fossem.

"A imigração é a solução enquanto o problema da natalidade não for resolvido, em todo o espaço europeu e portugues, claro, também!"

Bem podemos esperar sentados. Meu caro, essa sua atitude de se recusar a tomar iniciativas e de se recusar a trabalhar enquanto a mítica Europa não decide, choca-me.


"Colombia mudou o presidente, mas Chavez também se encolheu!!!"

É possível.

"E estamos a falar de países que não primam pela democracidade, pelo resperito pelo que quer que seja!!!! Todos!!!!!"

Meu caro, um eurofanático como o meu caro a falar de democracia lembra conversa de corda em casa de enforcado.


" se em vez de submarinos se ficar só pela Nato,"

Oh! Não!!! Francamente tinha melhor opinião de si... agora vem atacar a compra dos submarinos?
Eu também critico, acho que foram poucos, deviam ser pelo menos três!

"e gastar esse dinheiro em permanecer cok SNS e Estado Social, bem vamos, caso contrario!!!!!!!!!"

Os submarinos foram trocos comparados com o custo do chamado Estado Social.


"Estamos feitos!! Acho que se deveria a nivel europeu e portugues repensar todas as FA!!!!"

Outra vez a Europa!!!???
Não sabe falar de outra coisa?
Apre, o meu amigo já é crescidinho... pense por si e trabalhe para chegar aos resultados que pretende, não fique sentado à espera de Bruxelas!

"O Pedro Passos Coelho é que quer tudo privatizar!!!! deixe-o ir para o Governo!!!!! "

É a principio dominante na Europa. O PPC obedece a ordens, nada mais...


"Crescimento de Portugal no periodo em questao foi de 6.5% como nos restantes países,"

Nã, nã,...


"e de facto tem a ver com a EFTA dado que se fosse só por nós! era lindo!!!!2.5?????"

Este tipo de comentários foleiros não merece resposta.


"Recebemos muito da CEE, podemos é ter mal gasto."

Falso!

"Veja-se o Eurparque na Vila Da Feira, para quê?? um exemplo!! Tudo com dinheiro da CEE que na altura faltou ao IPatimup!!!!!!"

É possível, não estou metido no problema. mas se é Europarque, estou contra.

"Se Portugal ficasse orgulhosamente fora da CEE hoje UE estávamos de rastos...."

Why?


"um abraço de Verao"

Para si também,

P.S.: E Singapura? Nem um comentariozinho?

A.Küttner disse...

Quais políticas poderia, aumentar hoje e agora a natalidade?

Não estou a esperar sewntando, mas acho que a imigração é a solução!

A democraticidade europeia sempre é mais apeticivel que a venezuelana!!!!

Acho um disparate, os submarinos, parece o pobre a armar ao rico!

E que tem isto - submarinos! - a ver com o Estado Social= educação, saude, protecção na doença e no desemprego, pensões!

Entao o meu amigo defende o SNS e atreve-se a comparar a porcaria dos submarinos, com algo incomparavel como o Estado Social dentro do qual está o SNS!!!!!!!! Que lhe aconteceu desde que defendeu o SNS, algum tombo dentro do submarino???????????????????

Lá me põe outra vez sentado à espera de Bruxelas.não estou à espera de Bruxelas, antes de uma Europa condigna, mas Unida, seja a partir de Bruxelas, de Lisboa, de Munique, de Paris, de Roma, de Wien, de Londres, de Berlim, de Madrid.

O PPC obdece a ordens da direita espanhola!

Por repassse-me elementos de Singapura e comento.

um abraço

Unknown disse...

"Quais políticas poderia, aumentar hoje e agora a natalidade?"

??? Em França dá-se muita atenção a este tema e com sucesso pois a fertilidade tem aumentado.
É necessário que ter filhos não represente a ruína financeira dos progenitores.
É também necessário dar uma especial protecção ao terceiro filho incentivando-o. E dar-se protecção especial às famílias numerosas.

"Não estou a esperar sewntando, mas acho que a imigração é a solução!"

Erro trágico. Se a imigração for demasiado rápida e de imigrantes culturalmente muito diferentes há sempre reacções. Apostar na imigração como um substituto para a natalidade é um caminho para o desastre.

"A democraticidade europeia sempre é mais apeticivel que a venezuelana!!!!"

Democraticidade europeia? O que é?

"Acho um disparate, os submarinos, parece o pobre a armar ao rico!"


??? A defesa foi sempre essencial.

Se não tivermos meios para defender as nossas águas, outros o farão e, mais tarde, apresentar-nos-ão a conta.

Além de que dizermos que somos pobres é falso, Portugal é um dos países mais ricos do Mundo.
Dos cerca de duzentos países existentes, Portugal encontra-se, seja qual for o critério, no quartil superior!

"E que tem isto - submarinos! - a ver com o Estado Social= educação, saude, protecção na doença e no desemprego, pensões!"

Nada, o meu caro é que falou em submarinos.


"Entao o meu amigo defende o SNS e atreve-se a comparar a porcaria dos submarinos, com algo incomparavel como o Estado Social dentro do qual está o SNS!!!!!!!!"


Eu??? De nenhuma forma. Só disse que concordo com a aquisição dos submarinos, mais nada.

"Lá me põe outra vez sentado à espera de Bruxelas.não estou à espera de Bruxelas,"

Talvez não, está é à espera que outros resolvam os problemas, sejam de Bruxelas, ou de qualquer outro local na Europa...
É sempre uma boa desculpa para a inacção...

"O PPC obdece a ordens da direita espanhola!"

Talvez, da direita espanhola ou sei lá de onde, mas que recebe, recebe.

"Por repassse-me elementos de Singapura e comento."

Como é que Singapura que não pertence nem à UE nem a qualquer outro grande espaço, se desenvolve como desenvolve?

Portugal não podia seguir uma estratégia semelhante, mandando a UE às malvas?
Talvez não pois seria necessário tomarmos o nosso destino nas mãos e trabalharmos o que, para certas pessoas, seria terrível.

Um abraço,

A.Küttner de Magalhaes disse...

Repare que o que refere de incentivo à natalidade nada tem a ver com estar fora onde dentro da U.E.
Se hoje estivéssemos fora o panoramas era exactamente o mesmo se não ainda pior.
A insegurança e incerteza geram receio de ter filhos. Alguma não vontade também. Isso não se muda com isolamento, bem pelo contrario….qual o motivo que faz com que os países menos desenvolvidos tenham uma taxa grande de natalidade???? Tem a ver com o desenvolvimento…não isolamento!!!

A imigração se for bem assumida é a única alternativa, mas para isso temos que estar preparados para os integrar, para não os diferenciar pela negativa, para sermos todos iguais e nunca uns de primeira e outros de terceira!

Democracia em toda a Europa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Para defender a nossa costa não precisamos de submarinos. Bastaria conseguir-se umas boas lanchas e potentes, entregues à Policia e nunca às Fa´s, que teríamos uma excelente defesa da nossa costa!

Evidente que Portugal é o mais rico dos pobres. Se nós estivéssemos no continente africano éramos sem duvida o Pais mais rico de lá!!!!Não somos pobres/pobres , mas temos que dentro do espaço europeu que crescer…

Inacção??? Não! Se soubermos dentro do espaço em que estamos melhorar a Justiça, criar uma classe política mais desprendida e mais desapertada do poder, que não esta que por lá anda, da esquerda/ esquerda à direita/direita, vamos conseguir dento da Europa.
Mas temos que ajudar, teremos que ser mais educados, teremos que ser mais correctos, teremos que deixar o desenrasca, teremos que ser mais respeitadores, teremos que todos e cada um ajudar, e não só dizer mal!

O PPC faz parte do panorama politico geral desgastado em Portugal…..

Essa de trabalhar ser terrível, acho que tem toda a razão. Mas acho que as nossa s televisões ajudam a que se chore por não se conseguir ter emprego sem trabalho.
Acho que todos os Partidos entram numa de palermice em querer fazer o impossível sem nada fazer. Acho e já o disse atrás e aqui que é necessário mudar, mudar, mudar.para melhor claro!!!!!!!!!!!!!!!
Mas mudar custa, é difícil.
Os tempos são outros, já não se pode estar à espera que tudo venha ter connosco. Já não se pode estar sempre e só de tudo mal dizer. É necessário actuar, mudar, estar, ser……

Vou uns dias de férias, quando regressar terei todo o gosto de aqui continuar

Um abraço até Setembro

A.Küttner disse...

Repare que o que refere de incentivo à natalidade nada tem a ver com estar fora onde dentro da U.E.
Se hoje estivéssemos fora o panoramas era exactamente o mesmo se não ainda pior.
A insegurança e incerteza geram receio de ter filhos. Alguma não vontade também. Isso não se muda com isolamento, bem pelo contrario….qual o motivo que faz com que os países menos desenvolvidos tenham uma taxa grande de natalidade???? Tem a ver com o desenvolvimento…não isolamento!!!

A imigração se for bem assumida é a única alternativa, mas para isso temos que estar preparados para os integrar, para não os diferenciar pela negativa, para sermos todos iguais e nunca uns de primeira e outros de terceira!

Democracia em toda a Europa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Para defender a nossa costa não precisamos de submarinos. Bastaria conseguir-se umas boas lanchas e potentes, entregues à Policia e nunca às Fa´s, que teríamos uma excelente defesa da nossa costa!

Evidente que Portugal é o mais rico dos pobres. Se nós estivéssemos no continente africano éramos sem duvida o Pais mais rico de lá!!!!Não somos pobres/pobres , mas temos que dentro do espaço europeu que crescer…

Inacção??? Não! Se soubermos dentro do espaço em que estamos melhorar a Justiça, criar uma classe política mais desprendida e mais desapertada do poder, que não esta que por lá anda, da esquerda/ esquerda à direita/direita, vamos conseguir dento da Europa.
Mas temos que ajudar, teremos que ser mais educados, teremos que ser mais correctos, teremos que deixar o desenrasca, teremos que ser mais respeitadores, teremos que todos e cada um ajudar, e não só dizer mal!

O PPC faz parte do panorama politico geral desgastado em Portugal…..

Essa de trabalhar ser terrível, acho que tem toda a razão. Mas acho que as nossa s televisões ajudam a que se chore por não se conseguir ter emprego sem trabalho.
Acho que todos os Partidos entram numa de palermice em querer fazer o impossível sem nada fazer. Acho e já o disse atrás e aqui que é necessário mudar, mudar, mudar.para melhor claro!!!!!!!!!!!!!!!
Mas mudar custa, é difícil.
Os tempos são outros, já não se pode estar à espera que tudo venha ter connosco. Já não se pode estar sempre e só de tudo mal dizer. É necessário actuar, mudar, estar, ser……

Vou uns dias de férias, quando regressar terei todo o gosto de aqui continuar

Um abraço até Setembro

A.Küttner disse...

Repare que o que refere de incentivo à natalidade nada tem a ver com estar fora onde dentro da U.E.
Se hoje estivéssemos fora o panoramas era exactamente o mesmo se não ainda pior.
A insegurança e incerteza geram receio de ter filhos. Alguma não vontade também. Isso não se muda com isolamento, bem pelo contrario….qual o motivo que faz com que os países menos desenvolvidos tenham uma taxa grande de natalidade???? Tem a ver com o desenvolvimento…não isolamento!!!

A imigração se for bem assumida é a única alternativa, mas para isso temos que estar preparados para os integrar, para não os diferenciar pela negativa, para sermos todos iguais e nunca uns de primeira e outros de terceira!

Democracia em toda a Europa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Para defender a nossa costa não precisamos de submarinos. Bastaria conseguir-se umas boas lanchas e potentes, entregues à Policia e nunca às Fa´s, que teríamos uma excelente defesa da nossa costa!

Evidente que Portugal é o mais rico dos pobres. Se nós estivéssemos no continente africano éramos sem duvida o Pais mais rico de lá!!!!Não somos pobres/pobres , mas temos que dentro do espaço europeu que crescer…

Inacção??? Não! Se soubermos dentro do espaço em que estamos melhorar a Justiça, criar uma classe política mais desprendida e mais desapertada do poder, que não esta que por lá anda, da esquerda/ esquerda à direita/direita, vamos conseguir dento da Europa.
Mas temos que ajudar, teremos que ser mais educados, teremos que ser mais correctos, teremos que deixar o desenrasca, teremos que ser mais respeitadores, teremos que todos e cada um ajudar, e não só dizer mal!

O PPC faz parte do panorama politico geral desgastado em Portugal…..

Essa de trabalhar ser terrível, acho que tem toda a razão. Mas acho que as nossa s televisões ajudam a que se chore por não se conseguir ter emprego sem trabalho.
Acho que todos os Partidos entram numa de palermice em querer fazer o impossível sem nada fazer. Acho e já o disse atrás e aqui que é necessário mudar, mudar, mudar.para melhor claro!!!!!!!!!!!!!!!
Mas mudar custa, é difícil.
Os tempos são outros, já não se pode estar à espera que tudo venha ter connosco. Já não se pode estar sempre e só de tudo mal dizer. É necessário actuar, mudar, estar, ser……

Vou uns dias de férias, quando regressar terei todo o gosto de aqui continuar

Um abraço até Setembro

A.Küttner disse...

Repare que o que refere de incentivo à natalidade nada tem a ver com estar fora onde dentro da U.E.
Se hoje estivéssemos fora o panoramas era exactamente o mesmo se não ainda pior.
A insegurança e incerteza geram receio de ter filhos. Alguma não vontade também. Isso não se muda com isolamento, bem pelo contrario….qual o motivo que faz com que os países menos desenvolvidos tenham uma taxa grande de natalidade???? Tem a ver com o desenvolvimento…não isolamento!!!

A imigração se for bem assumida é a única alternativa, mas para isso temos que estar preparados para os integrar, para não os diferenciar pela negativa, para sermos todos iguais e nunca uns de primeira e outros de terceira!

Democracia em toda a Europa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Para defender a nossa costa não precisamos de submarinos. Bastaria conseguir-se umas boas lanchas e potentes, entregues à Policia e nunca às Fa´s, que teríamos uma excelente defesa da nossa costa!

Evidente que Portugal é o mais rico dos pobres. Se nós estivéssemos no continente africano éramos sem duvida o Pais mais rico de lá!!!!Não somos pobres/pobres , mas temos que dentro do espaço europeu que crescer…

Inacção??? Não! Se soubermos dentro do espaço em que estamos melhorar a Justiça, criar uma classe política mais desprendida e mais desapertada do poder, que não esta que por lá anda, da esquerda/ esquerda à direita/direita, vamos conseguir dento da Europa.
Mas temos que ajudar, teremos que ser mais educados, teremos que ser mais correctos, teremos que deixar o desenrasca, teremos que ser mais respeitadores, teremos que todos e cada um ajudar, e não só dizer mal!

O PPC faz parte do panorama politico geral desgastado em Portugal…..

Essa de trabalhar ser terrível, acho que tem toda a razão. Mas acho que as nossa s televisões ajudam a que se chore por não se conseguir ter emprego sem trabalho.
Acho que todos os Partidos entram numa de palermice em querer fazer o impossível sem nada fazer. Acho e já o disse atrás e aqui que é necessário mudar, mudar, mudar.para melhor claro!!!!!!!!!!!!!!!
Mas mudar custa, é difícil.
Os tempos são outros, já não se pode estar à espera que tudo venha ter connosco. Já não se pode estar sempre e só de tudo mal dizer. É necessário actuar, mudar, estar, ser……

Vou uns dias de férias, quando regressar terei todo o gosto de aqui continuar

Um abraço até Setembro

a.Kuettner disse...

Repare que o que refere de incentivo à natalidade nada tem a ver com estar fora onde dentro da U.E.
Se hoje estivéssemos fora o panoramas era exactamente o mesmo se não ainda pior.
A insegurança e incerteza geram receio de ter filhos. Alguma não vontade também. Isso não se muda com isolamento, bem pelo contrario….qual o motivo que faz com que os países menos desenvolvidos tenham uma taxa grande de natalidade???? Tem a ver com o desenvolvimento…não isolamento!!!

A imigração se for bem assumida é a única alternativa, mas para isso temos que estar preparados para os integrar, para não os diferenciar pela negativa, para sermos todos iguais e nunca uns de primeira e outros de terceira!

Democracia em toda a Europa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Para defender a nossa costa não precisamos de submarinos. Bastaria conseguir-se umas boas lanchas e potentes, entregues à Policia e nunca às Fa´s, que teríamos uma excelente defesa da nossa costa!

Evidente que Portugal é o mais rico dos pobres. Se nós estivéssemos no continente africano éramos sem duvida o Pais mais rico de lá!!!!Não somos pobres/pobres , mas temos que dentro do espaço europeu que crescer…

Inacção??? Não! Se soubermos dentro do espaço em que estamos melhorar a Justiça, criar uma classe política mais desprendida e mais desapertada do poder, que não esta que por lá anda, da esquerda/ esquerda à direita/direita, vamos conseguir dento da Europa.
Mas temos que ajudar, teremos que ser mais educados, teremos que ser mais correctos, teremos que deixar o desenrasca, teremos que ser mais respeitadores, teremos que todos e cada um ajudar, e não só dizer mal!

O PPC faz parte do panorama politico geral desgastado em Portugal…..

Essa de trabalhar ser terrível, acho que tem toda a razão. Mas acho que as nossa s televisões ajudam a que se chore por não se conseguir ter emprego sem trabalho.
Acho que todos os Partidos entram numa de palermice em querer fazer o impossível sem nada fazer. Acho e já o disse atrás e aqui que é necessário mudar, mudar, mudar.para melhor claro!!!!!!!!!!!!!!!
Mas mudar custa, é difícil.
Os tempos são outros, já não se pode estar à espera que tudo venha ter connosco. Já não se pode estar sempre e só de tudo mal dizer. É necessário actuar, mudar, estar, ser……

Vou uns dias de férias, quando regressar terei todo o gosto de aqui continuar

Um abraço até Setembro

Unknown disse...

"Repare que o que refere de incentivo à natalidade nada tem a ver com estar fora onde dentro da U.E."

Tem, tem,...
Com as regras todas da UE sobre deficits e endividamentos, temos as mãos e os pés atados.

"Se hoje estivéssemos fora o panoramas era exactamente o mesmo se não ainda pior."

Podia ser ou não, dependeria só de nós. E não seria como agora que depende é de Bruxelas...

"A insegurança e incerteza geram receio de ter filhos."

Disparate!...

"Isso não se muda com isolamento,"

Apre!!! Lá vem o meu caro amigo com a mania de que sem a UE estariamos isolados!!!
Uma vez por todas, gostaria que compreendesse que, dentro da UE, com governos emasculados, reduzidos a serem bons ou maus alunos de Bruxelas, sem autonomia para nos darmos com quem quisermos é que estamos isolados!

"A imigração se for bem assumida é a única alternativa,"

???? se for bem assumida,... isso depende de quem e de quê?

"mas para isso temos que estar preparados para os integrar,"

Não estamos, nenhum povo está... principalmente se os imigrantes ultrapassarem em número os nativos...

"para não os diferenciar pela negativa, para sermos todos iguais e nunca uns de primeira e outros de terceira!"

E se eles não quiserem?

Apre, o meu caro é um lírico... sabe, o Mundo é como é, não como nós queremos...

"Democracia em toda a Europa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Já por várias vezes lhe mostrei porque é que a UE não tem nada a ver com democracia. Mas o meu caro que ignora os meus argumentos, limita-se a gritar até à exaustão de que há democracia por cá... assim, além de não ir longe, só confirma as minhas opiniões.

"Para defender a nossa costa não precisamos de submarinos. Bastaria conseguir-se umas boas lanchas e potentes, entregues à Policia e nunca às Fa´s, que teríamos uma excelente defesa da nossa costa!"

My God!!! O meu caro está tão longe dos problemas que até espanta!

E, já agora, com uns fora de borda, como é que mantinhamos os nossos compromissos com a NATO?


"Se soubermos dentro do espaço em que estamos melhorar a Justiça, criar uma classe política mais desprendida e mais desapertada do poder, que não esta que por lá anda, da esquerda/ esquerda à direita/direita,"

Isto só é possível com governos democráticos e responsáveis.
Mas, na situação actual, nenhum político decente aceita ir para o Governo fazer figura de urso.
É que os governantes portugueses não passam de lacaios de Bruxelas. Pensem o que pensarem, têm de meter a viola no saco e obedecer a Bruxelas.
Sim, o governo não é local para pessoas decentes...


"vamos conseguir dento da Europa."

Bom, lá volta o disparate... já agora, se se provasse que a adesão à UE nos prejudicava, continuava com essa lenga lenga do Europa über alles?

"Mas temos que ajudar, teremos que ser mais educados, teremos que ser mais correctos, teremos que deixar o desenrasca, teremos que ser mais respeitadores, teremos que todos e cada um ajudar, e não só dizer mal!"

Sim, mas não é isso que acontece... as coisas são como são, não como queremos...

"Um abraço até Setembro"

Boas férias e aproveite para meditar no inferno que é esta Europa e, já agora, para fazer uns comentários sobre Singapura,

Augusto Küttner de Magalhães disse...

Bom dia

Estou de volta.

Hoje ainda não vou fazer qualquer comentário.

Ficará para mais tarde

um abraço

Augusto Küttner de Magalhães

Augusto Küttner de Magalhães disse...

Sugiro a leitura dos textros de hoje no Público de Teresa de Sousa e do Rui Tavares. Estou com eles!

um abraço

a.Kuettner disse...

Singapura

Está localizada onde neste momento o crescimento mundial está a acontecer, dado que deixou de ser a Ocidente, para ir para Oriente!
Uma forte industria, uma forte preponderância nos serviços.
Tem tudo o que nós já não temos, para ocupar o lugar de topo que hoje ocupa.
Nós não vamos, não podemos, não temos como ser a Singapura do Ocidente.
Mas de facto a U.E se continuar a não querer ser verdadeiramente Unida, não vamos a sitio algum. E se não formos pela União, não vamos melhor sozinhos.
Mas seria conveniente, termos a noção de que estamos mesmo mal – País - , que temos uma divida externa monstra ,e, que não estamos a dar à mesma a devida atenção. E se hoje deixássemos o Euro, morríamos no dia seguinte, para voltar ao Escudo, quer por não termos como o fazer, quer por não termos como pagar as dividas monstras acumuladas!

Augusto Küttner de Magalhães

a.Kuettner disse...

Singapura

Está localizada onde neste momento o crescimento mundial está a acontecer, dado que deixou de ser a Ocidente, para ir para Oriente!
Uma forte industria, uma forte preponderância nos serviços.
Tem tudo o que nós já não temos, para ocupar o lugar de topo que hoje ocupa.
Nós não vamos, não podemos, não temos como ser a Singapura do Ocidente.
Mas de facto a U.E se continuar a não querer ser verdadeiramente Unida, não vamos a sitio algum. E se não formos pela União, não vamos melhor sozinhos.
Mas seria conveniente, termos a noção de que estamos mesmo mal – País - , que temos uma divida externa monstra ,e, que não estamos a dar à mesma a devida atenção. E se hoje deixássemos o Euro, morríamos no dia seguinte, para voltar ao Escudo, quer por não termos como o fazer, quer por não termos como pagar as dividas monstras acumuladas!

Augusto Küttner de Magalhães

Unknown disse...

Estou numa cama de hospital a a recuperar de um possivel erro clinico e com pouca paciencia para utilizar o meu smartphone para responder nitidos euroamores de origem provavelmente traumatica... ja agora, e o petroleo a duzentos dolares? Só se forem de Singapura...

A,Küttner disse...

Carissimo

Espero que recupere rapidamente, do possivel erro clinico, e quando estiver em forma continuaremos aqui os nossos debates, se ainda houver algo a debater!!!

as melhoras.

um abraço

A.Küttner

Unknown disse...

Bom, já estou em casa embora um bocado escortanhado mas, enfim, a situação do país, enterrado numa União Europeia decadente é pior do que a minha que tenho um prognóstico de recuperação total...
Apreciei a wikidescriçao de Singapura... só que salta por cima do problema que era a de como é que Singapura se aguenta sozinha e Portugal tem de se enterrar nos braços da Big Mother Europeia.

Quanto ao meu caro amigo, já reparou que nunca deu um único argumento a favor de uma adesão portuguesa à UE e ao Euro?

Sim, o meu caro vai atrás de todas de um forma completamente acrítica... em suma, enfia os barretes todos (como o barril a 200 dólares) e, pior, é incapaz de reconhecer quer os barretes que vai enfiando, quer o simples facto de estar totalmente errado!

Um abraço,

A.Küttner disse...

Ainda bem que já está melhor, nota-se até pelo que escreve!! Força!

Sempre foi erro clinico de alguém???

Quanto à UE vou dizer algo que lhe vai agradar. Se não mudar de rumo, vai-se abaixo. Se continuar a não saber ser unida, isto já era!Acaba!!!!
Logo o Sr. Raio ficará feliz e contente!

Se a Alemenha e a França acharem que sabem tudo e que são os donos da Europa, isto acaba.Adeus Europa!!!

Mas não vejo com normalidade o regresso do Escudo. Não vejo com normalidade Portugal sózinho, a não ser que recuemos em tudo os 50 anos!!!ou mais.

Acha que temos um unico, um unico ponto de coincidencia com Singapura??? eu nao!

um abraço

Unknown disse...

"Ainda bem que já está melhor, nota-se até pelo que escreve!! Força!"

Obrigado.

"Sempre foi erro clinico de alguém???"

Foi, mas não de alguém. Com a mania das economias deixaram um(a) clinico(a) novinho(a), aparentemente competente mas sem experiência a tratar de mim. E foi este o problema, o clinico(a) (que foi até muito honesto(a) comigo e assumiu a culpa) devia estar acompanhado por um senior e não estava. E há coisas que não vem nos livros, só se aprende com a prática...


"Quanto à UE vou dizer algo que lhe vai agradar. Se não mudar de rumo, vai-se abaixo."

Não, não me agrada! Para mim sempre foi evidente (há mais de dez anos) que isto era um disparate que ía acabar mal. Podiam-se ter poupado muitos anos e muitos sacrifícios.



"Se continuar a não saber ser unida, isto já era!Acaba!!!!"

Não soube, não sabe e nunca saberá! Ou vamos para uma aproximação cultural ou isto acaba e acaba muito mal...


"Logo o Sr. Raio ficará feliz e contente!"

Não fico! É que não me esqueço do que esta aventura nos está a custar.


"Se a Alemenha e a França acharem que sabem tudo e que são os donos da Europa, isto acaba.Adeus Europa!!!"

Exacto! E é esse um dos problemas centrais, problema que existe desde o princípio e que ninguém quis encarar!

"Mas não vejo com normalidade o regresso do Escudo."

??? Escudo, Quanza, eu sei lá, é necessário é recuperarmos soberania monetária!

"Não vejo com normalidade Portugal sózinho,"

Sozinho está agora!!!!

"Acha que temos um unico, um unico ponto de coincidencia com Singapura??? eu nao!"

O meu argumento é que não é necessário afundarmo-nos numa entidade maior para crescer. E dei o exemplo de Singapura.

Um abraço,

A.Kuettner disse...

Ainda quanto à sua saúde, nao gosto de provérbios, dado que dão jeito, para o jeito que se lhes quer dar, mas há uns tempos li um, que achei oprtuno:
- foge de um médico recém/formado e um de um barbeiro velho.....

Quanto ao resto, estou a ficar apalermado com a total imbecilidade humano.

Não escapa um, porverntura eu estou no molhe, mas me parece que prositadamete nunca ninguém quis prejudicar!!!!

Isto aos sessenta já se viu muito, já se levou muita lapada, e se assim vamos continuar...estamos feitos!!!!!

Nem Portgal pequeno, nem Europa com tantos imbecis!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

"- foge de um médico recém/formado e um de um barbeiro velho....."

Não conhecia mas permito-me introduzir-lhe uma pequena alteração:

- foge de um médico recém/formado e um de um politico batido.....

"Quanto ao resto, estou a ficar apalermado com a total imbecilidade humano."

Eu não estou, nada do que não esperasse.

"Isto aos sessenta já se viu muito, já se levou muita lapada, e se assim vamos continuar...estamos feitos!!!!!"

Pois estamos! E creio que já começo a perceber em que é que não concordavamos. Sou muito ceptico e nunca acreditei na honestidade dos chamados construtores da Europa, desde o Jean Monet até alguns mais recentes, tipo Miterrand. Sempre fui de opinião que eram um bando de oportunistas.

Agora o problema é voltar a construir o que aqueles imbecis destruiram... nem mais... mas construir sem eles, claro.

Um abraço,

A.Kuettner disse...

De facto o problema não está na Europa, está na imbecilidade/incapacidade, ineficiencia - (in- tudo e mais alguma coisa )- dos que a governam.

Se fosse possivel tirar de lá todos, todos, todos, e colocar novos, não formatados, não iguais!!!!!!!!não no Poder pelo Poder, isto melhorava. assim..já nada sei.
Vamos bater no fundo.....
Um abraço

Unknown disse...

"De facto o problema não está na Europa,"

Nem podia estar, a Europa é um continente, nada mais,...

"está na imbecilidade/incapacidade, ineficiencia - (in- tudo e mais alguma coisa )- dos que a governam."

Erro, está na imbecilidade dos que colocam lá em cima, no poleiro, os imbecis e os oportunistas!


"Se fosse possivel tirar de lá todos, todos, todos,"

É, nas próximas eleições votar noutros, sejam eles quem forem, da extrema direita à extrema esquerda, tanto faz!
Vinte deputados do MRPP mais vinte deputados do PNR mais uns sessenta ou setenta do PCP obrigava os tais imbecis a pensarem duas vezes e a darem-nos alguma atenção...

E a reconhecerem que a ideia da Europa está morta e enterrada e morta e enterrada por eles...

"Vamos bater no fundo....."

Já batemos... só que há fundo além do fundo...

Um abraço,

A.Kuettner disse...

Caríssimo

Não, por aí não.

Estes e ootyros que ainda não estes, etc, etc, é tudo mais do mesmo!

Está tudo formatado. Tem tudo a mesma forma!!!!A mesma linha de conduta!!!Para isso deixar estes que já lá estao!!!!!!

Teria que ser malta nova, que não visse o Poder,como só PODER!!!! como um tacho, que dá benesses, categoria, relevância, notoriedade, bem -estar, automoveis com motorista, etc, etc!!

Onde??

um abraço

A.Kuettner disse...

Caríssimo

Não, por aí não.

Estes e ootyros que ainda não estes, etc, etc, é tudo mais do mesmo!

Está tudo formatado. Tem tudo a mesma forma!!!!A mesma linha de conduta!!!Para isso deixar estes que já lá estao!!!!!!

Teria que ser malta nova, que não visse o Poder,como só PODER!!!! como um tacho, que dá benesses, categoria, relevância, notoriedade, bem -estar, automoveis com motorista, etc, etc!!

Onde??

um abraço

Unknown disse...

"Teria que ser malta nova"

Meu caro, creio que somos da mesma geração, da geração que gritou bem alto o poder aos jovens e, pior, que recebeu esse poder.

E o que é que fizemos? Disparate e disparate forte. Bem podemos limpar as mãos à parede com a porcaria de mundo que construímos!

Não, o poder não pode ser dados aos jovens, nem aos velhos, nem aos de meia idade, o poder tem de ser restituído aos cidadãos independentemente da sua idade.

Só um poder equilibrado com cidadãos de todas as idades, potenciando entre si as suas qualidades e defeitos é que nos pode tirar do buraco em que a nossa geração nos meteu.

E um dos buracos é esta ideia caduca de que temos de nos unir em espaços largos pois, a união faz a força, como nos foi ensinado num interessante texto que vinha num dos livros da nossa instrução primária em que um velhinho moribundo o ensinava aos filhos.

Não, a união gera sinergias e custos, se os custos forem superiores ás sinergias a união é destrutiva que é o que está a acontecer actualmente na União Europeia.

Temos de avançar para a nossa autodeterminação e restituir aos cidadãos a escolha do futuro que quiserem. Só assim nos safamos do buraco em que estamos.

Quando eu referi, no meu comentário anterior o Parlamento que gostaria de ver, não era para o ver a governar era para dar uma imensa chapada nos fat cats que nos governam e que acham que eles é que sabem o que é que o povo quer pois, o povo é ignorante e, deixado sozinho só faz disparates.

Sim, estamos no fim de um ciclo civilizacional. O mundo de amanhã será muito diferente do actual e, para evitarmos que seja um mundo de miséria para quase todos temos de mudar muita coisa, a começar pela ditadura de Bruxelas!

Ou, como Gorbachov parece que disse há anos, estamos a reconstruir a União Soviética na Europa Ocidental.

Sim, quero viver e quero que os meus filhos e netos vivam num país livre e não numa qualquer WSU (Western Soviet Union) que, como todas as cópias, será pior do que a original.

Um abraço,

A.Kuettner disse...

Caríssimo

De facto somos da mesma geração e sem dúvida que fomos excelentes no disparate.

Sendo que, mesmo assim, me parece que a geração que nos seguiu ainda foi pior, porventura também culpa nossa!

De facto a sua sugestao de juntar idades, não seria de todo incongruente, se não houvesse uma necessidade, já não da nossa geração, mas da que hoje "anda pelo poder e pelas oposiçoes - a tal a seguir à nossa" de querer ser a unica a mandar, a ter Poder.

Pelo que: ao referir que devem ser os jovens a ir para a frente, não penso em Yuppies, nem em "inconscientes", mas em malta desformatada e que não tenha sempre a mania que tudo sabe!

E nós podemos, devemos, evidentemete, ajudar, dar ideias, mas não obrigar, para isso, já deu.

Quanto a pequenos, não!
Repare que o Mundo está para os grandes, logo os pequenos serão engolidos.

Mas a governação de uma Possivel Europa Unida, passa por "outra gente" estes!!! não!!!!não!!! não!!!!!! tudo para a rua, já!!!!

um abraço

Unknown disse...

"Sendo que, mesmo assim, me parece que a geração que nos seguiu ainda foi pior, porventura também culpa nossa!"

Fomos nós que os educamos... e mimamos...

"mas da que hoje "anda pelo poder e pelas oposiçoes - a tal a seguir à nossa" de querer ser a unica a mandar, a ter Poder."

Pois é, isto é um grande problema... e é contra isto que temos de lutar...


"mas em malta desformatada e que não tenha sempre a mania que tudo sabe! "

E onde vou arranjar esta malta? Na Lua?

"Quanto a pequenos, não!
Repare que o Mundo está para os grandes, logo os pequenos serão engolidos."

Está? Num Mundo em que nem se consegue meter o Afganistão na ordem, dificilmente dizemos que o Mundo está para os grandes...

"Mas a governação de uma Possivel Europa Unida, passa por "outra gente""

Que outra gente?

O problema começa até por aí, não há gente capaz de governar uma Europa Unida, mesmo que tal coisa fosse desejável.

Um abraço,

A.Küttner disse...

Pois de facto não há gente capaz de governar uma Europa Unida - acho que desejável!
Como nem gente capaz há, para governar um pequeno espaço como Portugal.

Quanto ao Afeganistão - independentemente dos EUA não se deverem continuar a armar em policias do mundo - é um espaço onde só existe terra, e droga - papoilas - e um desgraçados de UNS SERES HUMANOS tratados abaixo de cão!!

Logo o "grande" além de implicar tamanho, implica - para o mal e para o bem, mas para o mal!!!!! - riqueza e poder!!!!!

Quanto ao jovens mimados, claro que culpa nossa, mas como não resultou há que tentar emendar a mão.

E os pais terão que se fazer respeitar, deixar de ser o melhor amigo do filhinho, para passarem a ssre Mãe e Pai, que como tal impõe regras, e não é tudo de qualquer forma!!

abraço

Unknown disse...

"Pois de facto não há gente capaz de governar uma Europa Unida - acho que desejável!"

Até seria fácil... bastaria a tal Europa Unida ser um estado democrático, com uma opinião pública e com os povos a quererem unir-se.
O problema é que nenhuma destas condições está ou esteve satisfeita.


"Como nem gente capaz há, para governar um pequeno espaço como Portugal."

Não há? Seria útil não nos deixamos ir atrás da propaganda de Bruxelas.


"Quanto ao Afeganistão - independentemente dos EUA não se deverem continuar a armar em policias do mundo - é um espaço onde só existe terra, e droga - papoilas - e um desgraçados de UNS SERES HUMANOS tratados abaixo de cão!!"

Pois, mas mesmo assim nem o poderio americano somado ao poderio dos outros estados da NATO os consegue controlar.


"Logo o "grande" além de implicar tamanho, implica - para o mal e para o bem, mas para o mal!!!!! - riqueza e poder!!!!!"

Sim? E depois?

"Quanto ao jovens mimados, claro que culpa nossa, mas como não resultou há que tentar emendar a mão."

Talvez já seja um pouco tarde...

Mas estamos a desviarmo-nos do assunto principal. O problema actual que temos de resolver é como é que vamos desmantelar a monstruosa máquina europeia e restituir o poder aos povos da Europa!

Um abraço,

a.Küttner disse...

Focando no tema.

Como vamos dar poder a quem?

Por aí não vamos!

Primeiro não temos ninguem que agarre o poder, seria ocair na rua, segundo sem euro neste momento seria o descalabro.

Temos que pensar que a palermada toda da Europa muda para melhor.

Já deu para entender que estão a querer ir para a extrema direita, mas pode ser que ainda haja algum senso.





Mas sem Europa, nao!!!!!

Unknown disse...

"Primeiro não temos ninguem que agarre o poder, seria ocair na rua, segundo sem euro neste momento seria o descalabro."

O poder dificilmente cairá na rua. Há poder suficiente para o evitar.
Quanto ao Euro, neste momento já está acabado. É muito pouco provável que sobreviva.

As medidas adoptadas há umas horas pelo Sócrates são um bom exemplo.
Para já vamos ser elogiados pela coragem do nosso Governo.
Depois como estas medidas travam a economia, esta não cresce e entra em estagnação e, com estagnação as possibilidades do Governo pagar as dividas diminuem, logo sobem os juros...
Ou já nos esquecemos que a Irlanda, por exemplo, tomou medidas idênticas há uns meses e já está pior do que nós?
Assim, daqui a uns seis meses vão ser necessárias novas medidas...
Até quando é que as pessoas vão aguentar? Cá e no resto da Europa?

A única hipótese de sairmos desta espiral descendente é saindo do Euro! Não há outro remédio.
Ahhh! E não esquecer que, saindo do Euro temos uma data de massa a receber pois teremos direito a quase 2% dos bens do BCE.
O pobre do Vitor Constâncio é que perde o tacho...

"Já deu para entender que estão a querer ir para a extrema direita, mas pode ser que ainda haja algum senso."

A deriva ara a extrema direita era perfeitamente previsível. Irá certamente continuar.

Um abraço,

a.Küttner disse...

Claro que a deriva para a extrema direita era prevísivel, mas não propriamente confortável.

Quanto ao Vitor Constancio pouco interessa!!

Os restantes milhoes de portugueses é que interessam.

Não vejo que nos dêem o que quer que seja pela saída do euro.


Não vejo que outra medida pudesse ser tomada, se bem que muito tardia, pelo PM. Não vejo uma unica pessoal, hoje na nossa politica caseira, incluindo o actual PM, que seja um capaz politico.

Vamos todos a andar a fazer que andamos.

um abraço

A.Küttner disse...

Lembrei-me que será possivel começarmos a cultivar umas hortas, e a agricultura renasce.

É verdade e os submarinos, quem paga?

Unknown disse...

"Lembrei-me que será possivel começarmos a cultivar umas hortas, e a agricultura renasce."

Não é bem assim... é preciso levar em conta a porcaria da Politica Agrícola Comum...

"É verdade e os submarinos, quem paga?"

Bom, peço desculpa pelo que vou dizer mas, geralmente meço o intelecto de um indivíduo pela sua opinião sobre os submarinos...
Para já não foram caros, o que mandamos anualmente para Bruxelas dava para comprar dois submarinos por ano e ainda sobrava dinheiro para construirmos pelo menos um hospital, como o de Cascais também por ano...

Depois temos a obrigação de defendermos a nossa zona exclusiva e a defesa marítima é integrada necessitando de vários tipos de navios, incluindo os submarinos.

Se não o fizermos alguém o fará por nós e depois manda-nos a factura.

Por fim, se ficarmos sem submarinos perdemos pessoal formado na sua operação e será muito mais caro, quando necessitarmos deles, voltar a forma-los.

O meu caro com esta boca até parece um dos originais do Bloco de esquerda, francamente...

Um abraço,

a.Küttner disse...

BE e PC nãooooooooooo!!!

Se os outros já é o que é!!!!!

Sabe que acho que pelo custo de 2 submarinos, poderíamos ter muito melhor e mais rápido material para defesa da n/ costa e até para estarmos ao nosso tamanho na Nato.

Acho uns submarinos um falso novo riquismo.

um abraço

Unknown disse...

"BE e PC nãooooooooooo!!!

Se os outros já é o que é!!!!!"

Não sei porque é que não gosta do BE, partido fortemente pró integração europeia...


"Sabe que acho que pelo custo de 2 submarinos, poderíamos ter muito melhor e mais rápido material para defesa da n/ costa"

Sim, acha, mas como se vai vendo não percebe nada do assunto, portanto o tal acha pouco significado tem.

É que a defesa tem de ser integrada com vários tipos de armas e meios que se complementam.

" e até para estarmos ao nosso tamanho na Nato."

???? Esta não entendo!


"Acho uns submarinos um falso novo riquismo."

??? Os submarinos até devem ser os navios de guerra mais baratos!
Num certo sentido o submarino é a arma naval do pobre.

Por qualquer razão, na guerra fria, enquanto os EUA investiam em porta aviões, a URSS investia em sumarinos!

Um abraço,










































































e até para estarmos ao nosso tamanho na Nato.

Acho uns submarinos um falso novo riquismo.

a.Kuettner disse...

Por qualquer razão, na guerra fria, enquanto os EUA investiam em porta aviões, a URSS investia em sumarinos!
QUE RICO RESULTADO!!!!!BOA!!!!!
E AGARO VAMOS ENTAO COMPRAR PORTA AVIOES. DEVEM FICAR APARCADOS AO LARGO!!!!


??? Os submarinos até devem ser os navios de guerra mais baratos!
Num certo sentido o submarino é a arma naval do pobre.

BOA, E SE SE COMPARAR COM BARCOS NÃO GRANDES- PARA NAO TERMOS A MANIA DE SER O QUE NÃO SOMOS, MUITOS MAIS E MUITO MAIS ECONOMICOOS????E MAIS EM QUANTIDADE?


Não sei porque é que não gosta do BE, partido fortemente pró integração europeia...

ESTÁ A FALAR DO LOUÇÃ E DO OUTRO PORTAS, OU ISTO É OUTRO BE????ESTÁ POR CERTO NOUTRA ONDA!!!!!!NÃO!!!!


Sim, acha, mas como se vai vendo não percebe nada do assunto, portanto o tal acha pouco significado tem.

É que a defesa tem de ser integrada com vários tipos de armas e meios que se complementam.
TENHO GOSTO DE NÃO ENTENDER NADA DE MILITARES NEM DE GUERRAS, DADO QUE ACHO QUE QUEM VAI PARA ESSAS AREAS TEM INSTINTOS MATADORES!!!!!!

MAS TENHO ALGUM SENSO COMUM...E ACHO QUE DAR PASSOS MAIORES QUE AS PERNAS, DÁ PARA PARTIR PERNAS, BATER COM O NARIZ NO CHÃO, SER-SE O QUE SE NÃO É!!!!

Um abraço

Unknown disse...

"QUE RICO RESULTADO!!!!!BOA!!!!!
E AGARO VAMOS ENTAO COMPRAR PORTA AVIOES. DEVEM FICAR APARCADOS AO LARGO!!!!"

??? Que disparate! O que eu disse foi que os submarinos são baratos comparados com os outros navios de guerra e dei como exemplo a URSS que era um superpotência pobre e que, para fazer frente aos Estados Unidos investiu em submarinos. creio que o que eu escrevi é fácil de perceber, a não ser que não se queira perceber...

"BOA, E SE SE COMPARAR COM BARCOS NÃO GRANDES- PARA NAO TERMOS A MANIA DE SER O QUE NÃO SOMOS, MUITOS MAIS E MUITO MAIS ECONOMICOOS????E MAIS EM QUANTIDADE?"

Não entendo...

"ESTÁ A FALAR DO LOUÇÃ E DO OUTRO PORTAS, OU ISTO É OUTRO BE????ESTÁ POR CERTO NOUTRA ONDA!!!!!!NÃO!!!!"

O BE aposta 100% na integração europeia, quer Louçã quer Portas. Aliás, uma das criticas que tinham à Constituição Europeia era de que era pouco integracionista.
Não diga mal do BE pois este partido é importante ao dar o aval de esquerda à integração europeia.
O BE não é decente como, por exemplo, o PCP!

"TENHO GOSTO DE NÃO ENTENDER NADA DE MILITARES NEM DE GUERRAS, DADO QUE ACHO QUE QUEM VAI PARA ESSAS AREAS TEM INSTINTOS MATADORES!!!!!!"

Sempre me irritaram aqueles que se gabam da sua ignorância... e, ainda mais me irritam os que se gabam da sua ignorância num dado tema e depois têm o descaramento de emitir opiniões sobre esse tema.
Que não entendia nada sobre meios militares já tinha percebido com aquela brilhante proposta de substituir os submarinos por lanchas rápidas.

É que o Mundo é um lugar perigoso e todos, para sobreviver, têm de ter alguma capacidade de defesa.

Saddam Hussein não tinha armas de destruição maciça, resultado, foi executado e viu o seu país destruído.

A Coreia do Norte, um regime mil vezes pior do que o de Saddam, tem a bomba atómica e vectores para a colocar numa data de sítios, resultado, não se invade, negoceia-se...

"MAS TENHO ALGUM SENSO COMUM..."

Discordo totalmente!

Um abraço,

A. Kuettner disse...

Voltamos ao nosso "estar " de dicordãncia.

A URSS e os submarinos é um exemplo acabado de uma péssima opção. Perderam a URSs, e até perderam submersos uma serie de militares num submarino...

O BE na UE, estão lá, como estão no Parlamento, para flar, falar sempre contra tudo e todos, e querer diminuir despesa por um lado e aumentar por outro, sem se entender nada de nada.

O PC cristalizou no tempo e no espaço e diz o mesmo que dizia há 36 anos, e vai assim continuar enquanto existir, se assim não for, acaba, como acabarm todos os PC´s por esse mundo fora!! Até Cuba!!!!!já não emprega 84% dos empregdos do País. Não dá. não é exequivel. Não!.

A Nato que de defesa de Atlantico Norte nada tem - isso foi 1949 aquando da sua criação/fundação -, já anda pela Afeganistao, como é evidente é nessaria, mas veja a trapalhada que tudo a rodeia, e agora até nos vamos dar ao luxo - ricos que smos!!! de comprar 6 carros anti-motim , para os 2 dias da Conferencia em Lisboa, por 5 milhoes!
Quando bastaria pedir por emprestimo à propria Nato!!!! ou não????


Tal como a utilidade dos submarinos. Mas não podemos fazer feio, há que ter o equipamnto que os ricos têm, para não parecer mal....

Assim não!! e se a sua boa ideia é fazermos umas FA em força cá dentro!! só se for para matar os participantes em manifestaçoes contra o que foi decidido pelo PM( muito tardiamente, e com algumas graves injustezas), e assim começando já a matar usar o que o exercito fazer sabe, a bem de qualqer coisa!!!
Mas Sr. Raio se isto acha bem, bem seja!!!!!!!!
um abraço

Unknown disse...

"A URSS e os submarinos é um exemplo acabado de uma péssima opção."

Porquê?


"Perderam a URSs, e até perderam submersos uma serie de militares num submarino..."

Certamente que a URSS não implodiu por causa dos submarinos...
Quanto aos militares perdidos, foi um acidente como acontece em todo o lado.


"O BE na UE, estão lá, como estão no Parlamento, para flar, falar sempre contra tudo e todos,"

Nunca os vi criticar a opção europeia...

"e querer diminuir despesa por um lado e aumentar por outro, sem se entender nada de nada."

Meu caro, isso é conversa mole.

"O PC cristalizou no tempo e no espaço e diz o mesmo que dizia há 36 anos,"

Propaganda, o PCP, tal como todos os partidos tem evoluído. A diferença é que o PCP tem uma coerência ideológica (concorde-se ou não com ela) que falta aos outros partidos.

"e vai assim continuar enquanto existir, se assim não for, acaba, como acabarm todos os PC´s por esse mundo fora!!"

Os PC's na Europa foram desaparecendo quando aderiram à integração europeia, casos de Espanha e da Itália. Os seus eleitores não lhes perdoaram a traição.

"Até Cuba!!!!!já não emprega 84% dos empregdos do País."

Meu caro, abra os olhos e não vá atrás da propaganda.

"A Nato que de defesa de Atlantico Norte nada tem"

Tem, tem, alargou foi o seu campo de actuação.

"agora até nos vamos dar ao luxo - ricos que smos!!! de comprar 6 carros anti-motim , para os 2 dias da Conferencia em Lisboa, por 5 milhoes!"

Sim? E depois? Vá lá, não seja forreta, não vá atrás da propaganda da Comissão Europeia... Já estou farto deste tipo de discurso...

"Quando bastaria pedir por emprestimo à propria Nato!!!! ou não????"

Claro que não. A NATO não tem equipamento militar, os países que a integram é que o têm. (ai, ai, esta ignorância em assuntos militares...)

Seria necessário quanto muito aluga-los a outro país. Não sei se seria possível e, mesmo que o fosse, não sei se compensaria.



"Tal como a utilidade dos submarinos. Mas não podemos fazer feio, há que ter o equipamnto que os ricos têm, para não parecer mal...."

Se exceptuarmos a Suiça, Aústria, Luxemburgo, Liechtenstein, Andorra, etc., todos os países da Europa têm submarinos e, mais do que dois.
Seria mesmo ridículo que o país com maior ZEE da Europa renunciasse a defendê-la.


"e se a sua boa ideia é fazermos umas FA em força cá dentro!! só se for para matar os participantes em manifestaçoes contra o que foi decidido pelo PM"

O PM não decide nada, quem decide é a Comissão Europeia.
E as FA são fundamentalmente para combater o inimigo externo.

"e assim começando já a matar usar o que o exercito fazer sabe, a bem de qualqer coisa!!!"

Qualquer comentário que fizesse a isto seria ofensivo, portanto o melhor é estar calado.

Para terminar gostava que me explicasse como, depois de se gabar da sua ignorância em temas militares (como se a ignorância fosse positiva), passa o tempo a fazer afirmações firmes sobre esses mesmos temas.

Um abraço,

a.Küttner disse...

O Bloco? nunca ouviu, então por favor veja o que eles pensam de UE! do PC , nem vale a pena rever nada, basta lembrar-se.

Mas estão lá no Parlamento Europu, sempre na base da teoria! de minar por dentro...dizem eles.O que será?, não sei...dado que não tem resultado..para eles, lá vão continuando...

Não é conversa mole, o BE quer aumentar empregos, subsidios e tudo o mais,,,,como é evidente no descalabro que está este País, responsabilidade de todos, oposições e sucessivos governos, não é por aí. Não é!

Ou se produz mais, o se arranja criação de riqueza, ou o BE e o PC pregam no seu - deles - deserto!! mas ainda uns acreditam....ou tentam acreditar, para ainda não desanimar!

O PC se pudesse criava de novo a URSS e seus satélites.

O BE, talvez a antiga Albania.

O PP algo semelhante a um País antes 25 de Abril 74, com muitos submarinos.

Os outros 2 Paaartidos - mais disparate igual ao que em 36 anos vêm fazendo.

Não, não : Os PC's na Europa foram desaparecendo quando aderiram à integração europeia, casos de Espanha e da Itália. Os seus eleitores não lhes perdoaram a traição.
O que iriam continuar a fazer??????

Carissimo ouvi a Dra. Ilda Figuiredo em 1977/78 directamente ao vivo e a cores dizer o que hoje a propria ainda diz, e todos do PC repetem. Já na altura!!??? entao hoje???? é que se não disserem sempre aquilo o PC desaparece.....e assim vai por aí andando. Sabe o Jerónimo até é simpático e boa pessoa! mas!!!??'


Repito por ser verdade: Até Cuba!!!!!já não emprega 84% dos empregados do País."


Repito : "agora até nos vamos dar ao luxo - ricos que smos!!! de comprar 6 carros anti-motim , para os 2 dias da Conferencia em Lisboa, por 5 milhoes!"


Mesmo que forreta sou realista. É de rics loucos o que estamos continuadamente a fazer!!!!! Burros! Inconsequentes.


Tenho visto aqui no Porto no minimo 4 a 5 Porche carrerra agora o novo modelo, custa mais de 30 mil contos. Se eu tivesse esse dinheiro teria vergonha de andar num daqueles carros, vergonha, com Pessoas a quase não conseguir viver com o seu salario. E isto é novo riquismo, neste nosso Portugal. de hoje!!


Se exceptuarmos a Suiça, Aústria, Luxemburgo, Liechtenstein, Andorra, etc., todos os países da Europa têm submarinos e, mais do que dois.
Seria mesmo ridículo que o país com maior ZEE da Europa renunciasse a defendê-la.



Se não ter submarinos é sinonimo de qualidade de via, que os países que referem têm , que bom , que maravilha, que honra, não terem submarinos.

quem nos dera!!!!

Sou totalmente contra Estados onde os militares têm relevo demasiado.

E veja-se onde têm - Afric, paises menos desenvolvidos das Americas!!!e o que de menos bem fazem. Só!

um abraço

Unknown disse...

"O Bloco? nunca ouviu, então por favor veja o que eles pensam de UE!"

Já vi. Discordam da sua política mas concordam com a sua existência. De um modo geral são mesmo federalistas.

"do PC , nem vale a pena rever nada, basta lembrar-se."

O PCP é coerente e foi o único partido que, ainda na década de 80, fez uma análise correcta da adesão à então CEE.

"Mas estão lá no Parlamento Europu, sempre na base da teoria! de minar por dentro...dizem eles.O que será?, não sei...dado que não tem resultado..para eles, lá vão continuando..."

Está a referir-se a quem? Ao PCP ou ao BE?


"como é evidente no descalabro que está este País, responsabilidade de todos, oposições e sucessivos governos,"

De todos não! Responsabilidade da adesão à UE e ao Euro.

"Ou se produz mais, o se arranja criação de riqueza,"

Correcto! E o que é que está a minar a criação de riqueza, o que é? É exactamente a adesão ao Euro e a todas as politicas europeias por mais cretinas que sejam.

"O PC se pudesse criava de novo a URSS e seus satélites."


Ahhh! O meu caro amigo é do Comité Central do PCP para estar assim a par do que é que o PCP quer fazer?

"O BE, talvez a antiga Albania."

O BE é totalmente inconsequente, não tem estratégia nem sentido de estado. A única coisa que se vê no Bloco é o apego à integração europeia, mais nada.


"O PP algo semelhante a um País antes 25 de Abril 74, com muitos submarinos."


Que disparate, o concurso dos submarinos foi até lançado pelo governo do Guterres. O que Paulo Portas fez foi descer a encomenda de três para dois o que foi um disparate.

"Carissimo ouvi a Dra. Ilda Figuiredo em 1977/78 directamente ao vivo e a cores dizer o que hoje a propria ainda diz, e todos do PC repetem. Já na altura!!??? entao hoje???? é que se não disserem sempre aquilo o PC desaparece....."

Não entendo, explique-se melhor.

"Mesmo que forreta sou realista. É de rics loucos o que estamos continuadamente a fazer!!!!! Burros! Inconsequentes."

Burros são os cretinos que nos meteram no Euro. O país está sem dinheiro porque aderiu ao Euro!!!
Esta opinião não é só minha. Para quem saiba ler inglês ou alemão encontra, na Internet muito economista de relevo a explicar isso.


"Tenho visto aqui no Porto no minimo 4 a 5 Porche carrerra agora o novo modelo, custa mais de 30 mil contos."

Sim? E depois? O que é que é preferível? Que quem tem dinheiro o esconda no colchão ou que o faça circular?
Quando se compra um Porsche quantas pessoas estamos a ajudar a sustentar?

"Se eu tivesse esse dinheiro teria vergonha de andar num daqueles carros, vergonha, com Pessoas a quase não conseguir viver com o seu salario."

É de sublinhar a sua hipócrisia, se tivesse esse dinheiro tinha vergonha de o mostrar, não tinha vergonha de o ter...

"Se não ter submarinos é sinonimo de qualidade de via, que os países que referem têm , que bom , que maravilha, que honra, não terem submarinos."

Não vale a pena... o meu caro recusa-se a aceitar que não percebe nada do assunto e que não tem razão... é por existirem em Portugal demasiadas pessoas assim que o país não progride...

"Sou totalmente contra Estados onde os militares têm relevo demasiado."

Ahhh! Eu também pois esse relevo indica falta de democracia. Militares ou burocratas como na UE. Entre uma ditadura militar ou uma burocrática como a da UE, venha o diabo e escolha.

Um abraço,

a.Kuettner disse...

O PCP é coerente e foi o único partido que, ainda na década de 80, fez uma análise correcta da adesão à então CEE.
CRISTALIZOU NO TEMPO O PC, SE PENSAR HOJE COMO DEVE PENSAR HOJE, ACABA!
Está a referir-se a quem? Ao PCP ou ao BE?
A AMBOS, MAS EVIDENTEMETE MAIS AO BE, O PC TEM A ILDA FIGUEIREDO A DIZER O QUE DIZ HÁ 36 ANOS, O BE, VAI MUDANDO PARA MAIS RENOVADOS, MAS.........!!!!
"Ou se produz mais, o se arranja criação de riqueza,"
Correcto! E o que é que está a minar a criação de riqueza, o que é? É exactamente a adesão ao Euro e a todas as politicas europeias por mais cretinas que sejam.
NÃO. SE FOSSE ASSIM TÃO SIMPLES E TÃO LINEAR, TERRÍAMOS TODOS A GRITAR PELA SAÍDA E QUANDO SAIRMOS VAI SER EMPURRRADOS, E VAI SER MUITO PIOR DO QUE JÁ ESTÁ AGORA!!!!

a.Kuettner disse...

Ahhh! O meu caro amigo é do Comité Central do PCP para estar assim a par do que é que o PCP quer fazer?

ACHA??????????????????????????

O BE é totalmente inconsequente, não tem estratégia nem sentido de estado. TOTALMENTE DE ACORDO, TOTALMENTE DE ACORDO
A única coisa que se vê no Bloco é o apego à integração europeia, mais nada.
NEM ISSO, NEM ISSO.
"O PP algo semelhante a um País antes 25 de Abril 74, com muitos submarinos."
Que disparate, o concurso dos submarinos foi até lançado pelo governo do Guterres. O que Paulo Portas fez foi descer a encomenda de três para dois o que foi um disparate.
O QUE O PAULO PORTAS FEZ FOI ASSINAR EM DEFINITIVO A COMPRA DOS SUBMARIONOS, NINGUÉM LHE PEGOU NA MÃO, O PP É QUE ASSINOU E MAL, MAL, MAL.
Burros são os cretinos que nos meteram no Euro.SE FOSSE SÓ ISSO SAÍMOS E ESTARIAMOS BEM.......MAS NÃO SERÁ ASSIM, ANTES FOSSE.... O país está sem dinheiro porque aderiu ao Euro!!!OLHE QUE NÃO!! AGORA O EURO É RESPONSAVEL PELAS NOSSAS INCAPACIDADES???
Esta opinião não é só minha. Para quem saiba ler inglês ou alemão encontra, na Internet muito economista de relevo a explicar isso.
ACHO QUE AINDA SEI LER. ACHO!!
"Tenho visto aqui no Porto no minimo 4 a 5 Porche carrerra agora o novo modelo, custa mais de 30 mil contos."
Sim? E depois? O que é que é preferível? Que quem tem dinheiro o esconda no colchão ou que o faça circular?
Quando se compra um Porsche quantas pessoas estamos a ajudar a sustentar?
CARISSIMO QUANDO SE TEM ESTE DINHEIRO PODE SE TER UM BOM CARRO SEM PAGAR PELO MESMO 30 MIL CONTOS OU MAIS. E INVESTIR PARTE DESSE DINHEIRO EM ALGO PESSOAL E PRODUTIVO. JÁ CHEGA DE DAR NAS VISTAS SEM SER MAIS QUE DAR NAS VISTAS, UM GRANDE NOSSO DEFEITO.
PODE TER-SE UM BOM CARRO POR MENOS PREÇO E NÃO METER O DINHEIRO NO COLCHAO ANTES INVESTI-LO, SEM O PERDER NAS RUAS...
"Se eu tivesse esse dinheiro teria vergonha de andar num daqueles carros, vergonha, com Pessoas a quase não conseguir viver com o seu salario."
É de sublinhar a sua hipócrisia, se tivesse esse dinheiro tinha vergonha de o mostrar, não tinha vergonha de o ter...
NAO TERIA VERGONHA DE O TER SE FOSSE BEM CONSEGUDO. MAS NÃO IRIA -A NÃO SER QUE FICASSE LOUCO..PODE SER O CASO..MAS NÃO TENHO O DINHEIRO, MAS POSSO FICAR DOIDO E FAZER ISSSO E MUITO PIOR. MAS SE NÃO, TERIA UM CARRO QUE NUNCA CUSTARIA MAIS DE 10 MIL CONTOS E O RESTO INVESTIA HONESTAMENTE . SE FICASSE DOIDO ALÉM DO PORSCHE ARRANJAVA DUAS BOAS MENINAS DE 20 ANOS CADA UMA!
"Se não ter submarinos é sinonimo de qualidade de via, que os países que referem têm , que bom , que maravilha, que honra, não terem submarinos."
Não vale a pena... o meu caro recusa-se a aceitar que não percebe nada do assunto e que não tem razão... é por existirem em Portugal demasiadas pessoas assim que o país não progride...
"Sou totalmente contra Estados onde os militares têm relevo demasiado."
Ahhh! Eu também pois esse relevo indica falta de democracia. Militares FALTA DE DEMOCRACIA QUANDO A TROPA MANDA!!!!!
ou burocratas como na UE. NÃO, NÃO, É BEM DIFRENTE, PELO MENOS NÃO ANDAM FARDADOS, NÃO MARCHAM TODOS PARA O MESMO LADO
ÀS MESMAS ORDENS E NAO TÊM ARMAS PARA MATAR!!!!!!!Entre uma ditadura militar ou uma burocrática como a da UE, venha o diabo e escolha.
CLARO QUE O DIABO - EXISTE????ESCOLHERIA A TROPA, ERA TUDO MAIS RADICAL.

a.Kuettner disse...

Ahhh! O meu caro amigo é do Comité Central do PCP para estar assim a par do que é que o PCP quer fazer?

ACHA??????????????????????????

O BE é totalmente inconsequente, não tem estratégia nem sentido de estado. TOTALMENTE DE ACORDO, TOTALMENTE DE ACORDO
A única coisa que se vê no Bloco é o apego à integração europeia, mais nada.
NEM ISSO, NEM ISSO.
"O PP algo semelhante a um País antes 25 de Abril 74, com muitos submarinos."
Que disparate, o concurso dos submarinos foi até lançado pelo governo do Guterres. O que Paulo Portas fez foi descer a encomenda de três para dois o que foi um disparate.
O QUE O PAULO PORTAS FEZ FOI ASSINAR EM DEFINITIVO A COMPRA DOS SUBMARIONOS, NINGUÉM LHE PEGOU NA MÃO, O PP É QUE ASSINOU E MAL, MAL, MAL.
Burros são os cretinos que nos meteram no Euro.SE FOSSE SÓ ISSO SAÍMOS E ESTARIAMOS BEM.......MAS NÃO SERÁ ASSIM, ANTES FOSSE.... O país está sem dinheiro porque aderiu ao Euro!!!OLHE QUE NÃO!! AGORA O EURO É RESPONSAVEL PELAS NOSSAS INCAPACIDADES???
Esta opinião não é só minha. Para quem saiba ler inglês ou alemão encontra, na Internet muito economista de relevo a explicar isso.
ACHO QUE AINDA SEI LER. ACHO!!
"Tenho visto aqui no Porto no minimo 4 a 5 Porche carrerra agora o novo modelo, custa mais de 30 mil contos."
Sim? E depois? O que é que é preferível? Que quem tem dinheiro o esconda no colchão ou que o faça circular?
Quando se compra um Porsche quantas pessoas estamos a ajudar a sustentar?
CARISSIMO QUANDO SE TEM ESTE DINHEIRO PODE SE TER UM BOM CARRO SEM PAGAR PELO MESMO 30 MIL CONTOS OU MAIS. E INVESTIR PARTE DESSE DINHEIRO EM ALGO PESSOAL E PRODUTIVO. JÁ CHEGA DE DAR NAS VISTAS SEM SER MAIS QUE DAR NAS VISTAS, UM GRANDE NOSSO DEFEITO.
PODE TER-SE UM BOM CARRO POR MENOS PREÇO E NÃO METER O DINHEIRO NO COLCHAO ANTES INVESTI-LO, SEM O PERDER NAS RUAS...
"Se eu tivesse esse dinheiro teria vergonha de andar num daqueles carros, vergonha, com Pessoas a quase não conseguir viver com o seu salario."
É de sublinhar a sua hipócrisia, se tivesse esse dinheiro tinha vergonha de o mostrar, não tinha vergonha de o ter...
NAO TERIA VERGONHA DE O TER SE FOSSE BEM CONSEGUDO. MAS NÃO IRIA -A NÃO SER QUE FICASSE LOUCO..PODE SER O CASO..MAS NÃO TENHO O DINHEIRO, MAS POSSO FICAR DOIDO E FAZER ISSSO E MUITO PIOR. MAS SE NÃO, TERIA UM CARRO QUE NUNCA CUSTARIA MAIS DE 10 MIL CONTOS E O RESTO INVESTIA HONESTAMENTE . SE FICASSE DOIDO ALÉM DO PORSCHE ARRANJAVA DUAS BOAS MENINAS DE 20 ANOS CADA UMA!
"Se não ter submarinos é sinonimo de qualidade de via, que os países que referem têm , que bom , que maravilha, que honra, não terem submarinos."
Não vale a pena... o meu caro recusa-se a aceitar que não percebe nada do assunto e que não tem razão... é por existirem em Portugal demasiadas pessoas assim que o país não progride...
"Sou totalmente contra Estados onde os militares têm relevo demasiado."
Ahhh! Eu também pois esse relevo indica falta de democracia. Militares FALTA DE DEMOCRACIA QUANDO A TROPA MANDA!!!!!
ou burocratas como na UE. NÃO, NÃO, É BEM DIFRENTE, PELO MENOS NÃO ANDAM FARDADOS, NÃO MARCHAM TODOS PARA O MESMO LADO
ÀS MESMAS ORDENS E NAO TÊM ARMAS PARA MATAR!!!!!!!Entre uma ditadura militar ou uma burocrática como a da UE, venha o diabo e escolha.
CLARO QUE O DIABO - EXISTE????ESCOLHERIA A TROPA, ERA TUDO MAIS RADICAL.

a.Kuettner disse...

Ahhh! O meu caro amigo é do Comité Central do PCP para estar assim a par do que é que o PCP quer fazer?

ACHA??????????????????????????

O BE é totalmente inconsequente, não tem estratégia nem sentido de estado. TOTALMENTE DE ACORDO, TOTALMENTE DE ACORDO
A única coisa que se vê no Bloco é o apego à integração europeia, mais nada.
NEM ISSO, NEM ISSO.
"O PP algo semelhante a um País antes 25 de Abril 74, com muitos submarinos."
Que disparate, o concurso dos submarinos foi até lançado pelo governo do Guterres. O que Paulo Portas fez foi descer a encomenda de três para dois o que foi um disparate.
O QUE O PAULO PORTAS FEZ FOI ASSINAR EM DEFINITIVO A COMPRA DOS SUBMARIONOS, NINGUÉM LHE PEGOU NA MÃO, O PP É QUE ASSINOU E MAL, MAL, MAL.
Burros são os cretinos que nos meteram no Euro.SE FOSSE SÓ ISSO SAÍMOS E ESTARIAMOS BEM.......MAS NÃO SERÁ ASSIM, ANTES FOSSE.... O país está sem dinheiro porque aderiu ao Euro!!!OLHE QUE NÃO!! AGORA O EURO É RESPONSAVEL PELAS NOSSAS INCAPACIDADES???
Esta opinião não é só minha. Para quem saiba ler inglês ou alemão encontra, na Internet muito economista de relevo a explicar isso.
ACHO QUE AINDA SEI LER. ACHO!!
"Tenho visto aqui no Porto no minimo 4 a 5 Porche carrerra agora o novo modelo, custa mais de 30 mil contos."
Sim? E depois? O que é que é preferível? Que quem tem dinheiro o esconda no colchão ou que o faça circular?
Quando se compra um Porsche quantas pessoas estamos a ajudar a sustentar?
CARISSIMO QUANDO SE TEM ESTE DINHEIRO PODE SE TER UM BOM CARRO SEM PAGAR PELO MESMO 30 MIL CONTOS OU MAIS. E INVESTIR PARTE DESSE DINHEIRO EM ALGO PESSOAL E PRODUTIVO. JÁ CHEGA DE DAR NAS VISTAS SEM SER MAIS QUE DAR NAS VISTAS, UM GRANDE NOSSO DEFEITO.
PODE TER-SE UM BOM CARRO POR MENOS PREÇO E NÃO METER O DINHEIRO NO COLCHAO ANTES INVESTI-LO, SEM O PERDER NAS RUAS...
"Se eu tivesse esse dinheiro teria vergonha de andar num daqueles carros, vergonha, com Pessoas a quase não conseguir viver com o seu salario."
É de sublinhar a sua hipócrisia, se tivesse esse dinheiro tinha vergonha de o mostrar, não tinha vergonha de o ter...
NAO TERIA VERGONHA DE O TER SE FOSSE BEM CONSEGUDO. MAS NÃO IRIA -A NÃO SER QUE FICASSE LOUCO..PODE SER O CASO..MAS NÃO TENHO O DINHEIRO, MAS POSSO FICAR DOIDO E FAZER ISSSO E MUITO PIOR. MAS SE NÃO, TERIA UM CARRO QUE NUNCA CUSTARIA MAIS DE 10 MIL CONTOS E O RESTO INVESTIA HONESTAMENTE . SE FICASSE DOIDO ALÉM DO PORSCHE ARRANJAVA DUAS BOAS MENINAS DE 20 ANOS CADA UMA!
"Se não ter submarinos é sinonimo de qualidade de via, que os países que referem têm , que bom , que maravilha, que honra, não terem submarinos."
Não vale a pena... o meu caro recusa-se a aceitar que não percebe nada do assunto e que não tem razão... é por existirem em Portugal demasiadas pessoas assim que o país não progride...
"Sou totalmente contra Estados onde os militares têm relevo demasiado."
Ahhh! Eu também pois esse relevo indica falta de democracia. Militares FALTA DE DEMOCRACIA QUANDO A TROPA MANDA!!!!!
ou burocratas como na UE. NÃO, NÃO, É BEM DIFRENTE, PELO MENOS NÃO ANDAM FARDADOS, NÃO MARCHAM TODOS PARA O MESMO LADO
ÀS MESMAS ORDENS E NAO TÊM ARMAS PARA MATAR!!!!!!!Entre uma ditadura militar ou uma burocrática como a da UE, venha o diabo e escolha.
CLARO QUE O DIABO - EXISTE????ESCOLHERIA A TROPA, ERA TUDO MAIS RADICAL.

a.Kuettner disse...

Ahhh! O meu caro amigo é do Comité Central do PCP para estar assim a par do que é que o PCP quer fazer?

ACHA??????????????????????????

O BE é totalmente inconsequente, não tem estratégia nem sentido de estado. TOTALMENTE DE ACORDO, TOTALMENTE DE ACORDO
A única coisa que se vê no Bloco é o apego à integração europeia, mais nada.
NEM ISSO, NEM ISSO.
"O PP algo semelhante a um País antes 25 de Abril 74, com muitos submarinos."
Que disparate, o concurso dos submarinos foi até lançado pelo governo do Guterres. O que Paulo Portas fez foi descer a encomenda de três para dois o que foi um disparate.
O QUE O PAULO PORTAS FEZ FOI ASSINAR EM DEFINITIVO A COMPRA DOS SUBMARIONOS, NINGUÉM LHE PEGOU NA MÃO, O PP É QUE ASSINOU E MAL, MAL, MAL.
Burros são os cretinos que nos meteram no Euro.SE FOSSE SÓ ISSO SAÍMOS E ESTARIAMOS BEM.......MAS NÃO SERÁ ASSIM, ANTES FOSSE.... O país está sem dinheiro porque aderiu ao Euro!!!OLHE QUE NÃO!! AGORA O EURO É RESPONSAVEL PELAS NOSSAS INCAPACIDADES???
Esta opinião não é só minha. Para quem saiba ler inglês ou alemão encontra, na Internet muito economista de relevo a explicar isso.
ACHO QUE AINDA SEI LER. ACHO!!
"Tenho visto aqui no Porto no minimo 4 a 5 Porche carrerra agora o novo modelo, custa mais de 30 mil contos."
Sim? E depois? O que é que é preferível? Que quem tem dinheiro o esconda no colchão ou que o faça circular?
Quando se compra um Porsche quantas pessoas estamos a ajudar a sustentar?
CARISSIMO QUANDO SE TEM ESTE DINHEIRO PODE SE TER UM BOM CARRO SEM PAGAR PELO MESMO 30 MIL CONTOS OU MAIS. E INVESTIR PARTE DESSE DINHEIRO EM ALGO PESSOAL E PRODUTIVO. JÁ CHEGA DE DAR NAS VISTAS SEM SER MAIS QUE DAR NAS VISTAS, UM GRANDE NOSSO DEFEITO.
PODE TER-SE UM BOM CARRO POR MENOS PREÇO E NÃO METER O DINHEIRO NO COLCHAO ANTES INVESTI-LO, SEM O PERDER NAS RUAS...
"Se eu tivesse esse dinheiro teria vergonha de andar num daqueles carros, vergonha, com Pessoas a quase não conseguir viver com o seu salario."
É de sublinhar a sua hipócrisia, se tivesse esse dinheiro tinha vergonha de o mostrar, não tinha vergonha de o ter...
NAO TERIA VERGONHA DE O TER SE FOSSE BEM CONSEGUDO. MAS NÃO IRIA -A NÃO SER QUE FICASSE LOUCO..PODE SER O CASO..MAS NÃO TENHO O DINHEIRO, MAS POSSO FICAR DOIDO E FAZER ISSSO E MUITO PIOR. MAS SE NÃO, TERIA UM CARRO QUE NUNCA CUSTARIA MAIS DE 10 MIL CONTOS E O RESTO INVESTIA HONESTAMENTE . SE FICASSE DOIDO ALÉM DO PORSCHE ARRANJAVA DUAS BOAS MENINAS DE 20 ANOS CADA UMA!
"Se não ter submarinos é sinonimo de qualidade de via, que os países que referem têm , que bom , que maravilha, que honra, não terem submarinos."
Não vale a pena... o meu caro recusa-se a aceitar que não percebe nada do assunto e que não tem razão... é por existirem em Portugal demasiadas pessoas assim que o país não progride...
"Sou totalmente contra Estados onde os militares têm relevo demasiado."
Ahhh! Eu também pois esse relevo indica falta de democracia. Militares FALTA DE DEMOCRACIA QUANDO A TROPA MANDA!!!!!
ou burocratas como na UE. NÃO, NÃO, É BEM DIFRENTE, PELO MENOS NÃO ANDAM FARDADOS, NÃO MARCHAM TODOS PARA O MESMO LADO
ÀS MESMAS ORDENS E NAO TÊM ARMAS PARA MATAR!!!!!!!Entre uma ditadura militar ou uma burocrática como a da UE, venha o diabo e escolha.
CLARO QUE O DIABO - EXISTE????ESCOLHERIA A TROPA, ERA TUDO MAIS RADICAL.

Unknown disse...

"CRISTALIZOU NO TEMPO O PC, SE PENSAR HOJE COMO DEVE PENSAR HOJE, ACABA!"

É espantoso que o meu caro diga coisas destas e depois tenha o supremo descaramento de se considerar um democrata!
"pensar como deve pensar"?
Francamente! E que é o meu caro amigo para definir como é que os outros devem pensar? Ao menos a PIDE, metia-se com o que faziamos não com o que pensavamos...

"O PC TEM A ILDA FIGUEIREDO A DIZER O QUE DIZ HÁ 36 ANOS"
???? Há 36 anos Portugal já estava no Parlamento Europeu?

"SE FOSSE ASSIM TÃO SIMPLES E TÃO LINEAR, TERRÍAMOS TODOS A GRITAR PELA SAÍDA E QUANDO SAIRMOS VAI SER EMPURRRADOS, E VAI SER MUITO PIOR DO QUE JÁ ESTÁ AGORA!!!!"

E não estamos? Já nem o Eurobarometro consegue disfarçar que temos cada vez mais uma maioria contra o Euro!
O problema é que como não vivemos numa democracia, tudo isso é abafado...

Provavelmente não seremos empurrados para fora do Euro. O mais provável é o BCE dividir o euro em duas moedas o que será a pior das soluções, para isso, antes o Euro.

"O QUE O PAULO PORTAS FEZ FOI ASSINAR EM DEFINITIVO A COMPRA DOS SUBMARIONOS, NINGUÉM LHE PEGOU NA MÃO, O PP É QUE ASSINOU E MAL, MAL, MAL."

Estava um concurso a recorrer. Se Portugal o denunciasse poderia ter de pagar indemnizações...

"SE FOSSE SÓ ISSO SAÍMOS E ESTARIAMOS BEM.......MAS NÃO SERÁ ASSIM, ANTES FOSSE.... "

Pois é, não saímos porque somos governados por políticos que nem são democratas nem sabem defender o interesse nacional!

"AGORA O EURO É RESPONSAVEL PELAS NOSSAS INCAPACIDADES???"

Não temos incapacidades, temos é uma política monetária desajustada às necessidades da economia nacional.

"ACHO QUE AINDA SEI LER. ACHO!!"

Lamento dizer que às vezes tenho dúvidas...

"NAO TERIA VERGONHA DE O TER SE FOSSE BEM CONSEGUDO."

E porque não o poderia gastar?

"TERIA UM CARRO QUE NUNCA CUSTARIA MAIS DE 10 MIL CONTOS"

O Jeep que eu queria custava um pouco mais, mas, enfim..

"E O RESTO INVESTIA HONESTAMENTE . SE FICASSE DOIDO ALÉM DO PORSCHE ARRANJAVA DUAS BOAS MENINAS DE 20 ANOS CADA UMA!"

Eu preferia uma meninas da minha idade, três de vinte...

" NÃO, NÃO, É BEM DIFRENTE, PELO MENOS NÃO ANDAM FARDADOS, NÃO MARCHAM TODOS PARA O MESMO LADO
ÀS MESMAS ORDENS E NAO TÊM ARMAS PARA MATAR!!!!!!!"

Os burocratas não andam fardados, lá isso é verdade, e também não têm armas. Como dizia uma personagem na série dos Távoras da RTP, "pessoas como nós, não matam, mandam matar"...
O mesmo com os burocratas... velam pela limpeza das mãos.. o pior é o resto!

Mas, para terminar e acabar com esta discussão absurda sobre as culpas evidentes do Euro no descalabro do Sul da Europa, só lhe quero fazer uma pergunta, porque é que todas as previsões feitas quando Portugal entrou para o Euro falharam?

Um abraço,

A.Küttner disse...

Todas as previsões falharam porque nos pusemos a gastar onde não devíamos.

Em vez de modernizar o tecido produtivo, andámos a construir o Europarque - que para nada serve, o CCB, para emprestar ao Sr. Berardo, e mais uma serie de rotndas com tralhada lá dento por este país fora.

Para além de despedicio evidente em mordomias e tudo que só dá para encher o olho e não criar riqueza.

Se o tivéssemos feito em tempo, hoje estríamos com um acrescido desenvolvimento.

Pelo que aqui não se trata da UE mas da nossa mania de termos o que nao temos. De sermos o que não somos.

Veja a Austria, país pequeno e em grande

um abraço

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 212   Mais recente› Mais recente»